Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cemitérios não aceitam terrorista

       Um novo drama estão vivendo os pais de Tamerlan Tsarnaev, um dos acusados pelo atentado contra a Maratonja de Boston, que foi morto pela polícia. Parentes querem que Tsarnaev (foto) seja enterrado na região, mas diversos cemitérios de Massschusetts rejeitaram o sepultamento. E o governador Deval Patrik declarou hoje que não vai se envolver no assunto.
                                                      
 
            A religião muçulmana não aceita que o corpo de Tamerlan seja cremado, procedimento que normalmente ocorre com criminosos notórios. O corpo do jovem de 26 anos continua numa casa funerária, aguardando o sepultamento. As autoridades da cidade de Cambridge (Massachusetts) estão sugerindo que a família Tsarnaev leve o corpo de seu filho para ser enterrado na Rússia.

         Como uma mãe igual a qualquer outra, a top-model brasileira Gisele Bündchen foi fotografada brincando com os filhos Benjamin e Vivian Lake, num parque de Nova York, neste final-de-semana. Os paparazzi descobriram logo, mas Gisele não deu nem bola pra eles e continuou conversando com outras mães, enquanto os filhos brincavam. É a nossa Foto do Dia.

O 20º título do Botafogo

        Lamentavelmente, o Campeonato Carioca  não alcança maior repercussão, aqui no Norte do Paraná, mas continua sendo um dos mais importantes do País, apesar de tanta coisa confusa, como realizar a sua decisão em Volta Redonda. E foi lá no Estádio Raulino de Oliveira que o Botafogo conquistou ontem o seu 20º título estadual. Estádio pequeno, público de apenas 12.485 pagantes e uma renda de R$ 445 mil. Números inexpressivos para um futebol tão importante.
 
                         
 
         Cresci acompanhando, lá do Rio Grande do Sul (Pelotas), o futebol do Rio, que naquele tempo era muito superior ao de São Paulo. Campo era o Maracanã, clássico era o Fla-Flu e futebol pelo rádio era o da Rádio Tamoio, com o narrador Oduvaldo Cozzi, que morreu em 1978. Mas as coisas mudaram, e o futebol carioca perdeu muito daquele romancismo. Não é mais o mesmo.
        Mas viva o Fogão, time do saudoso Edgar Arantes e dos irmãos é Flávio e Estrela Garcia. Em Londrina existem vários outros botafoguenses amigos meus. Eles fizeram a festa ontem, com o gol marcado pelo ex-gremista Rafael Marques que derrotou o Flu por 1 a 0.
        Uma pena que tenha havido tumulto na festa, lá na sede de General Severiano. Torcedores não convidados tentaram entrar na marra, e um segurança até sacou numa arma, como se vê na foto abaixo. Felizmente, tudo terminou bem.


Paraná Clube traz um bom treinador

      O Paraná Clube fez aparentemente uma excelente contratação para dirigir o seu time na Série B Nacional. Está chegando Dado Cavalcanti, sensação do Campeonato Paulista como técnico do surpreendente Mogi Mirim, que só foi eliminado na semifinal, pelo poderoso Santos, e nas cobranças de penalti. Vi três jogos recentes do Mogi e fiquei encantado com o trabalho deste moço.
                                 
           É claro que pode até não dar certo, no futebol tudo pode acontecer. Mas acho que o Paraná agiu certo, indo buscar um treinador jovem, de apenas 31 anos, que já mostrou sua capacidade. Antes de chegar ao Mogi, ele já havia ganho alguns títulos pelo interior do País. Trabalhou em Rondônia, onde foi bicampeão estadual com Ulbra-RO e depois passou por vários clubes conhecidos, como o Central de Caruaru, o Icasa, o Ypiranga e o Luverdense.
Só quero que ele repita aqui no Paraná, o que fez no Mogi Mirim. O Santos sofreu para matar o "Sapão", no jogo semifinal de sábado, pelo Paulistão.

Pérolas que o Facebook nos traz


      O que nós gremistas estamos sofrendo no Facebook não é mole, não. Chega gozação de todos os lados. Não está fácil aguentar os colorados, como o Apodi Dourado, o Tiagão, o Adriano e mais um monte de "vermelhinhos", todos lá de Pelotas, que postaram tudo isso  que vocês estão vendo