Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pra gente pensar no final-de-semana

        Para os londrinenses que têm vivido dias terríveis em termos políticos, o fim-de-semana chega com uma pergunta que não quer calar:

      Quem será o prefeito da Cidade na próxima semana ?

Inteligente, mas um grande bobalhão

         Que Paulo Coelho é um grande escritor todo mundo sabe. Mas não precisava ele dizer em entrevista a revista Rolling Stone deste mês de setembro. Aliás, recentemente, ele declarou irônicamente que o clássico Ulysses, de James Joyve, "poderia ser resumido em um tuite."


         Desta vez, Paulo Coelho encheu a boca e disse à Rolling Stone: "Sou o intelectual mais importante do Brasil, porque sempre tenho alguma coisa a dizer para todo o mundo, e não apenas entre os intelectuais."
          O Brasil está cheio de bons escritores. Paulo Coelho escreveu 22 livros, mas não é por isto que ele tem o direito de se intitular o melhor de todos. Até porque, na minha opinião, ele não é o melhor. Fez papel de bobalhão.
      



Aberta a "Semana Farroupilha"

        Os gaúchos viverão sete dias de grandes festividades e muita magia. Foi aberta hoje cedo a Semana Farroupilha. O governador Tarso Genro acendeu a "Chama Crioula", em frente ao Palácio Piratini, com a presença de muitas autoridades. A chama veio de Venâncio Aires, trazida por um grupo de cavalarianos da 1ª Região Tradicionalista, e foi entregue ao governador pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Erival Bertolini.
        Logo em seguida, um grupo de cavaleiros, portanto uma centelha, repetiu o ato na Assembléia Legislativa, na Prefeitura, no quartel da Brigada Militar e no Monumento a Bento Gonçalves, na Avenida Bento Gonçalves.
         Os festejos da Semana Farroupilha se estendem até o Dia do Gaúcho, no feriado de 20 de setembro, às 17 horas. E por todo o Rio Grande do Sul ocorrerão grandes festas, inclusive com desfiles temáticos.

WO do Nova Fátima na 3D

       Não demorou muito para que acontecesse o primeiro WO na Terceira Divisão Paranaense. Foi ontem, em Rolândia, quando o União Nova Fátima não apareceu no Estádio Érick Georg, para enfrentar o Sport Campo Mourão. O árbitro Joel Martins esperou o tempo regulamentar e aplicou o WO. Pelo regulamento, o time mourãoense venceu por 3 a 0.
       No Estádio Municipal do Pinhão, teve jogo mas não teve gol. O São José recebeu o Pato Branco e ficou no 0 a 0. A nova classificação da Terceirona: GRUPO A - 1º-Francisco Beltrão 6; 2º-Pato Branco 2; 3º- Portuguesa e São José 1. GRUPO B - 1º-PSTC 7; 2-Cambé 5; 3º-Sport Campo Mourão 3; 4º-Colorado 1; 5º-União Nova Fátima 0.

Tomara que não dê certo

        Vejo o Grêmio escancarando suas portas para tentar trazer Ganso e já começo a ficar preocupado. Logo agora que o time se acertou e está cada vez ameaçando mais os ponteiros Flu e Galo, surge esta história de contratar um jogador problemático e mascarado como Paulo  Henrique Ganso. Acho que seria uma grande bobagem.
         O Grêmio já tem que "aguentar" o Kleber Gladiador, que é outra "mala" do futebol brasileiro. Mas apenas um dá pra aguentar. Dois já é demais. Kleber e Ganso juntos é certeza de problemas a curto prazo. Sem falar que o técnico Luxemburgo já é "estrela" e gosta de centralizar as atenções. A "estrela" tem que ser ele, do contrário não funciona.
          Mesmo técnicamente falando, não vejo a necessidade do Grêmio de contratar Ganso. Luxa tem dois ótimos volantes - Fernando e Souza - e mais Zé Roberto, Eleno e Marquinhos para a armação, fora os reservas . Pra que gastar 24 milhões com Ganso ? Torço para que a negociação não saia.

Davis: Brasil x Rússia, daqui a pouco

        A luta do Brasil por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis começa daqui a pouco, a partir das três da tarde. Em São José do Rio Preto, Brasil e Rússia iniciam uma disputa que deverá ser das mais emocionantes. A programação prevê dois jogos de simples para hoje, a partida de duplas para amanhã e o dois últimos jogos de simples para domingo.
         Thomaz Bellucci e Rogerinho Dutra Silva representaram o Brasil nos jogos individuais, já a partir de hoje. Nas duplas, estaremos representados por Marcelo Melo e Bruno Soares. Os brasileiros serão comandados pelo técnico e ex-tenista João Zwetsch.


        A programação de hoje prevê para às 15 horas o jogo de Rogerinho (número 2 do País e 115 do mundo)  contra o russo Igor Andreev, que é o número 96 do ranking mundial. Logo em seguida, Thomaz Bellucci  (número 1 do Brasil e 41 do mundo) estréia enfrentando o soviético Teymuraz Gabashvili, que é o 163º do ranking da ATP.
         Amanhã, nas duplas, Bruno Soares/ Marcelo Melo enfrentarão a dupla russa, formada por Alex Bogomolov Jr e Stanislav Vovk.

O "Popeye da Vida Real"

      Reconhecido até pelo Guinness (livro dos recordes) como dono  dos maiores biceps e triceps do mundo, o egípcio Moustafa Ismail começa a gerar discussões quanto aos métodos utilizados para alcançar tanto desenvolvimento muscular. Ele é chamado o "Popeye da Vida Real".
      Segundo o G1-Globo, autoridades da área no Brasil, acham pouco provável que o egípcio tenha conseguido tamanho desenvolvimento apenas com dieta e atividade física. Ele pode ter ter colocado uma prótese no local. Além da prótese, existe um outro recurso para aumentar os músculos, que é o uso de esteroides anabolizantes. De qualquer forma. a imagem é impressionante.

Julgamento virou maratona


    Os ministros do Supremo Tribunal Federal  completaram 23 dias de trabalho no julgamento do "mensalão". Todo mundo já está cansado, desde as pessoas que estão trabalhando no tribunal, até os próprios juizes e o povo brasileiro em geral. Os níveis de audiência na TVG e na Internet já cairam bastante. Ninguém aguenta mais. É todo o dia a mesma conversa. E o pior é que poucos acreditam que os condenados irão para a prisão.
    Celso de Mello,  Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa são alguns dos ministros que já precisaram de socorro médico para dar sequência ao seu trabalho normal. Tem até ministro trabalhando mais de 20 horas por dia. O julgamento virou uma maratona.