Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

MISS UNIVERSO É SUL-AFRICANA


                    A Miss África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters, 22 anos, é a vencedora do concurso Miss Universo 2017, realizado na noite deste domingo, 26, em Las Vegas.
Miss Colômbia, Laura González Ospina, ficou em segundo lugar, e a Miss Jamaica, Davina Bennett, em terceiro. Essa é a segunda vez que uma representante da África do Sul leva a coroa para o país – a primeira foi em 1978, com Margaret Gardiner.
Monalysa Alcântararepresentante brasileira (foto abaixo), ficou no top 10 do concurso. Ela levou para o Miss Universo a discussão sobre a representatividade e empoderamento da mulher negra, mas acabou não ficando entre as cinco finalistas.


       Coisas engraçadas acontecem no nosso futebol.  Parte da imprensa que passou o campeonato inteiro criticando o Londrina e o técnico Claudio Tencati, está dizendo agora que "este é um ano para ser comemorado". Comemorar o que ?  O quinto lugar ?  

        E não me venham agora fazer comparações do trabalho do novo técnico Ricardinho com o que foi realizado por Tencati. Vida nova, treinador novo, time novo. O Tubarão terá que ser muito maior do que foi na era Tencati !
           Santander abandona
         a Fórmula 1 e a Ferrari    




               A próxima temporada da Fórmula 1 não terá o logotipo do Banco Santander, essa é a informação do jornal espanhol ‘El Confidential’.   O grupo financeiro presidido por Ana Botín decidiu não continuar com o patrocínio aos Grandes Prêmios e, também deixará de ser a patrocinadora principal da Ferrari.

           O jornal ainda afirma que “de acordo com fontes próximas às negociações, a empresa espanhola rejeitou a proposta da equipe italiana em continuar como patrocinador principal em seus carros, após oito anos financiando os pilotos da Ferrari”.
             O Banco Santander vem pagando 40 milhões de euros por temporada para colocar a marca nos macacões de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, as estrelas de hoje, e anteriormente Felipe Massa e Fernando Alonso.
                A aliança entre a equipe e o banco expira em 31 de dezembro deste ano, e ainda de acordo com a publicação, “o Santander não aceitou as demandas da Ferrari, que pediu 40 milhões de euros por temporada”.
            
Temer teve alta agora pela manhã !




             O presidente Michel Temer teve alta às 10 horas desta segunda-feira da internação a que foi submetido desde sexta-feira no Hospital Sírio Libanês a fim de realizar um procedimento de desobstrução de artérias no coração. Ele retornará da capital paulista para Brasília, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência.

            O boletim médico sobre o estado de saúde de Temer será divulgado pelo hospital, segundo o Planalto. No último boletim, divulgado no domingo, o quadro do presidente estava estável e a previsão era de alta nesta segunda.

            Temer foi internado na sexta e passou por angioplastia de artérias coronárias com implante de stent, de acordo com informações do Planalto.
            Segundo o médico Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento do presidente no hospital, após uma avaliação foi constatada uma pequena evolução da obstrução de uma das artérias e, por essa razão, decidiu-se pela realização do procedimento.
            Na avaliação, de acordo com o médico, verificou-se que as obstruções foram superiores a 90 por cento em uma das artérias principais e em duas secundárias. Caso houvesse mais de uma das artérias principais entupidas, o presidente precisaria passar por uma cirurgia cardíaca.
             Temer, de 77 anos, foi submetido no mês passado a uma raspagem para diminuir o tamanho da próstata, após ter sofrido um episódio de obstrução do canal uretral.


Sergio Moro se queixa dos políticos





          O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato na primeira instância, disse nesta segunda-feira ter sido alvo de "ataques sujos" durante a condução dos casos da operação, e atribui isto ao fato de a Lava Jato envolver pessoas ligadas à política.

         "Um lado negativo que eu realmente não esperava foram alguns ataques sujos, por conta desses casos envolverem pessoas da política"- disse Moro durante evento promovido pela revista Veja em São Paulo.
Persiste a aflição na Argentina !


               Os governos da Rússia e dos Estados Unidos reforçaram sua ajuda à Argentina para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que desapareceu no dia 15 de novembro com 44 pessoas a bordo. No entanto, as esperanças de encontrar algum dos tripulantes com vida é remota. Os familiares dos 44 desaparecidos já deixaram a base militar onde acompanhavam os trabalhos neste sábado.

               Um avião P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos (foto), envolvido nas buscas, detectou, na tarde de quarta-feira, um objeto na área em que a embarcação realizou seu último contato há oito dias, relatou uma testemunha da Reuters a bordo da aeronave.



                  Durante um voo da operação de busca, o P-8A Poseidon recebeu uma notificação de uma imagem de satélite que o levou a mudar de rumo em máxima velocidade.


              O avião comandado pelo chefe da missão, Zachary Collver, detectou o objeto em uma zona próxima do declive continental, mas não foi capaz de indentificá-lo.

    
               

              
Um legítimo campeão !

           No mesmo dia em que quebrou o recorde de público do seu estádio, o Independência, o América Mineiro escreveu a página de mais um título para a galeria de troféus do clube. Diante de um aguerrido CRB, que parecia ser ele o postulante à taça, os donos da casa perderam muitos gols até Rafael Lima, de coxa garantir o triunfo por 1 a 0 e a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B.  O Coelho mereceu o título !