Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de outubro de 2014


                                                                                                                                Folha de Londrina
           TUBARÃO JOGOU MAL, MAS VAGA
     PARA A SÉRIE C ESTÁ CONFIRMADA
        Estamos todos muito contentes com o Londrina chegando à Série C do Campeonato Brasileiro, mas por conta disso não podemos deixar de reconhecer que tivemos muita sorte neste campeonato.  Sim, porque na verdade não temos um time de boa qualidade. Na maior parte dos jogos disputados no Estádio do Café, o Tubarão foi muito mal, chegando a vencer sem merecer em algumas oportunidades. Mesmo hoje, quando eu acreditava que seria diferente, o time fez um primeiro tempo horrível e poderia até ter levado dois gols, pois os goianos tiveram chances para isso. Por sorte nossa, eles são muito ruins.
                Isso não tira o mérito do trabalho. Temos que bater palmas pela "ressurreição" do Tubarão no Campeonato Brasileiro, e por estarmos saindo desta famigerada Quarta Divisão. Resta saber se o CLUBE está mesmo ressurgindo ou tudo continuará sendo encarado como um "NEGÓCIO"?
                De qualquer forma, é muito bom ver o povo feliz, vivendo dias como este domingo colorido no Estádio do Café, como se pode observar pelas fotos que ilustram esta postagem. 
    
 E eu continuo aqui, torcendo para que o Londrina volte a ser o clube grande que já foi no passado !
    Acho muito bom que a atriz Bruna Marquezine tenha procurado uma religião. Mas o que me assusta um pouco é que, depois que rompeu seu caso com o craque Neymar, ela cada dia surge com uma novidade. E' uma viagem, outro namorado, sempre tem algo novo. E agora a notícia de que está roubando a cena dos pastores lá na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, todos os domingos. Depois do culto, ela distribui autógrafos e posa para fotos com os frequentadores da igreja. E religião não é bem pra isso, né ?

Temos um novo santo: Paulo VI


      O Papa Francisco beatificou Paulo VI, neste domingo, durante missa na Praça São Pedro. Dezenas de milhares de fiéis estavam presentes. Este foi terceiro Papa beatificado em 2014. Em abril último, João XXIII e João Paulo II já haviam sido canonizados.
        O milagre que atribuído a Paulo VI  é a cura de um feto com graves cerebrais, no ínicio da década de 90, na Califórnia.  A mãe se recusou a abortar e rezou para o papa salvar a criança, que nasceu saudável.
        Após à beatificação, o Papa Francisco cumprimentou e abençoou os fiéis que se espalhavam pela Praça São Pedro.

"Barra da Saia", uma boa surpresa


     Já conhecia de nome, mas nunca tinha visto e ouvido o grupo musical "Barra da Saia", formado por três talentosas instrumentistas e vocalistas. Finalmente, ontem vi as meninas cantando no ótimo programa "Silvio Brito em Família", apresentado aos sábados às 22 horas, no canal Rede Vida. 
      Adriana Farias (viola, violão e voz), Adriana Sanches (sanfona, teclado e voz) e Dedê Soares (guitarra, violão e vocal) justificam o grande apoio que receberam da saudosa Hebe Camargo, quando iniciaram sua carreiras. Elas misturam música regional, música de raíz e até rock. Estão  no mercado desde 1999. Vale a pena conhecer o trabalho delas.
 
Considerando que se trata de uma banda formada só por mulheres, trata-se de uma das melhores que vi nos últimos anos.
      A cearense Rosani Maia fez esta postagem no Facebook. Coisa bem escrita, não é  mesmo ?