Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Que crise é esta, hein ?

           Depois de levar 5 a 0 do Avaí, no fim-de-semana em pleno Estádio São Januário, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil, nesta noite de terça-feira em Natal, na derrota de 2 a 1 para o ABC local. Como disse o UOL, agora há pouco: "Nada é tão ruim que não possa piorar".
            O time carioca já havia empatado em casa, no primeiro jogo, e hoje foi para Natal pra tentar ganhar de qualquer maneira. E o nervosismo tomou conta. Tanto assim que o 'capitão' Douglas, um jogador experiente com passagens por grandes equipes, ficou tão descontrolado que agarrou num adversário pelo pescoço e apertou sua garganta. Foi expulso logo no começo do segundo tempo.
                                         O 'capitão' Douglas ajudou a "enterrar" o Vascão


           Madson e Marlon marcaram os gols do valente ABC, que é apenas o 14 colocado da Série B do Brasileirão. E Maxi Rodriguez descontou para o Vasco, que está fora do Z4 da Segundona Nacional, eliminado da Copa do Brasil e ainda por cima sem treinador, porque o acerto que estava sendo feito com Enderson Moreira "furou".  Como não é bobo nem nada, Enderson preferiu o Santos.

 
           COM DOUGLAS E KLEBER GLADIADOR JUNTOS, O VASCO QUERIA O QUE ?
 
            
    

Olha o time do Dunga aí

         Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Ramires, Luis Gustavo, William e Oscar; Neymar e Diego Tardelli.


         Sem qualquer segredo, logo no primeiro treino, nesta terça-feira em Miami, o técnico Dunga praticamente escalou a Seleção Brasileira para a partida que marcará o seu retorno ao cargo, na sexta-feira contra a Colômbia.

         Dos onze escolhidos por Dunga, apenas cinco terminaram a Copa do Mundo como titulares de Luis Felipe Scolari: Maicon, David Luiz, Luis Gustavo, Oscar e Neymar.  Brasil x Colômbia começa às 17 horas (de Brasília) e terá como palco o Sun Life Stadium de Miami.

           E o segundo amistoso, contra o Equador, está confirmado para terça-feira (dia 9), no Metlife Stadium, em East Rutherford, cidade de Nova Jersey, que fica nas cercanias de Nova York.
         
       
,

Paulistas e cariocas estão com Marina

                O Ibope fez pesquisa no fim-de-semana e anunciou hoje que Marina Silva está liderando com boa margem, tanto no Rio como em São Paulo. Foram ouvidos 1.610 cariocas em 44 municípios e 1.806 paulistas de 87 cidades.

                 No Rio, Marina (PSB) tem 38%;  Dilma (PT) está com 32%; Aécio (PSDB) aparece com 11% e o Pastor Everaldo (PSC)  soma 2% das intenções de voto.

                  Em São Paulo, os números são estes: Marina 39%, Dilma 23%, Aécio 17% e Pastor Everaldo 2%.


O que me deixa intrigado e que ninguém explica: "em quem esse povo todo ia votar, se aquele avião não tivesse caído ?"

Santos: sai Oswaldo, entra Enderson

        A derrota de domingo, para o Botafogo, foi fatal para Oswaldo de Oliveira. Ele não é mais o treinador do Santos, depois de 8 meses a frente do time. As más atuações fora de casa e o baixo aproveitamento (42,6%) no Brasileirão levaram os dirigentes a romper o contrato que iria até o final do Campeonato.  O Santos está em 11º lugar.    
        E o substituto de Oswaldo no Peixe já está contratado. É Enderson Moreira (foto), que foi muito bem no Goiás, mas fracassou no Grêmio. A apresentação será amanhã à tarde e o contrato do novo técnico vai até o final de 2015.
           Há exatamente 49 anos, no dia 2 de setembro de 1965, os Beatles lançaram a música "Yesterday", de John Lennon e Paul McCartney.  E o lançamento oficial do disco completo foi feito dez dias depois, no famoso Ed Sullivan Show.

