Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Vamos lá, Arapongão !

        Ameaçado de rebaixamento no Pareanaense, o Arapongas estréia amanhã na Copa do Brasil. Joga em casa, contra o São Caetano, que também está em crise e pode cair no Paulistão. Mas o Azulão do ABC tem mais dinheiro, mais estrutura e mais time. Será um adversário terrível para a equipe dirigida por Lio Evaristo.
       Pessoalmente, estou torcendo muito para que Arapongas e Cianorte  façam uma boa campanha na Copa do Brasil. O Paraná precisa disto. Não temos um futebol forte no Interior, como ocorre com outros estados. O jogo de amanhã será no Estádio dos Pássaros, e o Arapongão precisa não apenas ganhar, mas abrir uma vantagem que dê tranquilidade para o segundo jogo,  que será lá no Estádio Anacleto Campanela, no dia 17. Vamos lá, Arapongão !

Londrina no mapa da Copa 2014 ?

      Surge a possibilidade de Londrina vir a ser uma sub-sede da Copa 2014. Por favor, não confundir sub-sede com sede. Não teremos jogo na cidade, mas apenas serviremos de retiro para uma seleção estrangeira, que ficará por aqui entre um jogo e outro. Mas não deixa de ser importante. Se a indicação for confirmada, Londrina entrará no noticiário da Copa. É garantia de mídia universal. E os londrinenses terão um segundo time para torcer na competição. Afinal, os caras vão morar aqui, por um mês.
     O ideal seria termos uma seleção européia, que nos trouxesse novidades. A Alemanha se daria muito bem em Londrina, porque aqui mora Elber Giovane, ídolo dos germânicos como jogador, há bem pouco tempo. Mas existem informações de que os alemães deverão disputar seus primeiros jogos em Belo Horizonte. E aí ficaria muito longe para uma concentração em Londrina.
      Muito bom seria também a presença de uma seleção sul-americana, que traria muita gente pra cidade. Uma Colômbia, por exemplo, geraria grande movimentação para Londrina. A Rede Caracol de Rádio e Televisão costuma fazer um barulho danado com a Seleção Colombiana, atraindo muita gente. É a Globo de lá, comandando TV e rádio. Já imaginaram a cantora Shakira(foto) em Londrina, apoiando a sua Colômbia ?


       Especulações a parte, é preciso estudar muito bem o negócio, pra ver se ele seria bom mesmo para Londrina. Neste encontro que o prefeito Kireeff terá amanhã com o presidente da CBF, José Maria Martin, teremos que ficar sabendo quais serão as nossas obrigações e os nossos direitos. Podem crer que os encargos sempre são pesados, com muitas exigências. Londrina tem dinheiro pra gastar ?  Porque melhorias na cidade serão exigidas, em termos de aeroporto, hotéis e restaurantes. Quem vier para cá, terá que ser muito bem tratado.
         Pra começar, o gramado do Estádio do Café terá que ser totalmente trocado. Não podemos passar a vergonha que já estamos passando nacionalmente, com este gramado que aí está sendo mostrado para o mundo inteiro.
         O prefeito Kireeff tem fama de ser muito cuidadoso. As vezes até demais. Mas neste caso o cuidado terá mesmo que ser redobrado. O que não podemos é aumentar o rombo financeiro só para "aparecer" na mídia. Será uma decisão muito difícil.
      
     

Pérolas que o Facebook nos traz


         A postagem é da querida amiga Sabrina Vargas, ótima cantora londrinense que está morando longe de nós. É bem isso aí, Sabrina. Só é velho quem quer