Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

           Não dá pra criticar o Cruzeiro, porque o clube negociou Nilton, Egídio, Goulart e Everton Ribeiro. Afinal, entraram R$ 60 milhões nos cofres do bicampeão brasileiro que, certamente, estavam vazios. Mas a estrutura do time está quebrada, com saídas tão importantes.

      A NOVA MUSA DO TENIS

 
                No tênis é assim, as musas se sucedem. E a nova deusa das quadras é a eslovaca Dominika Cibulkova. Além de muito bonita, está jogando demais . Hoje, no Aberto da Austrália, ela despachou a bielorrussa Victória Azarenka, por dois sets a um, com 6/2, 3/6 e 6/3. Com isso, se classificou para enfrentar a número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams, nas quartas-de-final. Cibulkova é a 10ª do ranking.


                                                                  

América ressucita Somália

      O América Carioca está tentando armar um bom time que lhe leve de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro. E entre os contratados para disputa da Série B Estadual está um jogador que o Brasil inteiro conhece: Somália, aquele mesmo que passou por grandes clubes, como Fluminense, Grêmio e Vitória da Bahia.   Ele foi também finalista de uma Libertadores, defendendo o São Caetano.
             Aos 37 anos, Somália garante que está honrado por jogar num clube de tantas tradições. Ele promete fazer de tudo para que o América retorne ao convívio com os grandes.

Gregos não querem saber de austeridade

        Em certos aspectos, acho que os gregos se parecem com os brasileiros. Eles também não têm muita paciência para aguentar aperto ou controle econômico. Nas  eleições de ontem (foto), a Esquerda Radical, através do partido Syriza, venceu com um discurso de antiausteridade. Tipo "chega de aperto".
        Acredito que os gregos estão de saco cheio com as imposições ditadas pela Alemanha. Alexis Tsipras, que deverá ser o primeiro ministro, disse ao final da eleição: "Os gregos terão um presidente de verdade, não um delegado da alemã Angela Merkel. Vamos priorizar os interesses do nosso país e do nosso povo".
        Mas os outros países da região, como ingleses e alemães, já se mostram preocupados com o novo comportamento da Grécia. E deve haver queda no mercado financeiro
              A FOTO DO DIA


        A Foto do Dia é certamente esta que a Folha SP publicou, mostrando a missa de ontem, pelos 461 anos da Cidade de São Paulo, na Igreja da Sé.  Normalmente a Catedral já é linda, mas com o reflexo dos vitrais ficou ainda mais bonita !
Renato e Seus Blue Caps
 nunca serão esquecidos
 

          Impossível esquecer Renato e Seus Blue Caps, um grupo formado no início dos anos 60, pelos irmãos Renato Barros, Paulo Cesar Barros e Edson Vieira de Barros, que depois virou "Ed Wilson" e fez carreira solo.  Sabem quem entrou no seu lugar no grupo ? Ele  mesmo, Erasmo Carlos, que também faria fama, logo depois, e se transformaria num grande astro.
         O grupo tinha ainda mais três garotos do bairro da Piedade, lá no Rio, com o nome de "Bacaninhas do Rock da Piedade". Incrível, né ?  É claro que esse nome não agradou, e a denominação definitiva foi sugerida pelo radialista Jair de Taumaturgo, inspirado no conjunto norte-americano Gen Vincent And His Blue Caps. Surgiu então o "Renato e Seus Blue Caps".

 
         As primeiras aparições foram no rádio e logo depois no Programa da TV Rio, "Os Brotos Comandam", apresentado por Carlos Imperial. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e imediatamente chamaram a atenção pelas versões que faziam de músicas de "The Mamas & The Paps" e dos Beatles. E aí se iniciou uma carreira vitoriosa, com dezenas de canções que até hoje são reproduzidas nas emissoras do Brasil inteiro.  Entre elas eu escolhi ''PLAYBOY", que curtimos agora.

       Maria Izabel Martins é uma boa amiga de muitos anos. E dela esta postagem que encontrei no Facebook, e que nos traz uma mensagem realmente expressiva