Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

TENIS
Brasileira Bia estréia
com vitória na China



                    Foram dois dias de espera, mas a estreia da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Tianjin, na China, enfim chegou. E todo o tempo aguardando pelo duelo com a croata Donna Vekic valeu a pena para a número 1 do Brasil, que derrubou a cabeça de chave 4 do torneio com uma ótima vitória de virada, anotando parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2, em 2h08m de partida.

                 O próximo obstáculo no caminho da canhota paulista será a experiente Sara Errani, que já foi top 5, mas hoje ocupa apenas a 280ª colocação no ranking. Vinda do qualificatório, ela não teve trabalho em seu primeiro jogo na chave principal e despachou a ucraniana Kateryna Kozlova em apenas 67 minutos, com placar final de 6/2 e 6/1.

Será a terceira vez que Bia e Errani medirão forças no circuito. A primeira delas foi no Rio Open de 2015, quando a brasileira venceu o primeiro set, perdeu o segundo no tiebreak e acabou abandonando no terceiro. O troco veio neste ano, em Bol, onde a paulista derrubou a italiana em sets diretos.


    Se ligue no relógio:
horário muda domingo




                                O horário de verão de 2017 começa na primeira hora deste domingo. À meia-noite de sábado, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.
Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação ao de Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.

Bloquearam os bens da Dilma !

      O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira  bloquear os bens de ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, para ressarcir a estatal por prejuízo de US$ 580 milhões causado pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Além de Dilma, foram bloqueados os bens do ex-ministro Antônio Palocci; Claudio Luis da Silva Haddad; Fábio Colletti Barbosa; Gleuber Vieira; e do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.
ASSÉDIO - o novo escândalo americano !




             Depois de inicialmente ter afirmado que ficaria do lado do marido, Georgina Chapman, mulher de Harvey Weinstein, anunciou esta terça-feira que se irá separar na sequência de uma vasta lista de revelações de abuso sexual de que o produtor é acusado. Casada com Weinstein desde 2007, Georgina Chapman, 41 anos, tem dois filhos do produtor norte-americano, com sete e quatro anos.




“O meu coração está devastado devido as mulheres que sofreram uma dor tremenda com estas acções imperdoáveis. Escolhi deixar o meu marido. Tomar conta dos meus filhos é a minha primeira prioridade e, por isso, peço à imprensa privacidade neste momento”, declarou Chapman num comunicado enviado à revista People.
São pelo menos três décadas de assédio e chantagem sexual que se estendem numa lista de pelo menos 28 vítimas e que deverá continuar a crescer, à medida que mais mulheres perdem o receio de partilhar o seu testemunho. A lista das vítimas foi publicada pela revista The Cut. Esta terça-feira, o New York Times revelou as histórias das actrizes Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie.
                Chapman é a criadora da marca de luxo feminina, Marchesa, que veste várias figuras da passadeira vermelha. A marca foi criada em 2004, ano em que a antiga modelo inglesa conheceu Weinstein numa festa em Nova Iorque, quando tinha 28 anos.
Várias estrelas da indústria e personalidades norte-americanas estão a pronunciar-se contra o produtor. Uma das personalidades mais influentes a condenar os abusos é Barack Obama, ex-Presidente dos EUA.
“A Michelle e eu estamos enojados com as recentes revelações sobre Harvey Weinstein” - declarou Obama, num comunicado emitido nesta terça-feira face às acusações de que Weinstein, um dos financiadores da campanha dos democratas, é alvo.
O antigo líder dos EUA sublinha que “qualquer homem que humilha e degrada as mulheres desse modo tem de ser condenado e responsabilizado, para além da riqueza ou estatuto”. No mesmo documento, Obama pede a responsabilização e condenação de Weinstein, elogiando a “coragem das mulheres que se chegaram à frente para contar estas dolorosas histórias”, cita a CBS. Malia Obama, a filha mais velha de Barack e Michelle Obama, estagiou na produtora de Weinstein no início deste ano. O produtor foi despedido da empresa do qual era co-fundador, que já garantiu que pretende colaborar com as investigações.
               Também a democrata e antiga candidata à presidência norte-americana Hillary Clinton declarou-se “chocada e consternada com as revelações feitas sobre Harvey Weinstein”.   Através do seu porta-voz, Nick Merrill, a democrata sublinhou que "o comportamento descrito pelas mulheres que se chegaram à frente não pode ser tolerado". 

