Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Penalti no fim derrota o Corinthians

 
          Felipe fez carga nas costas de Cicinho,  mas acho que o árbitro foi muito rigoroso, marcando penalti contra o Corinthians, aos 43 minutos do segundo tempo. O experiente William cobrou e decidiu o jogo de agora há pouco no Pacaembu. A Ponte Preta venceu por 1 a 0 e o Timão já perdeu a invencibilidade no Paulistão, logo na segunda rodada. Bem feito, quem mandou entrar em campo com um time de reservas. Mais de 19 mil torcedores viram a partida.
           O chinês Zizao desta vez só mostrou velocidade. Jogou pouco. Mais de 19 mil torcedores viram a partida, arbitrada pelo corajoso Luiz Vanderlei Martinucho. Afinal, para marcar um penalti (até meio duvidoso) no finalzinho de um jogo disputado no Pacaembu, contra o Corinthians, o cara tem que ser muito valente.

Transexual brasileira é modelo Benetton

       A grife Benetton apresentou hoje a campanha de publicidade de sua coleção primavera-verão 2013 e, entre as modelos está a transexual brasileira Lea T (foto). Ela foi escolhida por representar a luta contra o preconceito, como explicou o presidente do grupo, Alessandro Benetton.
Outros nomes conhecidos estão entre os modelos escolhidos, como a sudanesa Alek Wek, que luta por causas humanitárias e a tunisiana Hanaa Ben Abdesslem. Também foram contratados o chefe de cozinha uruguaio Matiás Perdomo, do restaurante "Al pont de Fen", de Milão, o ator britânico Dudley O'Shaughnessy, e a neta de Charles Chaplin, a ativista da Unesco, Kiera Chaplin.

Como está indo o novo prefeito ?

     "E daí, como está indo o novo prefeito ?" - me pergunta um londrinense que está morando em São Paulo. Uma pergunta de difícil resposta, sem dúvida.  É muito cedo pra criticar o homem, mas também nada foi feito até aqui que justifique um elogio.
      Por enquanto, só estou ouvindo falar em corte de despesas aqui ou ali. Algumas notícias até assustam um pouco, como prováveis cortes no setor de cultura, o que inevitavelmente trará prejuízos aos festivais, uma das poucas coisas boas que a cidade ainda tem.
      Acho que o povo está esperando algo mais criativo do que simples cortes nas despesas da cidade. Se o nível de vida despencar, aí é que vai ficar mais difícil reerguer Londrina. Penso que muito mais inteligente do que cortar despesas é buscar dinheiro para pagar estas despesas.
       Mas vamos dar mais um tempo para o prefeito Kireeff mostrar sua cara. Por enquanto, eu apenas transfiro a pergunta aos leitores do blog: "Como está indo o novo prefeito ?"

Rolândia se livra das "tranqueiras"

       A Prefeitura de Rolândia vai promover no próximo dia 1º de fevereiro um curioso leilão. Bens que não estão mais sendo usados pelo município serão oferecidos e leva quem fizer a melhor oferta. Os "bagulhos" estarão a disposição para visitação no pátio da Secretaria de Serviços Públicos, na rua Alfredo Moreira Filho nº 1079, nos dias 30 e 31, das sete às dezessete horas.
                                  
         
         Veículos como o que se vê na foto, e mais sucatas de tratores, moto-niveladoras e pá-carregadeiras, peças de computador, móveis, carteiras e utensílios domésticos estarão sendo leiloados. Quem já conhece o material, garante que a Prefeitura quer mais é se livrar dele, porque as chances de uma boa arrecadação são bem pequenas.  Mas garanto que vai dar movimento. Os curiosos vão lá pra ver de perto.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


Desde que o tatu bola foi escolhido para ser mascote da Copa 2014, muitas imagens do bichinho têm sido publicadas por jornais ou mostradas pela televisão. Mas esta postagem feita no Facebook por Jorge Luiz Santos  é pra mim a mais perfeita, servindo para mostrar que o tatu vira realmente uma bola.