Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Finalmente, dois bons jogos

     Hoje eu não posso reclamar do futebol apresentado na Eurocopa. Tivemos dois bons jogos. Mas, como sempre, os grandes engoliram os pequenos. A França levou 2 a 0 da Suécia, em Kiev (Ucrânia), mas ainda conseguiu conseguiu ficar com a segunda vaga do Grupo D.  Ibrahimovic marcou um golaço (foto) e Larson fez o segundo dos eliminados suécos.


   Em Donetsk, um erro de arbitragem garantiu a vitória da Inglaterra sobre a Ucrânia, por 1 a 0, gol de Rooney. Os ucranianos foram terrivelmente prejudicados, pois marcaram um gol, através de Devic, mas o árbitro disse que a bola não havia entrado. Ele estava errado, como mostra a reprodução abaixo.

Protesto feminino na Eurocopa

         O grupo feminista "Femen" aproveitou o embalo da Eurocopa e fez sua manifestação. Aqui, uma ativista é detida em Kiev, na Ucrânia, antes do jogo Suécia 2 x França 0. Seminua, ela deu um trabalho enorme aos seguranças que, finalmente, conseguiram levá-la.

Basquete: Brasil vence, mas não agrada

     Daqui a pouco, depois do futebol da Eurocopa, vamos voltar a ver a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Basquete Masculino, que está sendo disputado em Chaco, na Argentina. Ontem, os brasileiros estrearam derrotando os paraguaios,  mas não deixaram boa impressão. Sem os craques que vão aos Jogos Olímpicos, o Brasil dirigido por Gustavo de Conti venceu pelo placar magro de 67  a 63.
     Na verdade, Nezinho (foto) carregou o time nas costas, organizando praticamente todos os lances. Benite, que fez 21 pontos, também esteve bem. Mas o Brasil terminou o primeiro tempo perdendo, por 31 a 30, e nunca conseguiu deslanchar na quadra. Dedé a Arthur até que tentaram ajudar Nezinho, mas pouco conseguiram. O jogo só foi decidido no último minuto.
       O adversário  de hoje será o Uruguai e o jogo deve ser ainda mais difícil para os brasileiros.

É agora que vocês me dizem isto ?

        Durante muitos anos, eu comecei os meus dias tomando uma taça de chá preto e um pão com manteiga. Troquei por café com leite há menos de um ano, porque comecei a desconfiar que o chá preto me causava prisão de ventre. Mas nunca imaginei que ele pudesse me trazer coisa muito pior.
        Hoje, lendo a Folha de São Paulo, fico sabendo que uma pesquisa feita na Universidade de Glasgow, na Escócia, constatou que o chá preto aumenta o risco de câncer de próstata. Agora é que eles vem me dizer isto ?
        Esse tipo de coisa vem acontecendo seguidamente. Os "entendidos" mandam você comer ou beber alguma coisa, porque é bom para a saúde. Mas um belo dia, os mesmos "entendidos" descobrem  que as comidas ou bebidas recomendadas podem causar uma doença muito mais grave.
        Quer saber de uma coisa, eu não sigo mais qualquer conselho. Antes que alguem venha me dizer que os seguidores de conselhos tem maior possibilidade de ficar louco.

Como foi a volta de Gabriela, Cravo e Canela ?

      A sensualidade de  Juliana Paes interpertando Gabriela, foi sem dúvida o ponto mais alto do primeiro capítulo do remake da novela de 1975, que vem agora em forma de mininovela, com 76 capítulos. A qualidade da fotografia também impressionou, assim como as ótimas imagens do sertão nordestino. Mas eu fiquei morrendo de saudade da novela original.
      Os recursos de hoje são outros, encobrindo inclusive falhas naturais. Em termos técnicos, o que se mostra agora é muito superior ao original. Mas faltou a brejeirice natural que dava vida aos personagens da trama feita em 1975. Ainda não consegui me envolver no clima de agora. Talvez por causa de alguns exageiros, especialmente nas cenas filmadas na boate Bataclan, hoje muito maior, mas sem aquela simplicidade dos bordéis de Ilheus há 37 anos atrás.
      Pode ser que, daqui a oito ou dez capítulos, a gente já não sinta mais falta da versão original. Mas, por enquanto, ainda não foi o que eu estava esperando.
      

Mike Tyson troca ringue por palco

             O negócio do ex-boxeador Mike Tyson agora é teatro. O ex-campeão mundial dos pesos-pesados fez sua estréia nos palcos em abril passado, em Las Vegas, com  um espetáculo que conta detalhes de sua vida

          Agora, ele anuncia que vai apresentar o espetáculo no Teatro Longacre, na Broadway, em apenas seis sessões, de 31 de julho a 5 de agosto. "Mike Tyson; A verdade indiscutível" será uma mostra do que foi a sua carreira esportiva. "Sou muito vulnerável e vou contar apenas quem sou, de onde venho e como tudo aconteceu" - disse Mike na coletiva concedida, ontem, para anunciar sua ida para o teatro.

Hebe está de novo internada

     A apresentadora Hebe Camargo está novamente enfrentando graves problemas de saúde. Ela foi internada  na última madrugada, e passou por uma cirurgia de emergência para retirar a vesícula. De acordo com o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado esta manhã, a operação foi bem sucedida e Hebe passa bem.

     Não há data prevista para alta. Ela deve continuar internada pelo menos por mais uns quatro ou cinco dias. Esta é a segunda cirurgia que Hebe enfrenta este ano. No dia 11 de março, retirou um tumor que causava obstrução intestinal. Ela está com 82 anos.