Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

AS MELHORES DO FACEBOOK

          Que linda esta postagem feita pela Claudia Kauan Meneses, em sua bem elaborada página do Facebook. Valeu Claudia !

COPA LIBERTADORES   
Tigres de Rafael Sobis 
 surpreende em Sucre 



                    Começaram ontem as oitavas-de-final da Libertadores da América e, de certa forma, com uma surpresa. Eu não esperava que o Universitário Sucre perdesse em casa, na Bolívia, para o Tigres do México, por 2 a 1.  É verdade que os mexicanos foram muito bem na Fase de Grupos, mas o Sucre também fez boa campanha e até "incomodou" o nosso Cruzeiro. Não acreditava que ele fosse perder em seu reduto.
                    Os bolivianos até saíram na frente, fazendo 1 a 0 com gol logo aos 2 minutos, marcado por Barón.  Mas no segundo tempo o Tigres virou, através de Ezquerda e Álvarez, ficando em situação privilegiada para o jogo da volta, lá no México.  Foi o único jogo da Libertadores nesta semana.
                    O Tigres é o time atual do brasileiro Rafael Sobis, que aparece na foto (de azul). Ele teve ótima atuação.

Trocou de "boleiro"

       Tem mulheres que gostam de atores, outras de cantores,  outras que preferem homens comuns.  E existem mulheres que gostam de jogadores de futebol.  Deve ser o caso de Adriana Sorrentino, ex-esposa do ex-jogador Edmundo, que hoje é comentarista.  Ela acaba de iniciar um novo namoro, agora com Carlos Alberto, aquele jogador marrento, que já passou por um monte de clubes, como São Paulo, Botafogo, Grêmio, Vasco e times de Portugal e da Alemanha.
        Carlos Alberto, 30 anos, pai de dois filhos, transferiu-se recentemente para o Figueirense, de Florianópolis. Adriana ficou casada 11 anos com Edmundo e também tem dois filhos. Ela agora é apresentadora de TV no Rio.

O ENSAIO DO REI



 
             A foto é do ensaio do Roberto Carlos, na segunda-feira em Miami, para o show de amanhã, quando o "Rei" será homenageado na festa final do Bilboard Latin Music Award, que é uma premiação anual da música latina.
        Grandes nomes da música americana estão disputando os prêmios. E Roberto Carlos receberá uma homenagem especial da organização.  É um astro de prestígio internacional.

       E o gestor ainda reclama. Vejam como são as coisas. O Jornal de Londrina publicou hoje uma matéria extraída do site "Futdados", que aborda a presença de público nos estádios. Com um time que "não é lá essas coisas", o Londrina Esporte Clube está entre os 30 clubes que mais levaram torcedores aos estádios nesta temporada.  Imaginem se tivéssemos um time realmente bom, como seria ?
E MARACA LOTADO NO DOMINGO


 
        Hoje é só quarta-feira, e o jogo será disputado somente no domingo. Mas o movimento no
Maracanã já está assim. São as torcidas de Botafogo e Vasco (principalmente os vascaínos) garantindo o seu ingresso.  A promessa é de "Maraca lotado" para a decisão do Campeonato Carioca.
          Pela Internet, a venda foi aberta ontem à noite, e vinte mil ingressos foram vendidos até ao meio-dia de hoje. Os preços para entradas (inteiras) vão de R$ 50 a R$ 165. Vamos ter uma arrecadação astronômica, certamente.  A meta dos dois clubes é "humilhar" a dupla Fla-Flu, que está fora da decisão.
        Pelo "puxão de orelha" que Claudio Tencati deu publicamente no volante Léo Maringá, através da Folha de Londrina, fica mais claro ainda que o técnico não gosta muito dele.   Sempre achei que esse jogador foi prejudicado aqui no Londrina. Não jogou aqui metade do que sabe jogar. Por culpa do esquema que predomina no clube.
                                  A    A N T A 














                    
 
Nesta série semanal sobre os animais, hoje encontramos as ANTAS, cujo nome científico é Tapirus  Terrestris. É o maior mamífero terrestre do Brasil e o segundo da América do Sul, chegando a 300 quilos e a 242 centímetros de comprimento.
 
