Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de maio de 2012

Vôlei do Brasil perdeu de novo

         Não é de hoje que eu venho começando a desconfiar que o ciclo do técnico Bernardinho na Seleção Brasileira de voleibol está chegando ao seu final. Acho que ele já não consegue mais tirar do time o que tirava tempos atrás.
           O Brasil perdeu ontem para a Polônia e hoje para o Canadá, novamente por 3 a 2 (25/23, 20/25, 25/20,24/26 e 15/10). Vai de mal a pior na Liga Mundial. O levantador Ricardinho voltou muito mal. O time volta a jogar amanhã, em Toronto, contra a Finlândia.

Flamengo continua do mesmo jeito

         O resultado até que não foi de todo ruim. Afinal, empatar por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro não é assim tão fácil. Mas o futebol apresentado pelo Flamengo, após 27 dias descansando, isso sim, foi desanimador. Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar mal, Vágner Love só fez o gol e o time não mostrou progressos em qualquer dos seus setores. Jogando desta forma, não vai fazer um bom Campeonato Brasileiro. Marquinhos Gabriel marcou  o gol dos pernambucanos.

Palmeiras cede empate no final

         Luan marcou o primeiro gol do Campeonato Brasileiro da Série A, e o Palmeiras estava estreando com  vitória no clássico com a Portuguesa. Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, Rodriguinho apareceu pelo meio da área (foto) e cabeceou para estragar a festa palmeirense e justificar a volta da Lusa a 1ª Divisão.
        Na hora do jogo acabar, Maikon Leite ainda acertou a trave do goleiro Wéverton. Mas o empate foi justo. Especialmento no segundo tempo, a Lusa procurou o gol de empate.

Corinthiano "entregou": Paraná só empatou

          O Paraná estava jogando melhor que o Guarani e vencendo o jogo na Vila Capanema, por 1 a 0, gol de Wellington cobrando penalti.  Mas,  nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro André Vinicius, emprestado pelo Corinthians Paulista ao Tricolor, tentou sair jogando e "entregou" o gol para o campineiro Fabinho, que não perdoou.

          No segundo tempo, o Paraná tentou encontrar o segundo gol, mas não conseguiu. O ótimo público que compareceu à Vila, não ficou satisfeito com um empate na estréia, mesmo contra o vice-campeão paulista. O catarinense José Acácio da Rocha foi um bom juiz.


******  Boa estréia conseguiu o Vitória da Bahia, que ganhou do Grêmio Barueri, na Arena Barueri, por 1 a 0. Não foi um bom jogo, mas os baianos estão voltando pra casa satisfeitos. Neto Baiano,o Artilheiro do Brasil na temporada, com 32 gols, garantiu a vitória do Rubronegro, cobrando um penalti aos 39 minutos do segundo tempo.



******Boa Esporte e Avaí de Florianópolis empataram no Estádio do Melão (foto), em Varginha-MG, por 2 a 2, num jogo de muitas alternativas. Cleber Santana abriu o marcador para o time catarinense, mas Radamés e Marcelo viraram o jogo. O empate do Avaí veio nos acréscimos do tempo final, com gol marcado por  Pirão.

Furacão começou goleando fora de casa

        Não poderia ter sido melhor a estréia do Atlético Paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão foi a Joinville e meteu 4 a 1 no time local, com gols de Bruno Mineiro, Manoel, Fernandão e Renan Teixeira. Cobrando um penalti, Lima fez o único gol do Joinville. Arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro.


****** Outro jogo que teve goleada esta tarde foi o disputado em Natal (RN), onde o América local fez 5 a 2 no Goiás, um resultado surpreendente. Os goianos sairam na frente, através de Junior Viçosa, mas aí os potiguares desandaram a marcar gols: Xuxa, Isac (2) e Lúcio (2). O outro gol do Goiás foi marcado por Rafael Toloi.



****** O Criciuma também estreou vencendo de goleada: 4 a 1 sobre o Guaratinguetá, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciuma. Lucca (2) e Zé Carlos (2) fizeram os gols da equipe catarinense, com Fabinho descontando para o time paulista. A foto acima é da vitória do Criciuma, que não era esperada pela torcida.

Chelsea ficou com a taça tão cobiçada

            Parece que a Liga dos Campeões da Europa desta vez ganhou mais notoriedade. Nunca vi tanto entusiasmo pela competição, até mesmo aqui no Brasil. Afinal, não temos nada a ver com ela. E o Chelsea, da Inglaterra, que já havia elimninado o Barcelona dentro da Espanha, na final de hoje superou o Bayern, tradicional vencedor do torneio, dentro de Munique.
          O jogo não foi o que se esperava, só crescendo no final do tempo regulamentar, quando Thomas Müller fez 1 a 0 para o Bayern e Drogba empatou, tudo em apenas 8 minutos. Veio a prorrogação e a primeira decepção dos alemães, quando Robben cobrou um penalti e Cech defendeu. E o goleiro do time ingês continuou brilhando na decisão por penaltis: defendeu duas cobranças . O Chelsea garantiu então o maior título dos seus 107 anos de existência: 4 a 3 nos penais.

Djokovic e Nadal decidem em Roma

         O Masters 1000 de Roma terá um repeteco da decisão do ano passado. O sérvio Novak Djokovic e o Rafael Nadal, venceram os jogos semifinais disputados hoje e farão a grande final amanhã.
         Na primeira semifinal, no encontro de dois espanhois, Rafael Nadal teve muito trabalho no primeiro set para derrotar seu compatriota David Ferrer: 7/6 com 8-6 no tie break. Mas no segundo, Nadal não deu a menor chance ao adversário, aplicando um "pneu" (6/0)
         Na outra semifinal, faltou entusiasmo ao suiço Roger Federer, que perdeu para Djokovic por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/6. Na verdade, o sérvio sobrou na quadra, justificando a sua condição de número 1 do mundo na atualidade.