Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Esta foi pra rasgar o título.

       Depois do retorno de Renan Calheiros ao cargo de presidente do Senado, como é que a gente vai acreditar nos políticos brasileiros ?  Esse homem saiu demoralizado há cinco anos, e agora volta com um discurso que fala em respeito, equilíbrio e transparência.
       Decididamente, não dá mais para acreditar na classe política. E os senadores que a gente vem respeitando, nada fizeram para impedir este retrocesso moral que hoje se consumou.
       Até porque  minha idade me faculta esse direito, não voto mais em ninguém. E tenho dito.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


       Muito interessante a postagem da amiga Suze Borda, que nos mostra uma estante virtual diferente de tudo o que já se viu. É o Facebook sempre nos razendo novidades

Tragédia também atingiu o basquete

          Até o basquetebol brasileiro acabou sendo atingido duramente pela tragédia ocorrida em Santa Maria, no incêndio da Boate Kiss. É que hoje morreu mais uma vítima, o jovem Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, que era uma grande promessa do basquete nacional.
 
 
         Matheus é de Santa Cruz do Sul e foi revelado pelas categorias menores do Corinthians local, clube que já foi até campeao brasileiro de basquete. O técnico da modalidade, Athos Calderaro, disse hoje que "Matheus era diferenciado e certamente teria grande futuro no basquete brasileiro."
        Acontece que o jovem Matheus passou no vestibular e teve que transferir residência para Santa Maria, para cursar Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal  local. Desde domingo, ele estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde chegou com quase 50% do corpo queimado pelo incêndio. Ontem à noite, Matheus não resistiu e veio a falecer.


         Ele jogava nas seleções gaúcha e brasileira de basquete juvenil  e foi  homenageado pela Confederação Brasileira. Foi velado no ginásio do Cotinthians de Santa Cruz do Sul (foto) e está sendo sepultado neste final de tarde.

Tolima ficou com a última vaga

     A Copa Libertadores da América me fez dormir tarde outra vez. O Deportes Tolima, da Colômbia, aquele mesmo que ficou famoso porque eliminou o Corinthians, em 2011, acabou garantindo a  última vaga para a Fase de Grupos da competição, ao empatar com o Cesar Vallejo, de Ibagué (Peru), em partida que terminou na madrugada de hoje. O Tolima havia vencido o jogo de ida, por 1 a 0.
 
                    
 
      O jogo de ontem foi disputado em Trujillo, porque Ibagué não tem um estádio para grande decisões. Os peruanos venciam por 1 a 0 (gol de Quinteros) até os 40 minutos do segundo tempo, e todos esperavam uma decisão nos penaltis.  Mas o colombiano Monsalvo, que entrara 30 segundos antes, fez o gol da classificação do Tolima. O Corinthians que se cuide, mais adiante.
 
 
******  No outro jogo da rodada final da Fase Preliminar,  disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Olímpia do Paraguai assegurou sua classificação derrotando o Defensor Sporting, do Uruguai, por 2 a 0, com gols de Ferreyra e Aranda.  O jogo de ida terminou sem gols.

Definidos os oito grupos

    Com o término da Fase Preliminar, estão definidos os grupos para a etapa mais importante da Libertadores. Serão oito chaves, classificando-se os dois primeiros de cada uma. Cada grupo conta com quatro equipes, que jogarão em turno e returno.
     GRUPO 1 - Barcelona de Guayaquil (Equador), Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai) e Toluca (México). GRUPO 2 - Libertad(Paraguai), Sporting Cristal (Peru), Tigre (Argentina) e Palmeiras.   GRUPO 3 - Arsenal de Sarandi (Argentina),  Atlético Mineiro, The Strongest (Bolívia) e São Paulo. GRUPO 4 - Emelec (Equador), Deportes Iquique (Chile), Peñarol (Uruguai) e Velez Sarsfield (Argentina). GRUPO 5 - Corinthians, Millonarios (Colombia), San José (Bolivia) e Tijuana (México). - Cerro Porteño (Paraguai), Real Garcilaso (Peru), Santa Fé (Colombia) e Deportes Tolima(Colômbia). Deportivo Lara (Venezuela),  Newell's Old Boys (Argentina), Olímpia (Paraguai), e Universidad de Chile. GRUPO 8 - Caracas (Venezuela),  Fluminense, Grêmio e Huachipato (Peru).
       Considerando-se que se classificam duas equipes de cada grupo, acho que são grandes as possibilidades de que os seis clubes brasileiros consigam passar pela Fase de Grupos. Os que correm maior risco de eliminação nesta etapa são o Palmeiras e o Grêmio, que não estão bem, tecnicamente.  Já São Paulo, Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense devem se classificar com tranquilidade.

Olha o Carnaval aí, Gente ! (2)

        Na Bahia, o Carnaval já está pegando fogo. Entre as muitas novidades deste ano, surge o "Largadinho", bloco de trio criado pela cantora Claudia Leite, que desfilará de 10 a 12 de fevereiro pelo circuito Barra-Ondina.
 
 
        Claudinha aproveitou o sucesso do "hit"Largadinho para criar o seu bloco, "um velho sonho"da cantora baiana. Ela vai cantar também músicas de outros artistas, como Psirico, Ivete Sangalo, Filhos do Jorge, Asa de Águia, Daniela Mercury, Rita Lee e até Rolling Stones.
        Claudia já mostrou as roupas que vai vestir nos desfiles (foto) e parece estar empolgadíssima.