Ela é considerada "vulnerável" pelas autoridades, porque já desapareceu da Caatinga e das regiões próximas aos Andres. Tudo por causa da perda do habitat e da caça predatória. Seus maiores predadores são os grandes felinos, como a onça-pintada e a suçuarana, que predam principalmente os filhotes, além do homem.  
 


 
Só no Pantanal é que as Antas estão mais seguras, aqui no Brasil. No Paraná, Espírito Santo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul elas correm o risco de desaparecer.  Uma anta pode viver 30 anos, e é um animal herbívoro, por isto prefere as florestas e os cerrados.
A cópula pode ocorrer dentro ou fora da água, depois de uma "perseguição" que pode durar até quatro horas. Depois de iniciada, a cópula dura apenas cerca de um minuto. Nasce um filhote de cada vez, após 13 meses de gestação.
 
 Venezuela, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Guiana Francesa, Suriname, Paraguai e norte da Argentina são os outros países sul-americanos em que  ANTAS  vivem.
 
Cá pra nós, a "amiga" ANTA é feinha, hein ?
O "MSN" sul-americano



       Agora inventaram o tal de "MSN" no Barcelona, só com sul-americanos: o argentino Messi, o uruguaio Suárez e o brasileiro Neymar. A chegada de Suárez aumentou a força do Barça. Como faz gol esse uruguaio, já marcou 21 em pouco tempo. Nos números desta temporada, Neymar fez 32 e Messi 49.
        É a garota papo-firme que o Roberto Carlos falou. Por onde anda esta "estrelinha" da Jovem Guarda  ?
                                  
                                              W A L D I R E N E         


                      


                               Normalmente, antes de postar um artista, procuro encontrar notícias atualizadas dele. Se possível, notícia do dia. Porém, a Waldirene está me dando uma "canseira". Está sumida a famosa "Garota do Roberto". Mas ela logo aparece, estou certo. Está viva e não está doente. Se assim fosse, a gente já sabia.

                                O vídeo que ilustra a postagem foi gravado nos anos 90, numa festa do Sergio Reis. Reparem que no backing vocal aparecem os famosos Bobby de Carlo e Jerry Adriani. A turma da Jovem Guarda sempre foi muito unida.


 
                                   Waldirene, cujo nome de batismo é Anabel Fraracchio, nasceu em São Paulo, no dia 24 de novembro de 1948, e começou a aparecer com 18 anos, cantando em clubes paulistanos. Pintou no programa Silvio Santos e foi lançada por Ademar Dutra, como "a mais promissora artista da nova safra da Jovem Guarda". E em 1966 lançou seu primeiro disco, pela RCA Victor. Era um compacto simples, com a canção "Eu te amo, tu me amas". E agradou.


                            Mas o grande lance veio no ano seguinte, em 67. Carlos Imperial e Eduardo Araújo fizeram uma canção e deram pra ela gravar:"Garota do Roberto".  O público gostou e o "Rei" adorou, passando a anunciar Waldirene como "a garota papo firme". Até convidou-a para participar do programa Jovem Guarda.

                              Em cima da canção, Waldirene gravou até na Argentina. Vendeu um milhão de discos. Teve pelo menos uns 15 anos de grande sucesso e mesmo depois seguiu fazendo shows e gravando bastante, inclusive algumas boas versões. Uma carreira de cerca 40 anos. A última  vez que vi e ouvi Waldirene foi no shows do lançamento do CD "Reencontro com The Clevers", do qual ela participou.
                             


AS MELHORES DO FACEBOOK

               As mulheres são cada vez mais espirituosas. Encontrei esta postagem nas páginas das amigas Elza Maria dos Santos  e  Regina Maria Amâncio