Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Nossa Copa América tem
cada vez mais forasteiros


                         Organizada pela Conmebol, antigamente a Copa América tinha como participantes só seleções sul-americanas. Depois, começaram a surgir os primeiros convidados, como Estados Unidos e México. Agora, nesta edição de 2016, teremos a presença de seis "forasteiros": EUA, Costa Rica, Haiti, México, Jamaica e Panamá. E mais: a histórica edição centenária da competição será disputada lá nos Estados Unidos, de 3 a 26 de junho próximo.
 

                          Cinco estádios serão utilizados para os jogos:

Pasadena, CA
(área de Los Angeles)
Seattle, WASanta Clara, CA
(área de San Francisco)
East Rutherford, NJ
(área de Nova Iorque)
Orlando, FL
Rose Bowl
Capacidade: 92 542
CenturyLink Field
Capacidade: 69 000
Levi's Stadium
Capacidade: 68 500
MetLife Stadium
Capacidade: 82 500
Citrus Bowl

                         Os dezesseis participantes estarão divididos em quatro grupos:

GRUPO A - Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica e Paraguai
GRUPO B - Brasil, Equador, Haiti e Peru
GRUPO C - México, Uruguai, Jamaica e Venezuela
GRUPO D - Argentina, Chile, Panamá e Bolívia     
Os Mamonas britânicos também
    tiveram uma morte trágica


                                                       Viola Beach
                                                       Mamonas Assassinas

           Os quatro membros da banda britânica indie Viola Beach e seu representante morreram no último dia 14, em um acidente rodoviário na Suécia. Uma história parecida com a da banda brasileira Mamonas Assassinas, que desapareceu num pavoroso desastre aéreo, ocorrido em março de 1996. A Viola Beach também era uma banda formada por alegres músicos jovens, e que vinham ganhando notoriedade.
 
             A notícia chegou quando a polícia sueca anunciou a morte de cinco pessoas, todas britânicas, em um acidente. As autoridades britânicas confirmaram a morte dos cinco homens, entre 20 e 35 anos. Os cinco morreram quando o carro em que estavam se chocou contra uma barreira e caiu em um canal em Södertälje, um distrito do Sul Estocolmo.

           Aparentemente, o veículo chegou a uma ponte em alta velocidade quando a mesma, que havia sido aberta para que um navio passasse, ainda não estava completamente fechada. "Segundo as primeiras constatações da investigação, as barreiras e os sinais luminosos funcionavam corretamente", indicou um porta-voz da polícia sueca. O carro caiu no canal, que tem uma profundidade de aproximadamente 25 metros.





Conheça os 'caras' que 
 querem assumir a Fifa

                                      ( e como sempre, tem rolo )




                O suíço Gianni Infantino, o francês Jérome Champagne, o sul-africano Tokyo Sexwale, o xeque bahrenita Salman bin Ebrahim al-Khalifa e  o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein são os candidatos à presidência da Fifa na eleição marcada para sexta-feira.
 
               Mas a eleição da Fifa vai parar nos tribunais e pode ser suspensa. Nesta terça-feira, um dos candidatos para a presidência, Ali bin al-Hussein, pediu a suspensão das votações. Seus advogados entraram com um pedido ao Tribunal Arbitral dos Esportes para que o processo seja adiado. Sua argumentação é de que não existe um consenso sobre como ocorrerá a votação. Sem um processo claro, Ali sugere que haverá brechas para fraude nos 209 votos.  
NUNCA VOU ENTENDER
 
 
Um homem bem sucedido, com uma mulher bonita e muitos amigos importantes. Por que um 'cara' com este perfil tem que se envolver em negócios nebulosos ?  Não entendo por que isso acontece, levando um homem a passar por esta situação vergonhosa !

 O marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, foram presos pela Polícia Federal ao chegar ao Brasil na manhã desta terça-feira. Eles desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em um voo da Gol vindo de Punta Cana, na República Dominicana, que teve aterrissagem antecipada das 10 horas para às 9h20m. O advogado Fábio Toufic acompanhava o casal. Eles foram recebidos por agentes da PF. Santana e Mônica foram levados para Curitiba em um avião da Polícia Federal. Chegaram à capital paranaense por volta das 11h40m, e seguiram para Superintendência da PF.
 
O publicitário e sua mulher tiveram a prisão temporária decretata pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, ontem. O casal estava na República Dominicana, onde comandava a campanha à reeleição do presidente Danilo Medina.
João Santana é suspeito de receber US$ 7,5 milhões em contas no exterior entre 2012 e 2014. Os valores teriam sido pagos pela offshore Klienfeld, identificada pela força-tarefa da Operação Lava-Jato como um dos caminhos de propina da Odebrecht no exterior, e pelo engenheiro Zwi Skornicki, suspeito de operar o esquema de propina na Petrobras. A suspeita é de que os pagamentos correspondem a serviços eleitorais prestados ao PT.
 
Para o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, "por mais que tenham declarado ao Fisco" os valores, o casal "tinha conhecimento da origem espúria dos recursos" e ocultou valores que recebeu no exterior "mediante expedientes notoriamente fraudulentos", como contas em nome de offshore e contratos falsos.
 
  Bibi Ferreira: 93 anos
de idade e 75 de carreira



           Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo,  Bibi Ferreira está completando 75 anos de uma carreira quase que inteiramente dedicada aos palcos.
 
                                  Para comemorar a data especial Bibi vai estrear o espetáculo “4 x BIBI”, onde irá relembrar grandes espetáculos com os quais já se apresentou, incluindo canções de Frank Sinatra, Edith Piaf, Amália Rodrigues e Carlos Gardel.
 
                                 Com fôlego de sobra, Bibi, aos 93 anos, está bastante animada com esse novo show. Diz que não vive sem trabalhar, e revela dentre outras coisas que, apesar de não atuar na TV, não perde um capítulo da novela “A Regra do Jogo”, onde ela destaca o talento de Alexandre Nero.
LIBERTADORES
Dois bons jogos hoje




             Dois times argentinos estarão em ação hoje, abrindo a nova semana de Copa Libertadores da América. Às sete e meia da noite, em Quito, no Equador, o San Lorenzo enfrenta o LDU local, pelo Grupo 6 (chave do Grêmio), numa parada dura.  E mais tarde, às 21h45m, o Huracan recebe o Atlético Nacional , da Colombia, em partida válida pelo Grupo 4, que não tem times brasileiros.
 
               O único time do Brasil que joga esta semana é o Atlético Mineiro, que recebe o equatoriano Independiente del Valle, amanhã às 21h45m, em Belo Horizonte, em jogo do Grupo 5.
E o gramado ? Como fica com tanta chuva ?




                Tenho duas preocupações relacionadas ao jogo de amanhã no VGD: a necessidade de ganhar e o estado do novo gramado, com toda esta chuvarada. Quando vi as fotos dos jogadores treinando lá, ontem à tarde, até me arrepiei.
 
              Com um campo novo é preciso muito cuidado. Se voltar e treinar hoje e a chuva não parar até a hora do jogo, não sei não o que vai acontecer. Ajuda aí, São Pedro. Fecha um pouquinho essa torneira do céu !
AS MELHORES DO  FACEBOOK
 
            A  londrinense Lucia Schmidt é uma ótima amiga,  que sempre posta coisas  bonitas na sua página do Facebook. Vejam que mensagem verdadeira !