Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Foto do Dia


             Nossa Foto do Dia de hoje vem dos Estados Unidos e mostra um automóvel brecando diante do inesperado. Um cervo surgiu a frente do motorista, atravessando a Mill Road, em East Aurora, no estado americano de Nova York, no último domingo. A foto é de Robert Kirkham/AP/Bufallo News e nos chega através do G1.

Ladrão de vestiário no Chelsea

         Os jogadores do Chelsea, da Inglaterra, ficaram furiosos, quando retornaram aos vestiários do Centro de Treinamento do clube.  Seis carteiras, nove celulares e diversos relógios de atletas e funcionários haviam sido roubados do local. A Polícia foi chamada.
          Não foi a primeira ocorrência de problemas de segurança no CT do Chelsea. Há pouco tempo, até uma misteriosa faca foi encontrada nos vestiários.  Ninguém soube explicar de onde ela veio.
          E depois a gente acha que não existe segurança no Brasil !
        

Liza Minelli em São Paulo

    

       Escondida sob uma roupa preta com detalhes em vermelho e um boné, a cantora Liza Minelli (pra mim uma das melhores do mundo) desembarcou ontem à noite em São Paulo, acompanhada pelo marido. Ele realizará apenas dois shows no Brasil. Amanhã em São Paulo (no Credicard Hall)  e sábado no Rio.  Aí está um show de grande qualidade, imperdível para quem tiver a oportunidade de assistir.

Da novela para a vida real


      A revista "Quem" está chegando às bancas com um flagrante sensacional.  O par Tessália ( Débora Nascimento) e  Darkson (José Loreto) , da novela "Estação Brasil" transferiram a paixão de seus  personagens para a vida real. Eles foram fotografados no final-de-semana trocando beijos e abraços, no Rio.  Débora desmanchou o casamento de três anos com o empresário Arthur Rangel, há pouco tempo.

Paulo Goulart em estado grave

          É grave o estado de saúde do consagrado ator Paulo Goulart, que está internado há 15 dias no Hospital São José, da Beneficiência Portuguesa de São Paulo. Ele luta contra um tumor no mediano (canal da região dos pulmões). Com 79 anos, Paulo se mantem lúcido e conversando.
     
          Ele é casado com a atriz Nicette Bruno, que tem ido ao Rio para gravações da novela "Salve Jorge", mas retorna em seguida para o lado do marido. Os filhos Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho também estão acompanhando de perto a situação.

Seneme será o nosso juiz no Mundial

        Chega a vez de Wilson Luiz Seneme representar o Brasil numa Copa do Mundo. Ele foi foi o brasileiro escolhido pela Fifa e figura na relação dos 52 pré-selecionados. A relação definitiva só sairá no começo de 2014, mas aposto que Seneme estará nela, porque é claro que o Brasil, país-sede do evento, terá um representante entre os árbitros.
        
       
          Wilson Seneme é um paulista de 42 anos, nascido em São Carlos, tem 1m78 e pesa em média 84 kg. Curiosamente, ele não é o primeiro nome do ranking da arbitragem paulista. Está atrás de Paulo Cesar de Oliveira e Sálvio Spínola Fagundes Filho.  Acho, entretanto, que é mesmo um dos melhores do Brasil no apito. É claro que ele erra como qualquer outro, porém é raro surgirem críticas mais duras ao seu trabalho. Especialmente no que se refere a honestidade.
          É evidente que eu gostaria de ver um paranaense apitando na Copa, especialmente o londrinense Héber Roberto Lopes.  Mas a escolha de Seneme me parece correta.
          A título de curiosidade, eis a lista dos árbitros brasileiros credenciados na Fifa: Gutemberg de Paula Fonseca e Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro; Paulo César de Oliveira, Sálvio Spínola Fagundes Filho e Wilson Luiz Seneme, de São Paulo; Heber Roberto Lopes e Evandro Rogério Roman, do Paraná;  Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul; Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais; e Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal.

Brasil Sul vai transmitir a Copa 2014

        Recebo com muita alegria um e-mail do companheiro Guilherme Lima, coordenador de esportes da Rádio Brasil Sul de Londrina, comunicando que a emissora já está oficialmente credenciada para a transmissão dos jogos da Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014, competições que serão disputadas em nosso País. A Brasil Sul é portanto uma das 19 estações de rádio do Brasil que adquiriram junto a TV Globo os direitos para transmitir os importantes eventos.
       Conheço o valor da Brasil Sul, porque lá trabalhei por dois anos. Coordenados por Guilherme Lima lá estão grandes profissionais, como Vanderlei Rodrigues, Odair José, Mauro Segura, Isaias Soares, Nilton Góes, Cleber Pontes, Celso Luis Rafael Morientes, Vinicius Buganza, José Carlos Antão e vários outros.
        Com Brasil Sul e Paiquerê transmitindo a Copa, Londrina estará mais uma vez muito bem representada. Ah, se a Cidade tivesse um esporte (especialmente o futebol) a altura da sua imprensa, como tudo seria muito melhor por aqui !
      

Felipão pode dar grande colaboração

      Muito boa esta idéia do ministro Aldo Rebelo, de convidar Luiz Felipe Scolari para colaborar no Ministério do Esporte. Aliás, eu não acreditava muito no Rebelo quando ele assumiu a pasta, mas me parece que ele vai se saindo muito bem no cargo. Quanto a Felipão, não há dúvidas de que ele tem ótimas condições de contribuir com o esporte brasileiro. E, sobretudo, trem credibilidade. É um homem sério e vitorioso.


       Só não gosto muito do termo "ajudar informalmente". Melhor seria ver Scolari assumindo formalmente uma missão na área esportiva do Governo.  A informalidade torna a ação descompromissada e também limita a atividade para criar e indicar.  Felipão não é um homem informal.
       De qualquer forma, fico esperando que esse gaúcho de Passo Fundo, já com 63 anos de idade, possa continuar colaborando com o esporte brasileiro. Ele tem plenas condições para tanto.