Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Eduardo Cunha diz que seu 
silêncio nunca esteve a venda


                    Em depoimento à Polícia Federal, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) declarou nesta quarta (14) que seu silêncio “nunca esteve à venda”, e negou qualquer recebimento de propina para não fazer delação.
                 O nome de Cunha foi mencionado por delatores da JBS, que afirmaram, em conversa gravada com o presidente Michel Temer (PMDB), que ele recebeu dinheiro, já preso, para não delatar. O empresário Joesley Batista afirmou à Procuradoria-Geral da República que pagou R$ 5 milhões ao peemedebista.
                   “Ele refutou com veemência. O silêncio dele nunca esteve à venda” - afirmou o advogado Rodrigo Sánchez Rios, que defende Cunha.
                        Sanchez Rios afirmou que foram feitas 47 perguntas: cerca de metade sobre o suposto uso de dinheiro do FGTS no esquema de corrupção (questões que Cunha não respondeu) e as demais sobre a JBS (que foram respondidas).
                  O inquérito contra Temer foi aberto por ordem do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, depois da homologação do acordo de colaboração premiada dos executivos da JBS, em maio deste ano. Em uma gravação entregue pelo dono da empresa, Joesley Batista, à Procuradoria Geral da República (PGR), o presidente Michel Temer parece concordar com uma mesada pega pela JBS a Cunha para que ele permanecesse em silêncio e não firmasse acordo de colaboração premiada com a Justiça.
                  As perguntas para Cunha foram elaboradas pela Polícia Federal em Brasília, que conduz o inquérito, mas quem conduziu a oitiva em Curitiba foi o delegado da PF Maurício Moscardi Grillo. A íntegra do depoimento ainda não foi divulgada.
                  No depoimento, Cunha negou que tenha recebido propostas de Temer ou de seus emissários para comprar o seu silêncio. Disse também que não conhecia a irmã do operador Lúcio Funaro, Roberta Funaro, presa na Operação Patmos e acusada de ter recebido valores em nome do ex-deputado.
                        O depoimento durou cerca de uma hora e meia. A defesa tentou adiar a oitiva, argumentando que não teve acesso à íntegra do inquérito. Ainda assim, o ex-deputado resolveu fazer “uma declaração geral”, segundo Rios, a respeito das acusações.
O ex-deputado, investigado na Operação Lava Jato, permanece preso em Curitiba. A defesa de Cunha já pediu a anulação da delação da JBS ao STF (Supremo Tribunal Federal).
A BELA DO DIA !


Ela está no auge. Destaque em toda a mídia. É uma gata mesmo, independente de ser a namorada do maior jogador brasileiro do momento. Neymar fica até meio apagado ao lado na minha "BELA DO DIA" de hoje.

Bruna Reis Maia (Duque de Caxias4 de agosto de 1995), mais conhecida como Bruna Marquezine, é uma atriz brasileira. Começou a trabalhar ainda criança, ficando conhecida ao participar da novela Mulheres Apaixonadas em 2003. Atuou em América (2005), Salve Jorge (2012) e várias novelas. Protagonizou em Em Família (2014), I Love Paraisópolis (2015) e Nada Será Como Antes (2016). No cinema fez participações nos filmes Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar de 2009, Breaking Through de 2015 e também estará no elenco de Rio-Santos que está previsto para estrear em 2018.

A morte de um grande jornalista !


                          Muita gente lamentando o desaparecimento de Moreno. A grande imprensa (Estadão, folha de São Paulo e Zero Hora, etc) destacou com tristeza o fato. 


                         O jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do jornal O Globo, morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 63 anos. Segundo o jornal, Moreno foi vítima de um edema agudo de pulmão devido a complicações cardiovasculares e morreu à a uma hora , no Rio de Janeiro, onde morava.

