Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Segura os "apressadinhos"

       O Cruzeiro ganhou de novo agora à noite, 2 a 1 sobre o Bahia (foto), e continua liderando com sobras o Campeonato Brasileiro. Está com 46 pontos, contra 39 do São Paulo, 36 do Corinthians e 34 da dupla Grenal.  É realmente uma boa vantagem. Mas vamos com calma.  Alguns "apressadinhos" da imprensa dos grandes centros estão dizendo abertamente que os cruzeirenses já são campeões.      
       Estamos apenas começando o segundo turno, mas os caras já querem "decidir" o Brasileirão. É uma espécie de ejaculação precoce. Um absurdo falar em título decidido, quando cada time ainda terá que disputar quase cinquenta pontos.  Vejam que a diferença pode cair para apenas quatro pontos, já no domingo,  se os mineiros perderem no Morumbi.

    Vou lançar um desafio aqui: duvido que o Cruzeiro escape da derrota para o São Paulo. Pra mim, o Tricolor é o melhor time do momento no Brasil

EUA - Finalistas e Favoritos

            EUA - FINALISTAS E FAVORITOS

                                            ( até Neymar vibrou e aplaudiu)

        Os Estados Unidos são os primeiros finalistas da Copa do Mundo de Basquete Masculino, que está sendo disputada na Espanha. Os norte-americanos derrotaram a Seleção da Lituânia, nesta quinta-feira na Arena City de Barcelona, por 96 a 68, e mostraram que são também os indiscutíveis favoritos para a conquista do título na decisão de domingo, contra o vencedor da outra semifinal (amanhã) França x Sérvia.
         Os lituanos resistiram até o final do primeiro tempo, que terminou com apenas 8 pontos de vantagem para os americanos: 43 a 36. Mas a partir do terceiro quarto não deu mais para segurar a jovem equipe que os Estados Unidos mandou para esta  Copa.
         Kyrie Irving (nº 10 na foto acima) fez 18 pontos e foi o "cestinha", mas Klay Thompson, com 16 pontos, 3 rebotes e 3 assistências,  foi outro destaque do jogo, que teve entre os assistentes o craque brasileiro Neymar, capitão da nossa Seleção de futebol.

Justiça deles não é diferente da nossa



          A gente vive reclamando da Justiça Brasileira, mas lá fora não é muito diferente. Hoje na África do Sul, o para-atleta Oscar Pistorius  (aquele mesmo que matou a namorada a tiros), foi inocentado por uma juíz de ter matado intencionalmente a modelo Reeva Steenkamp.
           Foi um bárbaro crime. Os dois estavam sozinhos no local, e Pistorius encheu a moça de balas, com uma pistola 9mm. Mas seus advogados construíram uma história fantástica, segundo a qual, Pistorius teria acreditado que estava sendo assaltado e por isso fez os dispartos.
            A juiza  Thokozile Masipa aceitou a tese da defesa e "livrou a cara" do criminoso, que agora poderá ser apenas condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pegando no máximo 15 anos de cadeia. E todo mundo achava que ia pegar prisão perpétua !

Calma, Tencati. Menos um pouco

      Tenho observado que o técnico Claudio Tencati não vem aceitando as críticas pelo mau desempenho do Londrina nos últimos jogos. Não sei se ele "está se achando" ou se sua reação já é um sinal de nervosismo, por não estar conseguindo fazer o time jogar melhor. Porque ele sabe que ultimamente tem ganho na pura sorte.
        Um dia destes, o técnico do Tubarão já fez questão de "lembrar" que é campeão estadual e que fez boas campanhas em competições passadas. Coisas desse tipo. E hoje li suas declarações no Jornal de Londrina, não aceitando a opinião dos comentaristas e mostrando até uma certa ironia, com expressões tipo "pitacos". Para um treinador que só está começando, não pega bem esse tipo de coisa.
         E esta história de falar de números também já está cansando. Quem gosta de números é "bicheiro". Os comentaristas gostam de bom futebol e não estão gostando do que tem visto nas últimas partidas.
          Será que o Claudio Tencati já está achando que é um grande treinador ? Capaz de trabalhar em qualquer outro clube que não seja o Londrina ?  E sob as ordens de qualquer outra pessoa que não seja o Sergio Malucelli ?

Nosso Vôlei vai que vai

        Jogando sério, para evitar o susto tomados nos dois jogos anteriores, a Seleção Brasileira atropelou mais um adversário no Mundial de Voleibol Masculino que está sendo disputado na Polônia. Terminou agora há pouco Brasil 3 x China 0, com parciais de 25/14, 25/23 e 25/18.
        Foi um novo passeio dos comandados de Bernardinho. Acho que o Brasil pode até vir a perder esse Mundial mas, do jeito que a equipe está jogando, dificilmente isto acontecerá.

Ronaldinho já chega com bronca no México

        Os mexicanos estão festejando a contratação do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. "É a contração do século" - dizem os jornais e as emissoras astecas. Mas já tem uma bronca esperando o famoso craque. Ocorre que, para contratar Ronaldinho, o Querétaro teve que dispensar um estrangeiro, já que a  lei só permite cinco jogadores de fora no elenco.  E "sobrou" para o uruguaio Diego Guastavino, que foi o escolhido.
         Mas a maneira como as coisas foram encaminhadas deixou a torcida do Querétaro magoada. E' que a esposa de "Guasta" (é assim que o jogador uruguaio é chamado por lá) está grávida de oito meses, e seu marido ficou desempregado no último dia da janela de transferências. Os torcedores se manifestaram nas redes sociais, socorrendo Guastavino. E alguns disseram que seria melhor que o brasileiro não tivesse sido contratado, para tomar o lugar de um profissional correto como o uruguaio.
         Diego Guastavino tem 30 anos e acaba de se recuperar de graves lesões. Com a janela de transferências fechando, ele não teve tempo de conseguir outro clube no México. O jeito foi assinar contrato com o Boston Rivers, um modesto time da Segunda Divisão do Uruguai. Tudo isso "está caindo nas costas" de Ronaldinho.  Já tem gente por lá, dizendo que não gosta dele.
        A apresentação de Ronaldinho Gaúcho está marcada para amanhã. Ele vai usar a camisa 49. O Querétaro é apenas o oitavo colocado do Campeonato Mexicano, seis pontos atrás dos líderes América e Monterrey. O brasileiro Sinha, que joga no novo time de Ronaldinho, diz que "ele não terá moleza"  no  chamado Gallos Blancos.

                O curioso é que a principal camisa do Querétaro é azul e preta, lembrando muito a do Grêmio Portoalegrense, primeiro clube de Ronaldinho Gaúcho
 

            "Vai mesmo, minha querida sobrinha Dani Campos", que fez esta postagem no Facebook. Mas, linda como ela é, garanto que logo terá companhia nesta viagem.
          A Seleção Brasileira já está ganhando fácil da China, por  23 a 13. Estamos no primeiro set. Pelo jeito, o vôlei masculino vai nos dar mais uma alegria nesta quinta-feira.  Com esse meninos não tem erro mesmo !