Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

   Pelotense Igor é
o reforço do Tubarão




                 O Londrina anunciou finalmente um reforço para a Série B Nacional. Meu conterrâneo Igor é o novo lateral-direito do Tubarão. Meus amigos lá do Sul consideram Igor como "um bom jogador", com boas passagens pelo Pelotas e pelo Veranópolis (foto). E a ficha abaixo mostra mostra que ele tem boa experiência.  
Nome: Igor Bosel Dias
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 08/09/1992
Natural de: Pelotas
Altura: 1,85 Peso: 86kg
Clubes por onde passou: Pelotas/RS, BOA Esporte/MG, Farroupilha/RS.
Último Clube: Lajeadense/RS.
Títulos: Campeão da Recopa Gaúcha 2014 (CE Lajeadense), Campeão da Copa Luis Fernando Costa 2015 (CE Lajeadense).


 A nova Joelma



Reconhece a cantora da foto? É Joelma! Ela participou de um quadro do programa ‘A Hora do Faro’ em que fazia uma mudança no visual. Cabelo, figurino e maquiagem foram feitos pela produção da atração. O quadro vai ao ar no Dia das Mães
A exclusiva de Michel Temer




        O SBT surpreendeu, no começo da noite da quinta-feira, apresentando um entrevista exclusiva do vice-presidente   Michel Temer, virtual sucessor de Dilma, ao  reporter Kennedy Alencar. . Pelo menos ele não escolheu a Globo para ser porta-voz de seu primeiro pronunciamento mais objetivo,  como normalmente fazem os políticos brasileiros.

         É claro que Temer não abriu o jogo, mas fez colocações interessantes  e deixou claro que está se preparando para assumir a chefia do País. Continua sendo um  homem de palavras bem colocadas. É um calculista. Acho menos ruim ter Temer na presidência do que ter Aécio Neves ou outras figurinhas que andam por aí.
                  Em meio a esta confusa situação da política brasileira, pelo menos poderá surgir no final uma coisa boa: um fim da reeleição para presidente da República. Num país como o nosso, esse modelo não funciona. É ruim até para quem se reelege, como está acontecendo com Dilma Rousseff
         LIBERTADORES
         Finalmente, um grande
        resultado brasileiro




                         Gostei muito da  apresentação do time do São Paulo, neste confronto com o Toluca. Não tanto pelo brilho individual, mas especialmente pela disposição tática e e pelo espírito definidor mostrado pelos tricolores. Mesmo levando-se em contra que o Toluca atuou muito desfalcado, o fato é que o SP jogou muito. Não deu a menor  chance ao adversário. É assim que se joga uma Libertadores.

                        Na verdade, não devemos achar que o Tricolor tem um time perfeito. Possui apenas três grandes jogadores (Ganso, Michel Bastos e Hudson) e uma ótima estrutura tática. Ontem, Michel (foto) foi o melhor. Aliás, quando será que Dunga vai chamar esse jogador de volta à Seleção ?

                        Os 53 mil torcedores que foram ao Morumbi viram o SP se classificar por antecipação. Não há a menor chance de uma reviravolta no jogo da volta

Nos outros jogos de ontem, o Boca Juniores conseguiu uma grande vitória no Paraguai;  2 a 1 sobre o Cerro Porteño local. 
E o River Plate ficou complicado no torneio, pois perdeu no Equador por 2 a 0, para o Independiente do Valle. Nesta partida, o árbitro londrinense Heber Roberto Lopes marcou corretamente um penalti no último minuto, que originou o segundo gol e deixou os argentinos em posição mais difícil na competição.