Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

    Tite convoca a Seleção para
     os amistosos na Austrália



                      O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, 24 jogadores convocados para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, na cidade de Melbourne, na Austrália. Algumas novidades foram apresentadas pelo treinador, como o goleiro Diego Alves, do Valencia, o retorno do zagueiro David Luiz, do Chelsea, e a presença do meia do Corinthians Rodriguinho.
A questão da convocação de 24 jogadores é por conta de Renato Augusto, que recentemente sofreu uma lesão no pé, mas está treinando e deve voltar a jogar em breve. Como os amistosos serão disputados na Austrália, a logística é complicada para convocar outro jogador caso Renato não tenha condições de jogo. Por precaução, Tite chamou mais opções para o setor. Além do atleta do Beijing Guoan, Lucas Lima e Rodriguinho estão na lista.

                     De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, alguns nomes que atuam na Europa foram deixados fora da lista por questões como preservação do período de férias, retorno recente de lesão ou presença na final da Liga dos Campeões. Isto explica ausências importantes como Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Miranda.
                                                                                                                                                         (Globo Esporte)

LIBERTADORES
Fogão vence e está nas Oitavas !



                                    O Botafogo é o Rio de Janeiro na Libertadores! Depois de Atlético-MG, Atlético-PR e Santos, o Alvinegro é mais um brasileiro classificado para as oitavas de final. Na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, o mosaico voltou, o espírito de raça outrora sumido retornou, a suada vitória reapareceu. E não foi um triunfo qualquer. Sob a estrela do artilheiro Pimpão, o 1 a 0 eliminando mais um campeão da América, desta vez o atual, o Atlético Nacional da Colômbia, e garantiu ao time de Jair Ventura a vaga com uma rodada de antecedência no grupo da morte. Para quem achava que o Glorioso não passaria pela Pré-Libertadores, o sonho pelo inédito título segue vivo.
Agora classificado, o Botafogo vai a Argentina na próxima quinta-feira para enfrentar o já eliminado Estudiantes, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. Amistoso de luxo? Não senhor. Vale a liderança do Grupo 1 e a vantagem de decidir em casa no mata-mata das oitavas de final. A disputa vai ser com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que no mesmo dia e horário vai à Colômbia enfrentar o também eliminado Atlético Nacional. O adversário do Alvinegro na próxima fase só será conhecido em sorteio após a rodada final.
   Joaquim Barbosa diz que
 "Temer tem que renunciar"


                    O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou nesta sexta-feira que "não há outra saída" para o Brasil a não ser a renúncia do presidente Michel Temer.
        Em sua conta pessoal no Twitter, Barbosa chamou de "estarrecedoras" as gravações entregues pelo empresário Joesley Batista à Procuradoria-Geral da República. Nos áudios, ele aparece em uma conversa com Temer na qual relata ao presidente uma sequência de crimes que vão de obstrução à Justiça, suborno de procuradores e compra de informações privilegiadas.
A gravação do empresário que fechou acordo de delação premiada mostra até tentativa de ter influência em órgãos que regulam e fiscalizam as atividades do grupo empresarial.
Ao longo do encontro, Temer ouviu tudo e não condenou os relatos de crimes do empresário em nenhum momento. Pelo contrário, em alguns trechos da conversa, o peemedebista chegou a repetir que tava "ótimo". Além disso, o presidente da República não mandou investigar nada.
"Agora vieram a público as estarrecedoras revelações do sr. Joesley Batista sobre o mesmo personagem, Temer. São fatos gravíssimos"- disse o ex-presidente do Supremo.
"Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer"- concluiu Joaquim Barbosa.
  Morre o ator Marcos Tamura




               Vítima de um infarto após se sentir mal depois de uma partida de vôlei, Marcos Tamura, que esteve recentemente na novela " Sol Nascente" , faleceu nesta quinta-feira.  Aos 49 anos, ele atuou em vários espetáculos musicais, como “Forever Young”, “A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera”, “Os Miseráveis”, “Miss Saigon”, “Cabaret”, “Crazy For You”, entre outros, e trabalhava também como coreógrafo, figurinista, produtor musical e diretor.
             O velório aconteceu na tarde desta quinta, no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Claudia Raia, Mariza Orth, Daniel Boaventura e Fernanda Souza compareceram à despedida de Marcos. 
 Ameaçada, a linda Ticiana
foge para os Estados Unidos



                    Esposa do empresário Joesley Batista – um dos donos da JBS -, Ticiana Villas Boas é apresentadora do SBT, onde comanda o programa “Duelo de Mães”, e deixou o Brasil com a família após delação do marido nesta quarta-feira. Eles conseguiram autorização na Justiça brasileira para viajarem com suas famílias para Nova Iorque, nos EUA.

              Segundo informações da TV Globo, o porteiro do prédio contou que o casal teria deixado o local com várias malas – ainda na noite de ontem. Enquanto isso, Ticiana estaria sendo ameaçada de ter seu programa boicotado na emissora de Silvio Santos. O SBT, no entanto, se manifestou sobre o assunto, e ao UOL, afirmou que ela seguirá no comando.
                           “Ticiana Villas Boas é contratada do SBT e seu programa já foi gravado e continuará a ser exibido. São 16 episódios no total e no próximo sábado, irá ao ar o 12° ‘Duelo de Mães'”, disse a nota, sem informar quando encerra o contrato da apresentadora. A assessoria de imprensa da emissora disse ainda não saber se Ticiana está nos EUA.
        Como se sabe, o dono da JBS, marido de Villas Boas, entregou à Polícia Federal gravações que afetam o presidente Michel Temer (PMDB). O casal estaria nos Estados Unidos após receber ameaças de morte. Depois da delação desta quarta-feira, os irmãos Joesley e Wesley Batista comunicaram às autoridades sobre as promessas de morte.
           Nas redes sociais, a jornalista chegou a sofrer ataques por parte dos simpatizantes do governo Temer, e muitos promoveram um boicote ao seu programa no SBT. “Que acabe o programa, que não volte mais para o Brasil”- disse um internauta. Seu contrato com o SBT está em vigor até o final de junho, com o fim da temporada do programa.