                     "A sua coragem e o apoio de terceiros é crítico para ajudar a parar este tipo de comportamento”, acrescentou Clinton, que, de acordo com a CNN, terá tido em Weinstein uma ponte para muitas estrelas de Hollywood que apoiaram a sua candidatura na corrida à Casa Branca.
 A Rocinha continua cercada !


               As Forças Armadas voltam a cercar os acessos à favela da Rocinha, na zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira. Pelo segundo dia consecutivo, os militares apoiam as polícias Civil e Militar em operação de busca a criminosos envolvidos na invasão da comunidade no mês passado, conforme a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg/RJ). O efetivo é ainda maior do que no dia anterior, de cerca de 600 integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica e mais 550 policiais.

          Segundo a Polícia Militar (PM), a atuação das Forças Armadas não significa uma nova ocupação, mas sim uma ação pontual. 
Nesta terça, mais de mil militares participaram de operação na comunidade durante o dia. Em paralelo, uma ação na região da Ilha do Governador prendeu uma das pessoas mais procuradas por suposta participação nos últimos conflitos no Rio: a mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, Danúbia Rangel, conhecida como a Xerifa da Rocinha.                                          
O tempo passa rápido demais, por isso não fique no acostamento pedindo carona para a vida!!!O tempo passa rápido demais, por isso não fique no acostamento pedindo capara a vida
    "Jogo do Protesto",
      hoje em Curitiba

   Prossegue a ridícula briga da direção do Atlético com a sua torcida !

                 Em meio às brigas com a diretoria do Atlético, a torcida organizada Os Fanáticos, juntamente com membros da oposição, promete um protesto em frente à Arena da Baixada durante o jogo com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (11), às 19h30m, com direito a festa e até telão para quem não for entrar no estádio e quiser acompanhar a partida.


               A medida será semelhante à que aconteceu na derrota do Furacão por 2×0 para o Atlético-MG, quando membros da facção, com direito a instrumentos de bateria, se juntaram para fazer a festa que é proibida dentro da Arena.

                 No entanto, o protesto que tinha a promessa de ser pacífico pode acabar em confusão. Isto porque ontem a diretoria do Rubro-Negro enviou um e-mail aos órgãos responsáveis pela segurança pública de Curitiba afirmando que recebeu “ameaças anônimas” e promessas de invasão à Arena durante a partida.
                  De acordo com o documento enviado ao Ministério Público do Paraná, à Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba (Secretaria Municipal de Urbanismo), existe a possibilidade de “diversas práticas delituosas”, até mesmo contra os espectadores, durante as manifestações. Assim, o aviso é de alerta para solicitar reforço para garantir a ordem pública e a segurança de quem irá à Arena da Baixada.

Em uma nota publicada no perfil oficial da organizada Os Fanáticos no Facebook na noite de terça-feira (10), a torcida classifica a atitude dos dirigentes do Atlético como “desesperada e patética para tentar desqualificar o protesto pacífico e democrático”. Além disso, a nota convida os atleticanos para participar do movimento assegurando que tudo vai ”transcorrer de maneira tranquila e pacífica”.


                 Assembleia dos sócios

A Associação de Sócios e Torcedores Atleticanos (Asta) vai organizar a manifestação e recolherá assinaturas de associados à favor de uma assembleia geral de sócios do clube. Neste grupo estão presentes também membros da chapa Atlético de Novo, opositora à diretoria atual e derrotada na última eleição.
São necessárias três mil assinaturas para que a reunião aconteça, sendo que mil já foram colhidas até o último domingo. Os organizadores pretendem aproveitar o protesto desta quarta-feira para conseguir o restante do número necessário para a assembleia, que pretende discutir temas como a adoção de planos de sócios mais populares, alugueis da Baixada em dias de jogo, a cor do estádio, biometria, organizadas e demonstração de contas do período pós-Copa do Mundo de 2014.