Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

WIMBLEDON
Bellucci está fora !



 Depois de seguidas paralisações provocadas pela chuva, Thomaz Bellucci acabou sendo derrotado pelo norte-americano Sam Querrey nesta quinta-feira, na continuidade da partida iniciada na última quarta, e deu adeus à chave de simples de Wimbledon. O brasileiro caiu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em confronto válido pela segunda rodada do Grand Slam realizado em Londres.


                   Na quarta-feira, o duelo foi interrompido quando o tenista número 1 do Brasil e 62 do mundo perdia o segundo set por 5/2. E, na sequência do embate, Querrey fez valer a sua condição de 28º cabeça de chave e 41º colocado da ATP para liquidar a partida, cujo tempo total foi de apenas 1h35min.


                 Para Bellucci, a derrota também lhe custou a perda da chance de poder voltar a encarar Novak Djokovic, líder do ranking mundial e atual bicampeão de Wimbledon. Na última quarta, o sérvio se garantiu na terceira rodada ao bater o francês Adrian Mannarino com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7/5) e agora terá Querrey pela frente.


EUROCOPA
   Portugal é a primeira seleção
 classificada para as Semifinais



                Os portugueses continuam sem ganhar sequer um jogo nos 90 minutos regulamentares, mas permanecem classificados na luta pelo título da Eurocopa 2016. Levaram um grande susto hoje, sofrendo um gol da Polônia, antes dos dois minutos. Mas reagiram, empataram a partida e levaram o 1 a 1 até os penaltis. Aí, venceram por 5 a 3 e ficaram com a primeira vaga para as semifinais.

                 Lewandowiski fez o gol polonês e Renato Sanches empatou para os lusos, tudo no primeiro tempo. Nos penaltis, Cristiano Ronaldo, Renato Sanches, João Moutinho, Nani e Quaresma converteram as cobranças portuguesas, enquanto Kuba teve o seu penalti defendido  pelo goleiro Rui Patrício, como se vê na foto.


Seleção Olímpica é melhor do que a
 que esteve na recente Copa América



                    Fernando Prass;  Willian, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Dourado, Thiago Maia e Rafinha; Neymar, Luan e Douglas Costa. Comenta-se que  esse pode ser o time titular escolhido por Rogério Micale para os Jogos Olímpicos. É um bom time?  É o melhor que temos? 

                     Talvez não seja o melhor time que poderíamos montar para os Jogos, mas acho que não é inferior ao que representou o Brasil recentemente na Copa América. 

                    Não tem nenhuma convocação absurda. Mas acredito que um time que tem Neymar e outros craques  não precisa de um jogador acima de 23 anos para ser o goleiro. Fernando Prass é bom, mas não é ótimo. Vive boa fase desde o ano passado, mas não tem nenhuma experiência com a camisa da Seleção Brasileira que apesar dos vexames, negociatas e 7 a 1, ainda pesa muito. Preferia ver um goleiro que vinha tendo chances na seleção principal como Marcelo Grohe, Diego Alves ou até Cássio. 


Fernanda Souza & Neimar



                    Fernanda Souza vai ter um programa no Multishow. Por enquanto, o nome da atração não foi definido. Certo mesmo é que ela estreia no fim do ano e terá ninguém menos do que Neymar como primeiro convidado. 
  
                   Numa conversa informal, gravada em uma mansão de cinco andares no Joá, o craque falou sobre suas tatuagens e a vida nos campos de futebol. 

                      No final, a apresentadora armou uma surpresa para o amigo, a quem chama de cunhado por conta da amizade entre ele e seu marido, o cantor Thiaguinho: ela o apresentou ao grafiteiro brasileiro Kobra, que Neymar tanto admira. Os dois, inclusive, grafitaram um painel juntos.
O 17º casamento de Gretchen !



