Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Para os novelistas de plantão 


      A solidão será o maior castigo de Afrânio (Antonio Fagundes) na reta final de Velho Chico. Aos poucos, o Coronel Saruê perderá tudo, inclusive a sanidade mental.
     A queda do poderoso de Grotas já começou, graças às armações de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Depois de assumir o poder, o deputado será responsável pelo golpe mais duro contra Afrânio: o assassinato de Martim (Lee Taylor).
     O desaparecimento do único filho e, pouco depois, a morte da mãe, Encarnação (Selma Egrei), deixarão o Coronel cada vez mais transtornado. Para completar, Iolanda (Christiane Torloni) resolve abandonar o marido.
     Ao constatar que está sozinho no casarão, Afrânio manda os empregados emparedarem todos os quartos, na vã tentativa de se livrar das lembranças de todos que o abandonaram. Em surtos de loucura, ele conversará com a mãe morta, cada vez mais perdido em seus devaneios.
Um final triste, mas merecido para alguém que fez tanto mal à própria família, não é mesmo ?

Finalmente confirmado

      Cheguei a pensar que a Globo estivesse perdendo um de seus melhores programas, mas finalmente chega a confirmação de que a quinta edição do "The Voice Brasil" está oficialmente programada para estrear em novembro próximo. 
    Os bancos não têm juizo mesmo !




       A greve dos bancários fechou 8.454 agências e 38 centros administrativos em seu terceiro dia, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A paralisação, que começou na terça-feira (6) é por tempo indeterminado.
      No primeiro dia, segundo as atividades paralisadas 7.359 agências, centros administrativos, centrais de atendimento (CABB) e serviços de atendimento ao cliente (SAC).
       De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias (dado de julho).A greve dos bancários fechou 8.454 agências e 38 centros administrativos em seu terceiro dia, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A paralisação, que começou na terça-feira (6) é por tempo indeterminado.
      Banqueiros e bancários não têm juizo mesmo. Para cuidar de seus interesses prejudicam o povo. E não escolhem. Fecham suas portes e dane-se o povo !



         SHOW NO BASQUETE FEMININO

    Ótima estréia do Brasil no Basquete Feminino: 85 a 19 sobre a Argentina. As brasileiras mostraram muita qualidade. Pelo jeito, vão brigar por medalha !




        O Brasil também começou bem no  GOALBALL. A equipe masculina ganhou da Suécia por 9 a 6 em partida disputada na Arena do Futuro, no Parque da Barra (foto).  O grande destaque do jogo foi Moreno Leomon, que marcou cinco gols. Josemárcio, com dois, e Romário e Alex Celente, com um cada, completaram o marcador para o Brasil.
         Dez seleções masculinas competem no goalball, que entrou para os Jogos em Toronto, em 1976. Serão quatro jogos classificatórios, a próxima partida do Brasil acontece amanhã (9) contra o Canadá, por isso, estrear com uma vitória foi de suma importância para quem pensa em medalha.
        Se entre os homens a primeira vitória do goalball brasileiro veio com leve vantagem, com as mulheres, ela veio com uma tranquilidade ainda maior: 7 a 3 sobre os Estados Unidos, também na Arena do Futuro. Victoria Amorim, autora de seis gols, foi o  grande destaque do jogo. 

     
Jogos Paralímpicos
  O primeiro ouro veio
com o saltador Ricardo




                 O brasileiro Ricardo Costa de Oliveira, que disputa o salto em distância na categoria T11, para pessoas com deficiência visual, conquistou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, primeiro dia de disputas.
                 Oliveira saltou 6,52 metros, na última tentativa e ultrapassou o recordista mundial Lex Gillette, dos Estados Unidos, na disputa paralímpica. O norte-americano decepcionou e saltou "apenas" 6,44 metros e ficou com a prata, já o ucraniano Ruslan Katyshev ,com 6,20 metros levou o bronze. Com o resultado, Ricardo ficou a 15 centímetros do recorde olímpico.



    A nossa primeira
 medalha foi de prata

           Odair Santos garantiu a prata para o Brasil nos 5 mil metros categoria T11 (cego total) ao conseguir uma virada nas voltas finais, quando ultrapassou os adversários e chegou na segunda colocação, atrás do queniano Samwel Kimani.
         A prova teve um significado especial para ele, que vinha de uma grande frustração no Mundial de Paratletismo em Doha, em outubro do ano passado. Na ocasião, Odair liderava a longa prova com folga, mas nos metros finais foi abatido por uma hipetermia e caiu. Quando conseguiu se levantar com a ajuda do seu guia, o adversário já o havia ultrapassado. Andou mais alguns metros até tropeçar de novo. Mais dois adversários passaram por Odair, que tinha dificuldades até para se manter de pé. Ele finalizou a prova e desabou no chão, bastante decepcionado com o resultado.
           Agora, aos 35 anos e disputando a Paralimpíada pela quarta vez, Odair celebrou a conquista com uma torcida barulhenta, que o empurrou ao longo de toda a prova - especialmente nas últimas voltas, quando ele acelerou para ultrapassar os adversários. Ele chegou a liderar, mas o queniano Samwuel Kimani foi mais rápido e ficou com o ouro.
           Odair descobriu que estava perdendo a visão quando tinha 9 anos. Ele sofre de retinose pigmentar e, quando disputou suas primeiras Paralimpíadas, em Atenas, 2004 e Pequim, 2008, ainda tinha um pouco da visão. A partir de 2010, não enxergava mais nada e mudou para a categoria T11, de cegos totais, na competição. Como campeão mundial, ele é favorito também para a prova dos 1,5 mil metros e voltará às pistas neste domingo.