Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de setembro de 2012

Cianorte leva 3 e se complica

       Depois de passar toda a primeira fase da Série D Nacional invicto, o Cianorte deixou para perder na hora errada. O Leão do Norte foi derrotado esta tarde, em Caxias do Sul, pelo Juventude local, por 3 a 1. Agora, terá que vencer o jogo da volta pelo menos por dois gols de diferença. Um novo 3 a 1 a favor do time paranaense levará a decisão para os penaltis.

                                                  Zulu fez dois gols e decidiu o jogo
       O Juventude dominou desde o início. Alex Telles de falta, abriu o placar logo aos 10 minutos. No final do primeiro tempo o zagueiro Alexandre Luiz empatou de cabeça, mas um minuto depois Zulu colocou o Juventude outra vez na frente. A definição veio no segundo tempo, outra vez com Zulu que fez o terceiro gol caxiense aos 11 minutos.
        Um público pagante de 7.059 torcedores esteve no Estádio Alfreco Jaconi, com R$ 50.830 de renda. A arbitragem foi do carioca Wagner dos Santos Rosa.

A bela da Festa



     "Que futebol, que nada".  A festa que a Uefa realizou quinta-feira em Mônaco, para a premiação do melhor jogador europeu da temporada 2011/1012 e o sorteio dos grupos para a Liga dos Campeões, acabou tendo como centro das atenções uma mulher. A russa Irina Shayk, modelo famosa e namorada do craque Cristiano Ronaldo, roubou a cena, com seu decote abusado. Todo mundo só olhava pra ela, que é dona de um dos mais belos corpos entre as modelos internacionais.


        Mas quem levou o prêmio mais importante da noite foi o craque Iniesta, que desbancou Messi e Cristiano Ronaldo e foi eleito o craque da temporada. Os três vão voltar a se encontrar no final do ano, quando ocorrerá a escolha do melhor jogador do mundo. E certamente Irina Shayk estará brilhando mais uma vez nesta nova festa.


Grêmio ganhou a Taça BH de Juniores

       O final-de-semana é mesmo do Grêmio. Ontem, os profissionais gremistas jogaram com um a menos e seguraram o Palmeiras (0 a 0) no Pacaembu, pelo Brasileirão. E agora cedo, jogando mais uma vez com dez contra onze em todo o segundo tempo, o time junior do Tricolor Gaúcho segurou outro 0 a 0, desta vez contra o Flamengo, na final da Taça Belo Horizonte da categoria. E deu Grêmio nos penaltis, por 4 a 3.

       
          O Flamengo, com vantagem numérica, pressionou e esteve perto da vitória nos 90 minutos. Mas Ygor, goleiro gremista fez defesas sensacionais, garantindo o empate. Depois, nas penalidades máximas, Ygor defendeu duas cobranças e assegurou o título, que o Grêmio conquistou pela segunda vez.
           Para chegar a conquista, o Grêmio jogou 9 partidas: Pela ordem, empatou com o Manhuaçu, perdeu para o Vitória-BA e ganhou do Figueirense-SC, Vila Nova de Caratinga-MG, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Flamengo. Fez 22 gols e sofreu 11.    

Fórmula 1 teve prova acidentada na Bélgica

          O inglês Jenson Button ganhou o GP da Bélgica, disputado esta manhã. Ele largou na "pole"e ainda contou com um acidente que fez vários favoritos desistirem. Na verdade,  o francês Romain Grosjean forçou ultrapassagem e um provocou um grande acidente logo na primeira culpa. Ele acertou o carro de Lewis Hamilton, decolou por cima da máquina de Fernando Alonso e tirou os dois da corrida, além do mexicano Sergio Perez. 
  
      Button venceu de ponta a ponta. Sebastian Vettel foi o segundo, Kimi Raikkonen o terceiro e Hulkenberg o quarto. O brasileiro Felipe Massa finalmente conseguiu um bom resultado, chegando em quinto lugar. Já Bruno Senna, que teve bons momentos na corrida, se atrapalhou depois e foi apenas o 12º colocado.

Nem o "SOS Palmeiras" resolveu !

          Fiquei com a impressão de que o Palmeiras vai receber "ajuda externa" no restante do campeonato, para escapar do rebaixamento. Os torcedores palmeirenses, que vivem reclamando das arbitragens, desta  vez devem estar satisfeitos com a ajuda que lhes foi dada pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Os outros times que se cuidem daqui para a frente, quando enfrentarem o Verdão. Acho que está lançado o esquema  "SOS Palmeiras".
         Ricci fez o que pôde para o time de Luis Fernando Scolari. O jogo estava igual quando, em menos de 5 minutos, ele mostrou dois cartões amarelos a Kleber Gladiador, deixando o Grêmio só com dez jogadores. O mais curioso é que o segundo cartão veio numa falta cometida sobre o palmeirense Henrique, que bateu o jogo inteiro e só recebeu um cartão amarelo no finalzinho.


         E teve mais: já com apenas 10 homens o Grêmio ainda foi prejudicado  num lance em que a bola correu pelo braço inteiro de Thiago Heleno. Penalti sim, mas o árbitro não marcou. Depois disto, o Grêmio tratou de armar duas linhas de quatro homens e marcar o incompetente Palmeiras. Pelo jeito, o Verdão vai ter que arranjar também  um árbitro que além de ajudar  também marque gols.
         Marcelo Grohe e Naldo jogaram demais, e Luxemburgo deu uma banho tático em Felipão. O Palmeiras pressionou bastante, mas sempre sem talento. É um time ruim mesmo.