Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prostitutas se preparam para a Copa

        A Folha de São Paulo publica hoje uma nota interessante, dando conta de que as prostitutas de Belo Horizonte vão receber aulas de inglês para receber os turistas. A organização do curso é da Associação de Prostitutas de Minas Gerais, cuja presidente Cida Vieira, de 46 anos, explica que "a idéia é ensinar o básico, mas algumas palavras a gente pode trabalhar mais, no sexo, no fetiche".
                           
       As "meninas" vão aprender os nomes de frutas, verduras, legumes. E também conhecerão nomes técnicos, como "condom" (preservativo). Vinte garotas já se inscreveram, e a expectativa é de que 300 das 4 mil associadas frequentem as aulas até o final do ano.
       A Associação está procurando professores voluntários. A entidade já tem psicólogos e médicos voluntários. Mas, se for preciso, serão contratados profissionais.
       É, minha gente. A Copa do Mundo de 2014 vai mudar mesmo a cabeça dos brasileiros !

Big Brother Brasil volta hoje

       Durante os próximos 78 dias, vamos perder um bom espaço diário na TV Globo, porque o famigerado BBB volta esta noite. Já se sabe que teremos duas paranaenses entre as participantes. Uma de Curitiba, Kelly Baron, de 26 anos, que é secretária. E a outra que é daqui de Cianorte, a esteticista Andressa Ganacin, 23 anos, que já foi Miss Brasil Glamour.

                                     

       O comando de apresentação continua sendo de Pedro Bial (foto). Não consigo entender como é que um jornalista do nível dele se presta para apresentar uma baixaria destas. De qualquer forma, vamos ter muito disque-disque, por mais de dois meses e meio. O ganhador levará R$ 1,5 milhão. Começa depois da novela  "Salve Jorge".
        Particularmente, estou mais interessado na microssérie "O Canto da Sereia", que também estréia hoje, logo após o 13º BBB. Serão apenas quatro capítulos e conta a história de uma cantora de axé que levou um  tiro em pleno trio elétrico. E a cantora é interpretada pela linda e sensual Isis Valverde. Começa hoje e termina sexta-feira

Uma tentativa que pode dar certo

       Gostei da indicação de Fernando Madureira para ser o diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina. Venho acompanhando há muitos anos a trajetória de Fernando como técnico de taekwondo e tive, como jornalista, uma boa convivência com ele. É um moço inteligente. Não é à toa que chegou a treinador da Seleção Brasileira da modalidade. Só não foi mais longe porque alguns atletas daqui em que ele apostava, "pipocaram" nos momentos decisivos.

                                     

        Fernando Madureira fez a sua parte e continua com crédito até hoje. Mas o mais importante é que ele não é apenas um técnico de taekwondo. É um cara que gosta de esporte e tem uma ótima visão geral. E já entrou dizendo que "não vamos deixar o esporte de alto rendimento de lado". Com duas Olímpíadas no currículo, tem condições de realizar um bom trabalho.
        O seu problema maior vai ser a fragilidade da Fundação, que está errada até no nome. Vejam no dicionário o que significa "FEL" : amargura, humor cáustico, azedume, bilis e ódio.  É difícil trabalhar num lugar assim.

E o torcedor continua sofrendo

      Parece que os times bons não querem jogar com o Londrina. Só sobra, Penapolense, Marília, Aguia Negra, estas "coisas". O Grêmio já tinha acertado tudo, mas acabou desistindo. E agora veio esta "mancada" do Coritiba, que também não quer saber de jogar contra o Tubarão. Com isto, o torcedor alviceleste continua sofrendo uma decepção atrás da outra. Será que ainda estão surgindo novos sócios-torcedores ?
       Que o time não está bom, todo mundo já sabe. Até o apaixonado Fiori Luiz mostrou hoje, na sua coluna na Folha, que está terrívelmente preocupado. O que eu venho afirmando há muito tempo, parece que finalmente a cidade está descobrindo: Claudio Tencati é um rapaz esforçado, mas não tem gabarito para dirigir um time de cidade grande.

                                 

        Sem contratações convincentes (até agora, só o Germano me convence) e com um treinador fraco, é melhor mesmo não jogar contra Grêmio e Coritiba, pois o Tubarão correria o risco de já entrar no Paranaense desmoralizado. É menos arriscado arranjar outro adversário "meia-boca", pra garantir pelo menos mais um zero a zero.  

" Pérolas" que o Facebook nos traz


      E o Facebook sempre nos trazendo coisas boas. O reporter Altair Andrade postou hoje a informação de que vai mostrar no programa "Camisa 10", do canal 8 da Net Cidade, a participação do Londrina Esporte Clube no Campeonato Paranaense, com bastidores, gols e reportagens. Será a melhor forma dos torcedores verem o Tubarão na TV, já que ele está brigado com a TV Globo. O Altair é esperto.