Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Começa amanhã a Copa América Feminina

         Com 11 jogadoras participando pela primeira vez de uma Copa América, o Brasil estréia amanhã na versão 2013 do torneio, que será disputado em Xalapa (no México) e que oferece três vagas para o Mundial do ano que vem na Turquia. No seu primeiro jogo na competição, as brasileiras enfrentam as portorriquenhas, às  20h30m.
                         
 
         Como o Atlanta Dream não liberou a pivô Erika, maior estrela brasileira, a Seleção passou a ter na armadora Adrianinha, 34 anos, sua atleta mais experiente. É a única que já defendeu o País numa Copa América. As demais estão estreando nesta competição. Mas muitas delas já tem boa experiência internacional, como Clarissa, Karla, Patrícia e Nadia. Eu acho que o time feminino do Brasil vai fazer boa figura na competição, compensando um pouco o que os homens fizeram recentemente em Caracas.
           O técnico Luiz Augusto Zanon comandou o treino final hoje (foto), mas só anunciará a equipe que começa a Copa América  um pouco antes do jogo com Porto Rico, amanhã à noite.
   
        

Mengo nunca teve um time pior

        Não se surpreendi por Mano Menezes ter pedido demissão no Flamengo, depois do jogo de ontem. O que realmente me causou surpresa foi o fato do ex-técnico da Seleção ter assumido o cargo, há cerca de quatro meses. Qualquer treinador, para assumir esse Flamengo atual,  tem que estar desesperado, matando cachorro a grito. É o pior time de toda a história do Mengo. Me digam quando é que o Rubro-negro foi pior do que isso. Nunca, seguramente. E o mais curioso é que Mano ainda terá que pagar R$ 1 milhão de multa para rasgar o contrato. Mas ele preferiu isto do que continuar passando vergonha.


         Sair ganhando por dois a zero com menos de sete minutos e depois levar quatro em pleno Maracanã é um atestado de absoluta ruindade. Nem o São Paulo de um mês atrás era pior.  A propósito, comparei o Flamengo com a Portuguesa, que também jogou ontem à noite. A Lusa é muito superior, em todos os quesitos. Do goleiro ao ponta-esquerda.
           É mesmo uma grande brincadeira disputar um Brasileirão com um time destes. Pra começar, tem alguns guris que ninguém sabe quem são. Completamente inexpressivos. Certamente, uns quatro ou cinco deles não jogariam no Londrina.
           É claro que o Atlético Paranaense possue uma boa equipe e está fazendo um ótimo campeonato, mas acho que até Portuguesinha Londrinense venceria o Flamengo ontem à noite. Vamos ver quem tem coragem de assumir o Mengo nesta situação. Os dirigentes precisam contratar um treinador e uns 15 jogadores, se não quiserem ver o time da Gávea na Série B.  Neste campeonato, só o Náutico é pior do que o Flamengo.

Saudade do nosso bom esporte

      Hoje cedo encontrei Fernando D'Ávila, um velho amigo de muitos anos. Assim como seu irmão Gilberto (Bi), o Fernando foi um ótimo jogador de basquete, que defendeu a Cidade em muitas competições, tipo Jogos Aberto do Paraná e outras. Me disse que lê o nosso Blog.
       É mais um londrinense decepcionado com o estágio atual do nosso esporte. "Não tem mais nada, acabou tudo. Os prefeitos passam a sua gestão toda criticando os prefeitos anteriores, e também acabam não fazendo nada" - me disse Fernando.  Muito bem dito.

Pérolas que o Facebook nos traz


         Tem muita gente mesmo que se enquadra nesta brincadeira feita pelo amigo Billy de Paula no Facebook