Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de março de 2013

Grande arrancada do Tubarão

      O Londrina conseguiu um grande resultado, hoje à tarde em Toledo, superando grandes adversidades e derrotando o time local por 1 a 0. O Toledo ainda estava invicto em seu reduto e sonha com muitos pontos no returno, para ainda tentar vaga na Série D e na Copa do Brasil. E teve tudo nas mãos, porque o Tubarão ficou sem Celsinho,  expulso logo aos 15 minutos, e jogou cerca de 65 minutos com apenas 10 jogadores.
 
     Mas os londrinenses mostraram muita raça, resistiram a pressão do "Porco" e ainda conseguiram chegar ao gol da vitória, marcado por Neilson(foto), aos 14' da fase final. Com  a vitória, o Tubarão superou o trauma da discutida derrota para o Coritiba e arrancou entre os líderes do segundo turno, ampliando inclusive a distância que o separa de seus rivais Arapongas, Operário e o próprio Toledo.
      Dois outros aspectos positivos: na próxima rodada, o Londrina recebe o Rio Branco  no Estádio do Café, e em seguida pega o "lanterna" Nacional, em Rolândia. Tem tudo para deslanchar no segundo turno.
      Nos outros jogos da primeira rodada do returno, estes foram os resultados: J.Malucelli 3 x Paranavaí 1, Rio Branco 1 x Atlético 2, Coritiba 1 x Operário 1, Nacional 0 x Paraná Clube 1 e Arapongas 1 x Cianorte 3.

De metrópole à cidade de jacus

    Quem lê a matéria publicada na página 4 do Jornal de Londrina, edição de hoje, fica convencido de que, depois de ser considerada uma grande metrópole, Londrina está se transformando numa "cidade de jacus".  A falta de estrutura mudou a imagem da nossa terra, que já não consegue realizar grandes eventos.
     A gota d'água foi o jogo de domingo passado, que levou 30 mil pessoas ao Estádio do Café. Foi um transtorno total nos mais variados aspectos. Pra começar, todo mundo deixou para se dirigir ao estádio na mesma hora. O povo daqui é folgado mesmo e acha que todo mundo está esperando a sua chegada para começar o espetáculo.
      Mas problemas têm sido observados em outros eventos. Cada show que se realiza em Londrina é problema certo. A desordem e os congestionamentos estão sempre presentes. E até a Exposição Feira, apontada como uma das maiores do País, enfrenta problemas enormes todos os anos. As previsões para a nova edição da festa que está chegando são as piores possíveis, no que diz respeito a trânsito, estacionamento e segurança.
      Já tivemos aqui a presença da Seleção Brasileira, sediamos Pré-Olimpico e tivemos jogos do Tubarão com mais de 50 mil torcedores no Estádio do Café. E tudo sem maiores dificuldades. Mas paramos muito tempo sem realizar grandes eventos e, pelo jeito, desaprendemos tudo. Viramos uma cidade de jacus. E agora, o que fazer ?

Cada louco com a sua mania

         Os irmãos Augusto e Gustavo Schlieper, de 31 e 34 anos, respectivamente, passaram quatro anos cruzando os mares, pelo mundo a fora. Eles são gaúchos de Canela e, ontem à noite, atracaram seu barco (que se chama Canela) no porto da cidade de Rio Grande. Percorreram 25 destinos, entre países e ilhas.
                  
 
        Chegaram bem, mas dizem que estão "meio perdidos" e precisando de "uma readaptação ao mundo terráqueo". Eles serão recebidos amanhã no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, onde começaram a carreira náutica.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

   
       O primo Apodi Dourado está postando no Facebook frases da série "Coisas que o Gaúcho fala". Tem ótimas sacadas