Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

 HOJE TEM SEMIFINAL
DO THE VOICE BRASIL


             Quem gosta de música já tem programa certo pra hoje à noite. Por volta das 22 horas, começa na Globo a disputa semifinal do programa "The Voice Brasil".  Cada um dos "técnicos" (Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló) disputa com dois candidatos, na luta para chegar à grande decisão, marcada para a noite de 25 de Dezembro (Natal). Não dá pra perder a audição de hoje.

Inter vendeu Alisson ao Roma
 
 
 
       Alisson, goleiro do Inter e da Seleção Brasileira acertou hoje o seu ingresso na Roma da Itália. O Inter receberá apenas 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões), porque só é dono de 50% dos direitos econômicos.  Os outros 50% pertencem ao jogador e seus empresários.
 
        O clube gaúcho apressou o negócio porque poderia ficar sem nada, numa situação semelhante a que aconteceu com o Grêmio, quando Ronaldinho Gaúcho foi embora.
 
        O negócio está acertado, mas Alisson só irá depois do Gauchão, porque o Roma já tem três estrangeiros no seu elenco  e não pode utilizá-lo agora.
Petraglia sai. Cruzeiro volta !


                A bronca era com Mário Celso Petraglia. Tiraram ele da co-presidência da Primeira Liga e o Cruzeiro voltou a participar da entidade.  O clube da Toca da Raposa vai portanto participar da Copa Sul-Minas.
 
                 Onde Petraglia está metido é confusão na certa. Nós paranaenses sabemos disso. Ninguém aguenta aquela arrogância !

            O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki mandou soltar o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Pactual. Até que demorou pra acontecer esta soltura.  Mas Esteves terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de exercer qualquer atividade pública ou econômica.
O FIM DO JORNAL DE LONDRINA





               Como todos os londrinenses, e até por minha profissão de jornalista, é claro que ver o "Jornal de Londrina" fechar suas portas e sair de circulação é um motivo de grande tristeza. Mas pra  mim, particularmente, o JL já tinha acabado, desde o dia em que ele deixou de cumprir seu compromisso de entregar seus exemplares diariamente aos leitores. Naquele dia, eu já estava convencido de que a cidade estava perdendo mais um jornal, como muitos outros que desapareceram ao longo dos anos.
 
               Acho que o fato do JL ter sobrevivido aqui nos seus moldes por 26 anos já foi um feito. E não me venham mais uma vez com aquela velha conversa de que "tabloide não funciona". Se assim fosse, os jornais gaúchos não teriam a força que têm. No mundo inteiro existem tabloides vitoriosos. Não foi por isto que o JL não aguentou. Os motivos foram outros, especialmente o fato de não ter se mantido como uma coisa nossa, coisa de Londrina.
 
                 Estou aqui há 51 anos.  Adoro esse chão.   E também gosto muito de Curitiba. Tenho filhos morando lá.  Mas tão logo comecei a residir aqui, eu já aprendi uma coisa. O que é bom pra Curitiba, não é bom pra Londrina !

              
 BRASIL NO RIO 2016
Fabiana, uma esperança



             Após os últimos Jogos Olímpicos, nós brasileiros pensávamos assim: "Em 2016 será no Rio e aí a gente vai conquistar um monte de medalhas."  Mas  2016 está chegando,  e o otimismo já não é tão grande. Está difícil de encontrar uma modalidade que conte com grande favoritismo brasileiro. Experimente aí na sua casa. Tente apontar 10 medalhas certas do Brasil nestes Jogos que estão chegando. Sinceramente, eu não consegui.
 
              Hoje estive lendo uma entrevista com a saltadora Fabiana Murer. Com 18 anos de carreira, 4 medalhas de ouro em Mundiais e recordes sul-americanos, bem que ela poderia estar sendo apontada como favorita para o salto com vara do Rio 16.  Mas não está. É apenas uma esperança.
 
