Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de agosto de 2014


                 ROBINHO DE VOLTA AO PEIXE
      Parece que a novela finalmente acabou.  Robinho e Santos se acertaram e o Milan cedeu o jogador ao clube brasileiro. O prazo do empréstimo é de um ano mas, se surgir uma boa proposta na próxima janela, Robinho poderá se transferir para outro clube em janeiro.
            Aos 30 anos, o atacante não estava nos planos do Milan e nem participava da pré-temporada.  Ele chegará à Vila Belmiro nesta quinta-feira.

        Diz o Data Folha que no Brasil um em cada três torce por Flamengo ou Corinthians.  Será que é tudo isso ? Duvido que me provem !

Daqui a dois anos começam os Jogos Olímpicos

 
 
          Com o lançamento do look oficial, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 marcou o dia de hoje, exatamente a dois anos do início da maior competição poliesportiva do mundo em nosso País, cuja festa de abertura acontecerá no dia 5 de agosto de 2016 na Cidade Maravilhosa.
         "O look é inspirado no Brasil, nos brasileiros e no Rio de Janeiro, sendo multicolorido e vibrante como a diversidade harmônica da nossa gente. O visual é orgânico e envolvente como um abraço, inspirado na nossa natureza exuberante e calor humano. Traz traços fluidos e cheios de energia, assim como é nossa arte, nossa identidade."  Isto é o que diz a nota divulgada pelo Comitê por ocasião da solenidade de lançamento.
         O look estará decorando e ambientando todas as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e outros departamentos.  É a marca oficial do Rio 2016.
          Como inexplicavelmente sempre ocorre, o futebol se isola dos demais esportes nos Jogos Olímpicos, ficando a margem da grande festa. A Fifa está por trás desta medida idiota. Em 2016, o futebol dos Jogos Olímpicos será disputado em quatro sedes fora do Rio de Janeiro, inclusive com looks diferenciados. Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador são as sedes escolhidas.


    SERÁ QUE O FUTEBOL SE ACHA MESMO O MAIOR DOS ESPORTES ?  QUE IDIOTICE, HEIN ?



COB está mudando de nome

       O Comitê Olímpico Brasileiro, que todo mundo conhece como COB, está virando Comitê Olímpico do Brasil. E eu não consegui entender muito bem o motivo da mudança. Segundo o diretor executivo de esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire, é "para aumentar a identificação com o público e seguir a tendência adotada por outros comitês olímpicos nacionais."
         Será que vão chamar o órgão de COdoP, como ocorreu com o Partido Comunista Brasileiro ? Sinceramente, o que menos o nosso COB precisava era de um novo nome.

Nuvem gigante é demais pra mim


          Cada coisa esquisita que anda rolando no nosso clima, hein ?  Ontem mostramos e comentamos aqui o dia maravilhoso que o Rio de Janeiro estava vivendo, com 36º de temperatura e o mar verde em pleno inverno.  Pois por volta das quatro horas da manhã, os cariocas que curtiam a madrugada viram passar uma enorme e estranha nuvem, que amanheceu na Grande Vitória já no Espírito Santo.
           Segundo os meteorologistas, é a tal "nuvem rolo", que geralmente acompanha frentes frias ou temporais. E as rajadas de vento chegaram a 84km/h na capital capixaba. Um avião que vinha de Confins, em Belo Horizonte, até precisou arremeter, por causa da baixa visibilidade.
           A formação destas nuvens vem da mudança brusca de direção e velocidade dos ventos, que sopram de direções diferente sobre a nuvem, dando a ela este formato de um rolo. Um fenômeno realmente curioso.  A nuvem gigante chega a Salvador agora no final da tarde.
 
Acho que minha filha Juliana, autora desta postagem no Facebook, "puxou" ao pai.  Acontece a mesma coisa comigo.