Vencedor de prêmio Esso, Moreno estava na profissão há mais de 40 anos e atuava na cobertura política. N'O Globo, mantinha o "Blog do Moreno". Em março, lançou o livro "Ascensão e queda de Dilma Rousseff", com base em mensagens de Twitter. Também é autor do livro "A história de Mora - a saga de Ulysses Guimarães", de 2013.
Um de seus primeiros furos, destaca o jornal O Globo, foi ainda na ditadura, a respeito da nomeação do general João Figueiredo como sucessor de Ernesto Geisel, no "Jornal de Brasília", onde começou como estagiário. Moreno também passou pelo Jornal do Brasil e pela revista Veja

SÉRIE B
Inter sai do G4 e Londrina 
continua em décimo lugar





                A sétima rodada da Série B tirou o Internacional do Grupo dos Quatro. Empatando com o América Mineiro, o Colorado caiu para o quinto lugar, atrás do Santa Cruz pelo número de vitórias. E o Londrina perdeu a chance de subir para o sétimo lugar,  no tropeço que experimentou ontem. O Tubarão permanece na décima posição. 

               A classificação está assim: 1º Juventude, 17 pontos; 2º Guarani, 15; 3º Vila Nova, 14; 4º Santa Cruz, 12; 5º Inter, 12; 6º Goiás, 11; 7º Paysandu, 10; 8º Ceará, 10; 9º Oeste, 10; 10º Londrina 9; 11º America Mineiro 9; 12º Paraná Clube, 9; 13º ABC, 9; 14º Brasil de Pelotas, 8; 15º Figueirense, 8; 16º CRB, 7; 16º Luverdense, 7; 18º Criciuma, 7; 19º Boa Esporte, 7; 20º Náutico, 7 pontos.
   Dom Geremias é nosso novo Arcebispo !



                 A Rádio do Vaticano confirmou na madrugada: "Londrina, no Paraná, tem seu novo Arcebispo Metropolitano: o Papa Francisco nomeou para o cargo Dom Geremias Steinmetz, até então Bispo de Paranavaí (PR)."

        A Arquidiocese de Londrina estava vacante desde a nomeação de Dom Orlando Brandes como Arcebispo de Aparecida (SP). Desde 21 de janeiro de 2017, o Administrador Apostólico era o Bispo de Cornélio Procópio (PR), Dom Manoel João Francisco.
             Dom Geremias nasceu em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR). Em 1977, entrou para o Seminário Menor São João Maria Vianey, em Palmas (PR). No dia 9 de fevereiro de 1991, em sua terra natal, foi ordenado padre por Dom Agostinho José Sartori.
                 No exercício do ministério sacerdotal na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas; Reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, membro do Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Formadores e Colégio de Consulares. Fez mestrado em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma, Itália.
                 Foi ordenado bispo em 25 de março de 2011. Seu lema episcopal é “Cognoverunt Eum In Fractione Panis” (Reconheceram-no ao partir o Pão). Tomou posse na diocese de Paranavaí em 9 de abril de 2011. Enquanto bispo, foi eleito vice-presidente do Regional Sul II da CNBB e bispo referencial da Caritas Regional.
     Dom Geremias vai assumir nossa Arquidiocese  no dia 12 de agosto próximo. 

Terror em plena capital americana !


                 Um homem com um fuzil abriu fogo contra membros do Partido Republicano nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira. O ataque ocorrido em Alexandria, no Estado de Virgínia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o deputado Steve Scalise, um dos líderes do partido.

      De acordo com a rede americana Fox News, o atirador foi baleado e capturado pela polícia. Testemunhas afirmam que cerca de 50 tiros foram disparados pelo agressor.
      O ataque aconteceu durante um jogo de beisebol entre membros do Partido Republicano, onde estavam cerca de 20 congressistas, assessores e seguranças. O deputado Scalise teria sido atingido no quadril, e outro membro do partido foi baleado no peito. Ainda não há confirmação do número total de feridos.
      O senador Rand Paul, pré-candidato do partido à presidência dos Estados Unidos, estava no local e disse à rede CNN que se a polícia do Capitólio não estivesse presente, “um massacre teria acontecido”. “Ninguém teria sobrevivido”.
            A testemunha Joseph Miscavige, que estava no centro comunitário Y.M.C.A. no momento do ataque, afirmou que o homem efetuou os disparos por volta de 7h20 (8h20 em Brasília) dentro do campo de beisebol.