Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de março de 2013

Felipão muda Seleção para pior

        A lista de Luiz Felipe Scolari, anunciada hoje, tem várias mudanças. Acho que a Seleção está píor do que a anterior. O principal absurdo é a ausência de Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador do Brasil na atualidade. Nada pode explicar o não chamamento do jogador do Atlético Mineiro. Para compensar um pouco, Felipão chamou Kaká.  Sabem o que eu penso ?  Ele não sabe o que fazer, está tão perdido quanto o Mano Meneses estava. E vai começar a brincar de experimentar jogadores.
        Com os goleiros, tudo bem: Julio Cesar e Diego Cavalheri, que está mesmo merecendo.
        Como defensores foram convocados Daniel Alves, Marcelo, Dedé, Thiago Silva, David Luiz e os fracos Filipe Luis (Atlético de Madri) e Dante (Bayern).
         Os meio-campistas chamados são Hernanes, Ramires, Paulinho, Kaká, Lucas, Oscar, todos de eficiência comprovada, e mais o gremista Fernando, o fraquíssimo Jean (Flu) e  Luiz Gustavo (Bayern), que está sendo testado sei lá porque.

                    Isso é hora de chamar o desconhecido Diego Costa ?
      
  E entre os atacantes temos a volta de Hulk, os conhecidos Fred e Neymar e um tal de Diego Costa, que jogou num monte de times ruins, como Sporting de Braga, Penafiel, Celta de Vigo, Albacete, Valladoli, Rayo Vallecano e hoje pertence ao Atletico de Madri.
        É com esta Seleção que o Brasil vai enfrentar a Itália, dia 21 em Genebra(Suiça), e a Rússia, em Londres (Inglaterra) no dia 25.  Deus nos ajude !

Vamos tocar a vida pra frente ?

           Começo a temer que volte a ocorrer aquilo que aconteceu no ano passado, depois de um jogo em que o Londrina foi prejudicado pela arbitragem e perdeu. A cidade inteira ficou só falando no ocorrido e o time caiu assustadoramente de produção.  
           Já se passaram dois dias, mas torcedores e imprensa estão só lamentando o que houve domingo no Estádio do Café. Já passou, não vai voltar mais, não adianta ficar chorando e lamentando. Jornais e emissoras de rádio e televisão estão gastando dois terços do seu horário esportivo e páginas inteiras só falando sobre os erros do árbitro Felipe Gomes da Silva que, provavelmente, nunca mais vai aparecer por aqui. Aí, de vez em quando alguém diz: "o foco tem que continuar sendo o campeonato".  Mas como é que o time vai voltar a pensar somente nos jogos que vem aí, se a imprensa fica falando toda hora num negócio que já aconteceu ?
           Erros de arbitragem a parte, o Tubarão deixou morrer domingo um bom tabu que a gente tinha. Desde que o Estádio do Café foi inaugurado, o Londrina nunca havia sido derrotado numa final, em seu reduto. É mais uma "escrita" que se foi. Que pena.
           Pelo amor de Deus, vamos parar de falar no que houve domingo. Isso agora é um problema só dos dirigentes. Torcida e jogadores precisam se ligar é no returno do Paranaense, que começa domingo lá em Toledo.

Adeus, Edgar Arantes !

     
         Eu gostaria muito de ter me despedido do amigo Edgar Arantes Vieira, que nos deixou neste domingo que passou. Mas ele se aproveitou do reboliço que tomava conta da cidade, por causa do jogo do Londrina, e saiu de mansinho, deixando uma enorme saudade. Conheci poucas pessoas com tantas qualidades. Um bom advogado, um bom jornalista esportivo, narrador e comentarista de futebol e, sobretudo, um amigo leal.
          Aos 76 anos, lá se foi o botafoguense Edgar, marido da Leozita Baggio, cunhado do Lau (ex-craque do futsal), pai de cinco filhos, ex-presidente da Liga de Futebol de Londrina, e que muito me ajudou nos bons tempos dos Jogos de Inverno Intersociedades, seja como mestre de cerimônia do desfile de abertura ou como membro efetivo do Tribunal Disciplinar da competição.
          Edgar, capixaba de Conceição do Castelo,  também deixou deixou sete netos, um bisneto e vários jovens que ele lançou no rádio esportivo. Vai com Deus, meu bom amigo. Você vai fazer muita falta por aqui.