Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Agora, estão "pegando no pé"
     da Renata Vasconcellos

       ( Mas parecia mesmo um roupão de pós-banho, hein ? )



                           Renata Vasconcellos chamou atenção dos telespectadores ao apresentar uma chamada do "Jornal Nacional", no intervalo da novela "Novo Mundo", usando o que parecia ser um roupão. Os internautas fizeram a festa na Web e criaram vários memes da jornalista. 

                       "A Renata Vasconcellos vai apresentar o "JN" de hoje com o seu hobby. São tantos acontecimentos que não teve tempo de trocar de roupa" - brincou uma pessoa. "Renata Vasconcellos saiu do banho, esqueceu de tirar o robe e foi direto apresentar o Jornal Nacional" - comentou outro internauta. 
                      Algum tempo depois, na chamada do jornal que aconteceu durante o intervalo de "Rock Story", Renata apareceu usando outro figurino: uma blusa de tricô. Os internautas também não perdoaram a troca de roupa. "Com medo de perder o emprego, figurinista do Jornal Nacional manda Renata Vasconcellos trocar de roupa"- brincou um rapaz. 



Ver imagem no Twitte
Mais 90 mortos no Afeganistão !



   ( E nós ainda achamos que aqui no Brasil tudo está ruim aqui )


                         A explosão de uma bomba escondida em um caminhão do serviço de saneamento deixou ao menos 90 mortos e 400 feridos ontem em Cabul, capital do Afeganistão.
O ataque ocorreu na região conhecida como Wazir Akbar Khan, que concentra embaixadas internacionais e fica próxima ao palácio presidencial, em meio ao início do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.
Segundo um porta-voz do Ministério do Saúde, o número de vítimas ainda pode subir –há muitas mulheres e crianças feridas.
  Pra quem ainda acha que
Temer está indo muito bem


                     Mais 2,6 milhões de trabalhadores entraram na fila do desemprego no primeiro ano do governo Michel Temer.A alta foi de 23,1% ante o trimestre anterior à sua posse como presidente interino.
De acordo com pesquisa divulgada ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 14 milhões de pessoas procuraram emprego entre fevereiro e abril de 2017. No mesmo período do ano anterior, foram 11,4 milhões.
      A taxa de desemprego subiu de 11,2% para 13,6% no período. Foi a pior taxa para um trimestre encerrado em abril desde o início da pesquisa, em 2012.
"Nem queira saber 
             como é a minha vida"


     (é o que diz o irmão de Suzane von Richthofen, que matou os pais há 15 anos)

                                                     (Agora SP )
        (ele vivia na Cracolândia, de onde foi expulso pela destruição do local, na semana passada) 

                      Andreas Albert von Richthofen, 29 anos, parecia bastante confuso e acuado, segunda-feira, quando conversou com moradores vizinhos da casa onde foi encontrado, na Chácara Monte Alegre, em Santo Amaro (zona sul).
"Nem queira saber como é minha vida" - disse o rapaz, irmão de Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos pelo assassinato do pai e da mãe, em 2002.
Segundo o consultor tributário Mauricio Orlando, 51 anos, foi isso o que Andreas disse aos PMs na abordagem feita após pular as grades da casa vizinha.
"Estava assustado. Acho que não queria que soubessem quem era" - disse.
Até então, ninguém sabia quem ele era.
O jovem foi levado a um hospital com um quadro de surto psiquiátrico, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, da gestão João Doria (PSDB), e acabou internado.
COPA DO BRASIL
Melhor futebol foi mesmo o do Grêmio


                                         Mais cinco clubes se classificaram ontem para as quartas de final, juntando-se a Flamengo e Santos, que já estavam classificados.  Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense se garantiram nesta noite de quarta-feira, e o melhor futebol apresentado foi mesmo o do Grêmio.

                                         O tricolor gaúcho já estava praticamente classificado, com a vitória de 3 a 1 no primeiro jogo. Mas foi para o Maracanã e jogou pra ganhar, atropelando o Flu e fazendo 2 a 0, com gols de Luan (o melhor em campo) e Pedro Rocha. É claro que a expulsão de Nogueira logo aos 4 minutos atrapalhou o time dirigido por Abel Braga. Mas a diferença de nível entre as duas equipes é gritante. Já tem parte da imprensa afirmando que "o Grêmio está praticando o melhor futebol da América, na atualidade" .

                                        O nosso Atlético Paranaense fez a lição de casa e também meteu 2 a 0 no Santa Cruz de Recife. Os gols foram de Nikão(foto acima) no primeiro tempo e to argentino Lucho Gonzalez no segundo. O técnico Eduardo Baptista está começando bem no Furacão.

                                        Em PortoAlegre, a fase de azar atrapalhou mais uma vez o Inter, que estava ganhando por 2 a 0 do Palmeiras, mas levou um gol de Tiago Santos ao 35' do segundo tempo e com os 2 a 1 perdeu a vaga. D'Alessandro e Nico Lopez fizeram os gols do time gaúcho.

                                        Já em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro fez até gol olímpico através de Otero  e eliminou o Paraná Clube, ganhando por 2 a 0. Fred fez o segundo gol do Galo, no Estádio Independência. 

                                          E finalmente, em Recife, na estréia do técnico Luxemburgo, o Sport só empatou com o Botafogo por 1 a 1 e foi eliminado.

O último classificado para as quartas-de-final sai daqui a pouco, do jogo Chapecoense x Cruzeiro, em Chapecó. O Cruzeiro ganhou em Minas, por 1 a 0.  Vai ser um jogão

                                     


 




             
Novela bate recorde !


                     Em alta, a novela das nove “A Força do Querer” registrou ótimos índices de audiência mais uma vez nesta quarta-feira (31).

                   A trama escrita por Gloria Perez fechou com 32.3 pontos de média e bateu recorde de audiência às quartas, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. O melhor desempenho de “A Força do Querer” neste dia da semana, até então, era de 31.4 pontos e havia sido registrado em duas ocasiões: 26 de abril e 17 de maio.
Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.