Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de março de 2015

Paranaense Dagoberto vai jogar no Vasco


       O atacante Dagoberto parece que finalmente arranjou um time para jogar a temporada 2015. O jogador revelado no PSTC, aqui de Londrina, foi "encostado" pelo Cruzeiro na virada do ano, e até agora não tinha acertado a sequência de sua carreira. Mas  neste final de tarde de terça-feira, ele está no Vasco, tratando dos certos finais para defender o time cruzmaltino.
        Dagoberto Pelentier, natural de Nova Esperança do Sudoeste (PR), está com 31 anos e traz consigo a experiência obtida nos grandes clubes pelos quais passou : Atlético Paranaense, São Paulo, Internacional e Cruzeiro. Também jogou nas seleções sub-20 e Sub-23 do Brasil.

               ACHO QUE O VASCO FEZ UMA
         EXCELENTE CONTRATAÇÃO

Morte de Zé Rico entristece o Brasil


     Duvido que ainda exista no Brasil alguém que nunca tenha ouvido falar de José Rico, o parceiro de Milionário numa das maiores duplas sertanejas do País. Pois José Rico inesperadamente nos deixou nesta terça-feira, quando seu rim parou de funcionar, num hospital de Americana, no interior paulista.
       José Rico Alves do Santos completaria 69 anos em junho próximo. Por muita gente ele era chamado de "a garganta de ouro do Brasil".  Romeu Januário de Matos (75 anos), o "Milionário", fica agora sozinho, depois de uma convivência de 42 anos. A dupla vendeu 35 milhões de discos.
        José Rico nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, e chegou a morar por algum tempo aqui em Apucarana, no Norte do Paraná.
           Fica aqui a homenagem do Blog do Flávio Campos ao querido José Rico, que vai nos fazer muita falta. "ESTRADA DA VIDA" foi um dos maiores sucessos da dupla que hoje se desfaz.

Nosso pobre esporte !


        Gostei muito de saber que a Unifil disputará a Série A do Campeonato Paranaense de Futsal, representando Londrina. Mas me decepcionei um pouco, quando fiquei sabendo que o motivo principal da Unifil ter escolhido a Série Ouro foi o fato do certame ser mais curto que a Série Prata. Não se pode entrar numa competição querendo que ela acabe logo, por razões econômicas. Como está pobre o esporte de Londrina !

Cruzeiro joga na obrigação

        O Cruzeiro entra em campo hoje à noite com a obrigação de ganhar. Jogando em casa, no Mineirão, o bicampeão brasileiro precisa ganhar do Huracan que é o time argentino mais fraco desta Libertadores. O jogo começa às dez da noite.
        Mais cedo, às 19h45m, teremos outras duas partidas pela competição. O Mineros da Venezuela recebe o Universitário Sucre, da Bolívia, enquanto no Equador o Barcelona local pega o Libertad do Paraguai. São bons jogos programados para esta terça-feira.
A SIMPLICIDADE DO PAPA FRANCISCO


 
                        A cada dia que passa,  a gente testemunha novas demonstrações de simplicidade do Papa Francisco. Estas fotos que ilustram a postagem me foram enviadas por e-mail, pelo amigo Célio Guergoletto. Elas mostram o Papa almoçando com os funcionários do Vaticano, como faz diariamente. Ele poderia comer nos melhores restaurantes, mas é aí que Sua Santidade gosta de almoçar, sempre em meio a uma conversa animada com os empregados.
 
 
 
 
O BAIANO MAIS BAIANO DO MUNDO ! 
 
A Bahia criou e continua criando muita gente famosa em todas a áreas. No setor cultural então,  são muitos os baianos famosos, desde Ruy Barbosa, passando por Jorge Amado, Raul Seixas, Gil, Caetano, Betânia, Ivete e tantos outros. Mas o primeiro nome que vem a cabeça quando se pensa em apontar o " baiano mais baiano de todos os tempos" é o dele: DORIVAL CAYMMI.
 
A inteligência, o talento, o ar romântico e a brejeirice se misturaram para colocar esse homem  no mundo. E dele nasceram canções geniais, que o Brasil inteiro cantou e sempre vai cantar, porque DORIVAL CAYMMI é mesmo imortal.
 

                                              Ele nasceu em Salvador no longínquo dia 30 de abril de 1914. No ano passado, o Brasil inteiro comemorou o "Centenário de Caymmi".
                Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, o nosso homenageado teve uma paixão que marcou a sua vida: a esposa Adelaide Torres (a cantora Stella Maris).E desta união surgiu mais talento, através dos filhos Nana Caymmi, Dori Caymmi e Danilo Caymmi. 
          E em breve vamos mostrar aqui no Blog que esta história não termina por aí, mas vai continuar, com a neta de Dorival e filha de Danilo, a ótima cantora Alice Caymmi, que está com 25 anos e canta demais.



                           Tendo como forte influência a música negra, Dorival tinha um estilo todo pessoal de escrever suas canções e de cantar. Sua voz era inconfundível. Poeta popular, compôs obras inesquecíveis, como Saudade da Bahia,  Samba da minha Terra,  Doralice,  Marina,  Modinha para Gabriela,  Maracangalha,  Saudade de Itapuã,  O Dengo que a Nega Tem,  Rosa Morena e mais uma infinidade de coisas bonitas.  Quem puder, que tire um dia só para escutar músicas de Dorival Caymmi.  Garanto que se fizer isso vai dormir apaixonado no fim da noite.













            Sua série de músicas sobre o Mar é outra lição de encantamento.  Ele invocava a tragédia de negros e pescadores da Bahia.  Não deixem de ouvir O Mar,  História de Pescadores,  É doce Morrer no Mar,  A Jangada voltou Só,  Canoeiro,  Pescaria e outras.
                          Ainda bem que o Brasil reconheceu em vida o talento de Caymmi. Ele foi homenageado pelos quatro cantos do País e aplaudido de pé por todos.
                          Entre tantas canções bonitas, escolhi para ilustrar esta homenagem que presto a Dorival Caymmi uma das canções que sempre está no meu repertório, desde o saudoso tempo das serenatas. É uma parceria que Dorival fez com Carlos Guinle e Hugo Lima.  E que Chico Buarque interpreta como ninguém:       " VOCÊ NÃO SABE AMAR"


            A postagem feita no Facebook é do amigo Roni Rodrigues. E convenhamos, ele está cheio de razão, não está ?