Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Atlético de Madri na final



                  O Bayern ganhou o jogo por 2 a 1, esta tarde em Munique, mas a vaga para a final da Liga dos Campeões ficou com o Atlético de Madri, graças a este gol da foto acima, marcado fora de casa por Griezmann. Os espanhois haviam vencido em casa por 1 a 0 no jogo de ida.

                  Jogo bom,  com o Bayer fechando o primeiro tempo em vantagem, com gol de Xabi Alonso de falta, e dando a impressão de que se classificaria. Mas no começo do segundo tempo Muller perdeu um penalti, defendido pelo goleiro Oblak, e o Atlético empatou logo em seguida com Griezmann, num lance em que pra mim  houve impedimento. Os germânicos ainda fizeram 2 a 1, com Levandowsky, e pressionaram muito, mas o time treinado pelo argentino Simeone se trancou e garantiu a classificação. 

O outro finalista será conhecido amanhã na Espanha, no jogo entre Real Madri e Manchester City. O primeiro jogo, na Inglaterra, terminou sem gols.
Juiza paulista pede 
  a prisão de Lula




                  A 4ª Vara Criminal de São Paulo enviou os autos do processo que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de lavagem de dinheiro para a 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná. A remessa foi feita na última quinta-feira. Na ação, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Lula sob a acusação de que o ex-presidente é o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista.

                   Em março, a juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira determinou o envio do processo ao avaliar que os possíveis delitos relacionados ao imóvel estão sob apuração da Operação Lava Jato e devem ser investigados dentro do contexto do esquema nos inquéritos abertos na esfera federal. Com isso, o processo passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

                 “O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de 'lavagem de dinheiro' é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF [MinistérioPúblico Federal], pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação” -  diz a decisão da magistrada. A Juíza também retirou o sigilo do processo.

                Além de Lula, foram denunciados por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, sua mulher, Marisa Letícia, por participação em lavagem de dinheiro; e seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva, por participação em lavagem de dinheiro.



    Festival vai reunir
 os maiores da música




A produtora Goldenvoice anunciou nesta terça-feira (2) a primeira edição do festival Desert Tip, que terá shows de Rolling StonesBob DylanPaul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who.
As apresentações acontecem em 7, 8 e 9 de outubro, na cidade de Indio, na Califórnia. É o mesmo local onde é realizado anualmente o Coachella. Serão dois shows por dia.
O site oficial do Desert Trip informa que os ingressos custam entre US$ 199 (para um único dia com direito a estacionamento) a US$ 1.599 (para os três dias e acesso à área perto do palco). As vendas começam no dia 9 de maio.
A chama já chegou
Agora é com a gente !


        A chama Olímpica já está em Brasília, ponto de partida do revezamento da tocha Rio 2016 no país-sede dos Jogos Olímpicos. O símbolo dos Jogos viajou de Genebra, na Suíça, até a capital brasileira na madrugada desta terça-feira (3), em voo exclusivo operado pela LATAM que reuniu personalidades do esporte, da imprensa e convidados. Ao longo dos próximos 95 dias, a chama passa por mais de 300 cidades das cinco regiões do Brasil até chegar ao Maracanã, no Rio de Janeiro, para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto.
      O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, desceu a rampa com a lanterna contendo a chama às 9 horas. O fogo alimentará a primeira Tocha Olímpica Rio 2016 para, então, começar a viagem pelas cinco regiões do país. A presidente Dilma Rousseff esteve no Salão Nobre do Palácio do Planalto, acompanhada do presidente do Comitê, e do ministro interino do Esporte, Ricardo Leyser, para a solenidade de acendimento da chama.
       Depois de uma cerimônia repleta de tradição nas ruínas do templo de Hera, em Olímpia, a chama dos Jogos Rio 2016 foi acesa no dia 21 de abril. O ritual, o mesmo seguido pelos gregos na Antiguidade, envolve a criação do fogo a partir da convergência dos raios do sol em um espelho côncavo, mantendo assim sua 'pureza'.
          Uma vez acesa, a chama então viajou por terra, água e ar sem nunca ser apagada, é apenas 'passada' até chegar ao seu destino final: a pira Olímpica da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.Para tornar isto possível, o Comitê Olímpico Internacional (COI) desenvolveu um protocolo especial que permite que a chama seja preservada acesa dentro de lanternas por viagens muito longas, como o trajeto Suíça - Brasil. A operação envolve quatro lanternas de segurança, que ocupam cada uma o lugar de um passageiro e profissionais que atuam como "guardiões da chama", tudo isso para garantir o transporte com segurança e sem o risco de que se apague.
          O revezamento no Brasil começa já nesta terça, após a cerimônia no Palácio do Planalto, o Estádio Mané Garrincha, a Catedral de Brasília e a Ponte Lúcio Costa. O dia termina em festa comandada por Daniela Mercury e Diogo Nogueira na Esplanada dos Ministérios. Esta é a primeira das mais de 300 cidades que compõem o revezamento.


Os herdeiros do Prince !



Sete pessoas se apresentaram à Justiça dos Estados Unidos como herdeiros do cantor Prince, falecido subitamente em meados de abril sem deixar um testamento, informaram nesta segunda-feira (2) fontes judiciais.

Uma decisão do juiz de Minnesota Kevin Eide emitida na segunda-feira revela a apresentação de seis "herdeiros" do cantor, na qual aparecem apenas os nomes dos respectivos advogados.
Os candidatos à fortuna de Prince são sua irmã Tyka Nelson e cinco meios-irmãos: Omarr Baker, Sharon Nelson, Norrine Nelson, John Nelson e Alfred Nelson.
O documento também menciona indiretamente Darcell Gresham Johnston - sem citar sua relação com Prince - por intermédio do nome de seu advogado.
Prince, um dos artistas mais influentes e prolíficos de sua geração, faleceu de modo súbito, aos 57 anos, em seu estúdio de Paisley Park, na região de Minneapolis. Até o momento a causa da morte não foi determinada.
O resultado da necropsia só deve ser divulgado em várias semanas.



 E o Brasil de Pelotas
continua reforçando











     
       Parece que o Brasil de Pelotas, um dos tradicionais adversários que o Londrina terá pela frente na Série B Nacional, acordou de vez para reforçar o seu time. Anteontem, o Xavante anunciou o lateral Marlon, que jogava no Capivariano. E ontem contratou o volante Marcão, volante de 25 anos que disputou o Paulistão pelo Linense.
    Baiano de Riacho de Santana, Marcão Antes passou também por equipes como Boa Esporte/MG, Ferroviário/SP e Criciúma/SC. O volante começou a carreira no Nacional, de Minas Gerais.
       No ano passado o atleta disputou 19 jogos no Brasileirão Série B com a camisa do Criciúma. Foram 17 partidas como titular. Marcão, que pode atuar como primeiro ou segundo volante, levou seis amarelos. Nesta temporada defendeu o Linense no Paulista e na Copa do Brasil. Ao todo foram dez partidas.



O absurdo bloqueio !


          O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou revoltado que o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o País foi uma medida desproporcional porque acabou punindo os usuários do serviço. “O WhatsApp deve cumprir as determinações judiciais dentro das condições técnicas que ele tem. Mas, evidentemente o bloqueio não é a solução” - acrescentou. "Pegou" mal mesmo esse bloqueio.