Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de janeiro de 2017


Mengo paga velha dívida !


           O futebol brasileiro é fogo mesmo. Só agora, o Flamengo conseguiu acertar a dívida que tinha com o ex-jogador Romário desde os anos 90, de mais ou menos R$ 18 milhões, referentes a direitos de imagem. O Baixinho concordou em receber R$ 6 milhões e quitou a dívida





Reaparecimento da Chape
será na Copinha São Paulo 


                     Enquanto a Chapecoense trabalha intensivamente na reconstrução do grupo para a disputa das competições profissionais, a equipe sub-20 se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A delegação viaja neste domingo para Porto Feliz, em São Paulo, cidade-sede do Grupo 14.

                   Será a primeira vez que a Chape entra em campo após o acidente aéreo que deixou 71 vítimas em novembro. O Diretor das categorias de base do Verdão catarinense, Cezar Dal Piva, trata como natural o aumento da pressão em cima dos jovens atletas, mas não crê que o fator  interferir no desempenho do time.

                 " É natural que os holofotes estejam na Chape por ser a primeira competição oficial após o acidente, mas a reação a isso vai depender de cada jogador e do grupo. Estes atleta já disputaram finais de campeonato, então é um grupo experiente, apesar da pouca idade" - explica.

                A equipe começou a preparação no dia 14 de dezembro e a estreia na competição está marcada para a próxima terça-feira, dia 3, contra o Nova Iguaçu - RJ. A chave da Chape ainda tem Desportivo Brasil - SP e Sampaio Corrêa - MA.  O clube irá disputar a Copa São Paulo pela terceira vez. Nas edições anteriores, o time não passou da primeira fase.


 "Eles fazem parte da reconstrução do clube. Então, têm que ter a frieza para focar no trabalho deles. O Nova Iguaçu e o Desportivo Brasil são clubes formadores e sempre disputam vagas com os grandes de seus estados, mas acredito que temos condições de passar de fase" - avalia Emerson Cris, técnico da equipe.

   O grupo que disputará a Copinha não irá contar com quatro atletas que se irão se apresentar com o elenco profissional no próximo dia 6. Gabriel, lateral direito, Hiago e Guarapuava, zagueiros, e Perotti, atacante. De acordo com Dal Piva, porém, outros atletas devem integrar o grupo profissional quando retornarem da competição.




Chacina no Réveillon !


          O ano começa com pavor em Campinas, com 12 mortos e vários feridos 


               Doze pessoas foram assassinadas em uma chacina na virada do ano, entre a noite deste sábado e a madrugada deste domingo, durante uma confraternização de família, em Campinas (SP). O atirador se matou após o crime. Onze vítimas morreram no local e outra no Hospital de Clínicas da Unicamp. Três pessoas continuam internadas em hospitais do município. 

             Entre os mortos estão a ex-mulher, o filho de 8 anos e familiares do atirador. Segundo informações do boletim de ocorrência, o técnico em laboratório Sidnei Ramis de Araujo, de 46 anos, pulou o muro da residência onde acontecia a festa de ano novo e entrou efetuando disparos.
                 Em depoimento, uma testemunha disse na delegacia que achou que eram fogos, mas percebeu a situação ao ver um tio caído no chão, por isso, correu e se trancou em um banheiro para chamar ajuda.
                    A testemunha ouviu o atirador dizer que ia matar a ex-mulher porque ela tirou a guarda do filho e que depois disso, a criança falou que ele tinha matado a mamãe e na sequência, foram mais dois disparos e um silêncio.
                      Uma outra testemunha achou que era um assalto quando um dos feridos entrou em sua casa baleado na perna.
                     O caso foi registrado como homicídio qualificado, seguido de suicídio no 4º distrito policial de Campinas. Em poder do atirador, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores, com número raspado, munições, canivete e dez artefatos aparentemente explosivos.

                   No carro do atirador foram encontrados um celular com a senha anotada na frente e um gravador de voz, que contém um áudio de Araujo onde ele se desculpa por algo que iria acontecer, sem mencionar explicitamente o ocorrido, além de frases de indignação contra a mãe da criança.

                 O autor do crime estava em processo de separação da esposa, segundo a Polícia Militar. O crime ocorreu na Rua Pompílio Morandi, na Vila Prost de Souza, próximo ao Shopping Unimart.
         Isamara e o filho João Victor foram assassinados pelo ex-marido dela, e pai do menino, em Campinas