Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Eurocopa começa amanhã !




  A espera pela Eurocopa 2016 vai chegando ao fim. Nesta quinta-feira, uma multidão lotou a "fan zone" em frente a Torre Eiffel, em Paris, para prestigiar a festa de abertura da competição. David Guetta foi a principal atração do evento. A bola rola nesta sexta: no Stade de France, a partir das 16 horas (de Brasília), a seleção anfitriã encara a Romênia, em partida pelo Grupo A.


O Funeral de Muhammad Ali !




                       Milhares de pessoas de todas as raças e credos se reuniram nesta quinta-feira  para uma cerimônia fúnebre muçulmana em Louisville, cidade-natal de Muhammad Ali no Estado norte-americano de Kentucky, para prestar suas homenagens a um homem que lutou dentro dos ringues e buscou a paz fora deles.

               O jenazah, que significa funeral em árabe, começou às 12horas (13horas de Brasília) em um centro de convenções de Freedom Hall, o complexo onde o ex-campeão mundial dos pesos pesados derrotou Willi Besmanoff no dia 29 de novembro de 1961, sua última luta em Louisville. Cerca de 14 mil pessoas devem comparecer à cerimônia.
                Ali, conhecido por sua destreza como boxeador, seu carisma e seu ativismo político nos turbulentos anos 1960 e 1970, morreu na sexta-feira de uma infecção generalizada em um hospital do Estado do Arizona, aos 74 anos de idade.
              O imã Zaid Shakir, fundador da escola de ensinos muçulmanos Zaytuna College em Berkeley, na Califórnia, realizou o serviço fúnebre de meia hora de duração, durante o qual fiéis fizeram orações sobre o caixão de Ali.
MUNDOS DISTINTOS


              Enquanto o Brasil expulsa sua primeira mulher presidente, Dilma Rousseff, os Estados Unidos comemora com muito barulho a possibilidade de vir a ter pela primeira vez, uma mulher na presidência, Hillary Clinton. Vai entender o mundo !
QUEM É MAIS PERIGOSO ?


            Todos os dias lemos notícias  de que vários atletas estão desistindo de participar do Jogos Olímpicos Rio 2016, por causa do mosquito "Aedis Aegypti".  Eles dizem que "o bichinho é muito perigoso."

             Mas os mesmos jornais mostram temor quanto a possibilidade de que "atentados terroristas" possam estragar a Eurocopa de Futebol que começa amanhã em Paris. Afinal, onde está o perigo maior ? No mosquito ou no terrorista ?
COPA AMÉRICA
Como é bom ganhar de 7 a 1 !





                        O Haiti não tinha nada com isso mas, na primeira chance que encontrou, a Seleção Brasileira "descontou" aquele inesquecível 7 a 1 que levou da Alemanha na última Copa do Mundo. Foi ontem, em Orlando (EUA), na sequência da Copa América Centenário.

                       Os haitianos são muito fracos e o Brasil jogou com vontade marcar gols, coisa que não se via há muito tempo. Phillipe Coutinho (foto), o melhor do time, fez três gols. Renato Augusto dois, Gabriel e Lucas Lima completaram a goleada.

                       Mas cuidado. Esse é o tipo do resultado "engana trouxa" !