Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vem aí "Pura Paixão", a vida de Ivete Sangalo

         Para comemorar seus 20 anos de carreira, a cantora Ivete Sangalo vai lançar, agora em novembro,  um livro escrito Jorge Velloso, com prefácio de Ana Maria Braga.  O título: "Pura Paixão".  Acho que será um livro gostoso de ler, especialmente porque Ivete é uma mulher engraçada.
         Ainda ontem, vi e ouvi pela televisão ela contar coisas da sua infância e da sua juventude. Lembrou por exemplo que ouve uma época difícil em que sua mãe preparava um prato feito de comida para que Ivete vendesse numa feira. Mas ela tinha 16 anos e já era uma mulher vistosa. Quando oferecia a "quentinha" aos homens que trabalhavam na feira, sempre aparecia um engraçadinho pra dizer: "Como a quentinha, mas quero comer vc também".   E o trabalho acabou não dando certo.
        A biografia  vai falar sobre os rumores que surgiram no passado, de que Veveta seria gay. Mas duvido que a cantora baiana fale sobre os muitos relacionamentos que teve, antes de se casar com o nutricionista Daniel Cady, com quem tem um filho (Marcelo) de 5 anos.
        E a lista não é pequena: o empresário Marcelo Rangel (1998), o apresentador Luciano Hulk (1999), o músico Davi Moraes (2002), o estudante Marcelo Valente (2005), o dançarino Fábio Duarte (2005), o empresário Marcus Braga (2006), o modelo sérvio Andrija Bikic  (2007) e o empresário Felipe Salomão (2008).
    
      É, Ivete Sangalo tem mesmo muita história pra contar

A FOTO DO DIA


      A nossa Foto do Dia de hoje é esta. Feita ontem pelo fotógrafo Ubano Erbiste, do Portal Extra(Globo), ela nos mostra, em meio as belezas do Rio, o Bondinho do Pão de Açúcar, que completou 102 anos nesta segunda-feira.  Pode haver uma paisagem mais bonita ?

De volta à Seleção


        Finalmente, os argentinos acordaram. O técnico Tata Martino convocou a Seleção para os amistosos de novembro, contra Croácia e Portugal, e incluiu o nome da Carlito Tevez na lista. Dizem que ele não foi utilizado por Sabella  na Copa do Mundo, por imposição do craque Lionel Messi, que é seu desafeto declarado.
          Não sei se Tata Martino teve que "pegar uma autorização de Messi" pra chamar Tevez. Mas que a Seleção Argentina fica muito melhor com ele não há a menor dúvida.

Eu "cantei essa pedra"

           O jogo de ontem serviu para mostrar que eu estava certo quando fiz duas previsões para o São Paulo e Michel Bastos. Todos estavam afirmando que o Cruzeiro já era campeão, quando escrevi aqui no Blog que o São Paulo tinha acertado o seu time e que ia dar muito trabalho. Não deu outra, a diferença agora é só de 5 pontos e o Cruzeiro começa a dar sinais de desgaste, enquanto o Tricolor vai somando pontos e se aproximando. Os mineiros ainda têm boa vantagem, mas já correm riscos.
            Quando escrevi que Michel Bastos (foto) voltaria à Seleção Brasileira, um amigo comentou, dizendo que eu só estava torcendo, porque ser um jogador da minha terra (Pelotas). Pois o Michel está "matando a pau". Ontem contra o Goiás, deu os passes para os três gols são-paulinos, na vitória de 3 a 0 no Morumbi. Na lateral ou no meio-campo, ele joga demais.
                          ELAS VEM CHEGANDO......(1)
     Graças ao portal "Extra" da Globo começam a desfilar a partir de hoje, aqui no Blog do Flávio Campos, as mulheres que vão mexer com a cabeça dos homens no próximo Carnaval, de 4 a 17 de fevereiro de 2015. Vamos conhecer neste espaço as rainhas de bateria das escolas de samba do Grupo Especial e da Série A do Rio de Janeiro. A gente vai "enjoar" de ver mulher bonita
 
E o nosso desfile vai começar com a cantora Claudia Leitte, que sempre curtiu o Carnaval nos trios elétricos de Salvador (foto abaixo), mas agora foi contratada pela Mocidade Independente de Padre Miguel para ser a rainha de bateria da famosa escola. Um contrato milionário de R$ 1 milhão. Mas além de desfilar na Sapucaí, a bela Claudinha fará shows na quadra de Vila Vintém e no Clube Monte Líbano, na Lagoa. Certamente, a estréia de Claudia Leitte vai levantar a Marquês de Sapucaí.
   O Carnaval milionário da Mocidade será bancado pelo patrono da escola, o bicheiro Rogério Andrade. Paulo Barros será o carnavalesco e a previsão é de um desfile sensacional
 
      As brincadeiras (e coisas sérias também) continuam correndo soltas no Facebook, por conta das eleições. A boa amiga Sissa Calado postou esta hoje.