               O recorde olímpico é de 5m05, da russa  Yelena Ysinbayeva, em Pequim-2008. A melhor marca de Fabiana é de 4m85. E ela vai tentar saltar 4m90. Mesmo que a Ysinbayeva não venha, porque a equipe de atletismo da Rússia poderá ser punida por causa do escândalo do doping, ainda assim nossa atleta terá dificuldade para derrotar a cubana Yarisley Silva, a americana Jennifer Suhr e a inglesa Dolly Bleasdale.  A própria Fabiana Murer admite que não será fácil conquistar a medalha dourada.
 

             

              
MUNDIAL DE CLUBES 2015
 Barcelona vence time de Felipão 
 e está na decisão. Veja como foi


                    

 
             O vídeo mostra tudo. O Barcelona nem precisou de Messi e Neymar para meter 3 a 0 no Guangzhou e se classificar para decidir com o River Plate o Mundial de Clubes.  Foi agora de manhã no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.
 
              Mais de 80 mil torcedores viram o Barça estabelecer 80% de posse de bola e o uruguaio Luis Suárez marcar os três gols e se tornar o "dono do jogo".  Mas quem fez uma partida sensacional foi Iniesta, que deu um grande show.
 
               Lamentável foi fratura na perna sofrida pelo jogador chinês Zheng Zhou, num lance puramente acidental  com o brasileiro Dani Alves. Foi uma cena terrível.
 
 
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                                 "LOVE OF MY LIFE"

   de: Freddie Mercury            -             com: Banda Queen


                   

 
Desta vez, a solicitação veio lá de Pelotas, no Rio Grande do Sul, feita por minha querida Marcia De Freitas Galvão (foto), linda esposa do meu primo Nena. São pessoas muito especiais pra mim. E Marcia sugeriu a inclusão de uma música realmente maravilhosa, nesta série "Canções que ficam pra sempre".
Desta forma, aí está "LOVE OF MY LIFE", canção escrita pelo saudoso FREDDIE MERCURY, cantor, pianista e compositor britânico,  mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda QUEEN, que aparece no vídeo, na execução desta obra inesquecível. Curta a linda letra de Mercury na  legenda
 

                                            Freddie  escreveu "Love of my life" em homenagem a Mary Austin (foto abaixo), com quem teve um longo relacionamento no início dos anos 70, e que depois manteve uma forte amizade até a sua morte, em 1991.
                                            A canção foi lançada em 1975, no quarto álbum de estúdio da Queen, intitulado "A Night at the Opera".  E uma versão ao vivo, incluída no álbum Live Killers (1979) alcançou o primeiro lugar nas paradas da Argentina e do Brasil.  Sempre foi a música preferida do público nos shows da Queen.
Um outro marco significativo da canção "Love of my life" é que ela foi requerida para ser tocada pelo primeiro astronauta israelense Ilan Ramon, que lá no espaço a usava como música de fundo para mandar mensagens para sua esposa. No retorno à terra, a espaçonave Colombia se desintegrou, provocando a morte do astronauta, em 2003.
                    
 
 
Freddie, cujo nome verdadeiro era Farrokh  Bulsara, nasceu na Tanzânia, em Zanzibar (Cidade de Pedra). Veio com 17 anos para Londres, já mostrando grandes predicados musicais. Mas ainda trabalhou em lojas de roupas, já então ao lado de sua namorada Mary Austin.
Mas Freddie Mercury era um bissexual não assumido, embora todos o descrevessem como "totalmente gay". E em 1986, a imprensa começou a noticiar que ele tinha AIDS.
Freddie morreu cedo, aos 45 anos, no dia 24 de novembro de 1991.
É considerado até hoje como um dos maiores artistas de todos os tempos.
 
 
 
 
A banda Queen, fundada em 1970, consagrou-se executando Hard rock, pop rock e rock progressivo, durante 21 anos. Parou em 1991, com a morte de  Freddie Mercury. Mas ainda fez alguns shows esporádicos, até 1997. E até hoje é considerada como uma das melhores do gênero.
 Dentro das variações de formação, a Queen teve como maiores nomes da sua história Freddie Mercury (piano e vocais), Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo), Roger Taylor (bateria e vocais) e mais Mike Grose, Barry Mitchell e Douglas Bogie.  








 

AS MELHORES DO FACEBOOK


     "Sugestiva" postagem que encontrei na página do bom amigo londrinense Jair Gazolli. Muito oportuna, em função da época