Emprestar Joel ? E agora ?


                 Se o Londrina cair de produção na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a torcida vai "pegar no pé" dos gestores do clube. E com absoluta razão. Será que não dava para, pelo menos, esperar o final do campeonato ?
                  O camaronês, de apenas 20 anos, foi cedido ao Coritiba até o final do ano, num negócio ainda não devidamente explicado. Joel era o jogador que vinha fazendo gols nos últimos jogos. Marcou nove este ano. Enfraquecer o ataque agora, justamente quando se aproximam as fases mais difíceis da Série D ? Quem é que entende um negócio destes ?
                  É aquela história que eu digo sempre:  em "time de dono" não dá pra  gente confiar mesmo.
                 E há ainda um outro aspecto: Joel é o tipo de jogador pra ser bem vendido.  Nunca pra ser emprestado, e ainda para um time que está na zona de rebaixamento. O risco do Coxa cair e o menino voltar desvalorizado é bem grande.

     Será que, pensando assim, o Tubarão sobe para a Série C ?

Estados Unidos continuam ganhando


         O basquete norte-americano segue brilhando na Copa do Mundo da Espanha. A terceira vitória dos ianques foi obtida hoje cedo, na City Arena de Bilbao, sobre a Nova Zelândia, por 98 a 71. Foi mais uma demonstração de força dos americanos, que devem brigar com os espanhóis pelo título da competição.
         Anthony Davis, que na foto ao alto aparece brigando no garrafão neozelandês,  foi o destaque da partida, marcando 21 pontos e pegando 9 rebotes. Já ao final do primeiro tempo, o domínio era amplo: 57 a 35. Amanhã, os norte-americanos enfrentam a Seleção da República Dominicana.
         Ainda pelo Grupo C, hoje a Ucrânia ganhou da Turquia por 64 a 58.

                                                      Grupo D
         Nesta terça-feira, pelo Grupo D, hoje a Austrália derrotou a Lituânia por 82 a 75, enquanto o México venceu Angola por 79 a 55. .

EUA e Argentina perdem no vôlei


                   No quarto día de disputa do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, disputado na Polônia, a poderosa equipe dos Estados Unidos foi surpreendida pela nova força da modalidade, o Irã, por 3 sets a 2, numa partida dramática( foto), disputada na Cracóvia.
                    Os iranianos, que já surpreenderam com um quarto lugar na recente Liga Mundial, voltaram a apresentar um voleibol de ótimo nível e conseguiram sua segunda vitória no Mundial. Na estréia, derrotaram a sempre forte Itália, e hoje venceram os norte-americanos. O resultado começou a ser desenhado no dois primeiros sets, quando o Irã fez 25/23 e 25/19.  A reação dos Estados Unidos veio no terceiro e quarto períodos, com 25/19 e 25/18. Mas no quinto e decisivo set, os iranianos ganharam por 17/15, com o último ponto muito contestado pelos americanos, que alegavam um toque no bloqueio do Irã antes da saída da bola. Mas arbitragem confirmou o ponto e a derrota dos EUA.
                     Ainda pelo Grupo D, a Bélgica derrotou Porto Rico por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/20.
                                               
                                                                A derrota da Argentina
                    
                        Em Wroclaw, pelo Grupo A, a Argentina teve sua invencibilidade quebrada pela Sérvia, por 3 a 1. Os platinos ganharam o primeiro set, por 25/20, mas foram amplamente dominados nos outros três: 25/17, 25/21 e 25/21.
                        No outros jogo da chave, a Venezuela fez 3 a 1 contra Camarões, com 25/22, 25/21, 31/33 e 25/14.
                  

          Esta postagem feita no Facebook por minha filha Juliana mexeu mesmo comigo. Especialmente agora, que estou empenhado na reforma do fusca 75 do filho Zé Ivã. Não sou apaixonado por carros, mas gosto muito de um fusquinha.