Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de julho de 2013

Vôlei repetiu a dose

      Ontem, a Seleção Brasileira já havia derrotado a Bulgária por 3 a 1, pela Liga Mundial Masculina. Pois hoje cedo, o time de Bernardinho repetiu o resultado, vencendo mais uma vez os búlgaros. Foi tudo igual: sonolência e derrota no primeiro set, mas domínio completo no restante do jogo, como mostram os parciais: 19/25, 25/21, 25/17 e 25/19. Os próximos jogos do Brasil serão nos dias 13 e 14, contra os Estados Unidos.
 

Sonho desfeito em Wimbledon

   Ainda não foi desta vez que o tenis do Brasil conseguiu conquistar um título de Wimbledon. O sonho do nosso patrício Marcelo Melo, que formou dupla com o croata Ivan Dodig, foi desfeito hoje cedo pelos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que mais uma vez conquistaram o título da categoria, ganhando o jogo por três sets a um.
                             No primeiro set, Marcelo (à esquerda) estava animado com a vantagem
      A esperança brasileira chegou a crescer no primeiro set, quando Marcelo e Dodig conseguiram abrir uma vantagem  de 5 a 0, fechando o set com 6/3. Mas a partir do segundo set só deu a dupla dos Estados Unidos, que venceu a partida marcando 6/3, 6/4 e 6/4.
      O Brasil ainda tem uma chance em Wimbledon, porque Bruno Soares está na final de duplas mistas, ao lado da americana Lisa Raymond. Eles enfrentarão a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor, tendo a franceswa Kristina Mladenovic como parceira.

No feminino, vitória da inteligência


       
        Eu estava torcendo para a alemã Sabine Lisicki, que é muita mais bonita (uma verdadeira princesa), mas a inteligente Marion Bartoli, uma francesa que chama a atenção de todos por ter um QI maior do que o do famoso físico Albert Einstein (175 contra 160 de Einstein), dominou totalmente a final, conquistando o título feminino de Wimbledon.
       Aos 28 anos, Marion ganhou por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Foi fácil demais. A alemã Sabine chegou a chorar durante o jogo, sentindo que seria derrotada. E no final, a nova campeã fez festa junto aos torcedores, como se vê na foto abaixo.
        O título masculino de Wimbledon será decidido amanhã, no jogo entre o sérvio Novak Djokovic (número um do mundo) e o britânico Andy Murray (segundo do ranking).

Pérolas que o Facebook nos traz


          Segundo o amigo Jorge Guirado, autor da postagem, o novo técnico do São Paulo já chegou. Os "inimigos" do Tricolor não deixam escapar nenhuma chance de tirar o seu "sarrinho".