                 Gretchen acaba de aumentar o seu histórico de casamentos. Na noite de quarta-feira, a cantora celebrou a união com o português Carlos Marques, em absoluto sigilo, com uma festa glamourosa para amigos e familiares em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

                 O empresário entra para a lista como o 17º marido de Gretchen, que evita falar sobre o assunto e assume apenas quatro relacionamentos antigos. Marques e a eterna Rainha do Bumbum já estavam casados no civil em Portugal e no Brasil, mas só agora o casal decidiu celebrar o matrimônio com uma festa oficial.

                 A cerimônia, realizada em absoluto sigilo para a imprensa, contou com a presença de famosos como Eliana e Geisy Arruda. Andressa Ferreira, noiva de Thammy Miranda, também prestigiou a sogra.

                                                                                                                           Fotos de ODIA
Felipão quer voltar pra mídia




Atual líder do Campeonato Chinês, o técnico pentacampeão mundial, Luis Felipe Scolari revelou interesse em assumir a vaga de treinador da seleção inglesa após o fracasso de Roy Hogdson no comando do English Team na Eurocopa.
“Sou o treinador do Guangzhou e estou concentrado em meu trabalho aqui, mas sei da importância no mundo do futebol em ser o técnico da Inglaterra”, declarou Felipão. O brasileiro de 67 anos chegou a recusar um convite da Federação Inglesa em 2006.
Na verdade, Felipão deve estar se sentindo apagado, lá no futebol chinês. Mas pegar esse time ruim que os ingleses têm hoje, é "uma baita fria".  O futebol britânico só é forte por causa dos jogadores que importa do mundo todo.
Sem Ganso, chances 
do SP serão menores




                    Como já era esperado, o São Paulo não contará com Paulo Henrique Ganso nas semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional, em jogos programados para os dias 6 de julho (Morumbi) e 13 de julho (Atanásio Girardot). 
               Um exame realizado nesta quinta-feira apontou um estiramento na coxa direita do jogador. Normalmente, o prazo de recuperação para uma lesão desse tipo é de três semanas. Caso isso se confirme, Ganso também ficaria fora da primeira decisão, caso o Tricolor se classifique.
                O camisa 10 se machucou no final da partida contra o Fluminense, realizada na última quarta-feira, no estádio do Morumbi (veja no vídeo acima). Ele já havia sido poupado do clássico contra o Santos, no último domingo, por estar desgastado fisicamente.
              O meio-campista começou na reserva diante dos cariocas e entrou no início do segundo tempo, na vaga de Michel Bastos, outro que saiu para ser poupado pela comissão técnica.
                Ganso já era o retrato do pessimismo na saída de gramado, quando avisou aos jornalistas que não teria condições de jogo contra o Atlético Nacional. Ele iniciará tratamento fisioterápico no Reffis ainda nesta quinta-feira.
                    Vale ressaltar que é a primeira lesão muscular grave que Ganso sofre no São Paulo desde que foi contratado, em setembro de 2012. Em 2013 e 2014, ele foi o atleta que mais atuou pela equipe do Morumbi, com 66 jogos e 62 jogos, respectivamente. No ano passado, com 54 apresentações, o camisa 10 foi o terceiro que mais esteve em campo. Na atual temporada, ele participou de 33 das 41 partidas do time.
Sem Paulo Henrique Ganso, a tendência é de que Ytalo seja escalado no meio-campo do São Paulo na partida contra o Atlético Nacional.


A noite dos 3 a 2 e do "gol turco"!


              Em sete jogos disputados ontem pelo Brasileirão, três terminaram com um placar que não é tão comum assim: 3 a 2.  É muito bom ver partidas de cinco gols. Afinal, nosso futebol tem andado tão pobre, tão esquisito.


América-MG0x2Corinthians

Grêmio3x2Santos

Vitória3x2Sport

São Paulo2x1Fluminense

Chapecoense3x2Cruzeiro

Flamengo1x0Internacional

Coritiba1x0Atlético-PR

             Mas a noitada teve alguns outros fatos interessantes, como a vitória reabilitadora do Coxa no Atletiba, por 1 a 0. Com quase 14 mil pessoas no Couto Pereira e um gol do turco estreante Kazim, o Alviverde escapou da Zona de Rebaixamento e afastou o Atlético do grupo lá de cima.