Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de maio de 2015


   TUDO PRONTO PARA
 A MAIOR LUTA DO ANO
 

            Custou a chegar, mas amanhã (sábado) é 2 de maio, dia da "luta do ano", entre o norte-americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao, no Hotel MGM Grand, de Las Vegas. O boxe vai viver um momento de luxo, com esta decisão dos meio médios (até 66,7 kg).

 
              Os jornais estão classificando como a "luta do século",  e o próprio Mayweather disse hoje na coletiva que "esta será a maior luta da história do boxe".
             Mas o que posso garantir aos amigos é que vamos assistir a melhor luta de boxe de 2015.  

              Pacquiao tem 57 vitórias (com 38 nocautes), 5 derrotas e 2 empates, totalizando 64 combates. Matweather fez 47 lutas e ganhou todas. Ele é o atual campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Associação Mundial de Boxe (WBA).

      Veja quanto cada um ganhará nesta luta






Tal como aqui.Ou talvez pior !

               Muita gente pensa que é  só o povo brasileiro que está insatisfeito com o seu governo e com a corrupção. Mas não é não. Os motivos diferem, mas gente de todo o lado está mostrando um comportamento agressivo.

 
               Em Baltimore, nos Estados Unidos, faz uma semana que o pau está comendo solto, desde  que um negro foi morto por policiais. Em grupos pequenos, os manifestantes vão percorrendo as ruas, saqueando lojas e incendiando carros, inclusive os da polícia, como se vê na foto acima.


 
Em vários outros países tem ocorrido conflitos, e hoje a explosão ocorreu em Milão, onde parte do povo é contra a realização da Exposição Universal de Milão, um evento inaugurado nesta sexta-feira, e que se propõe a realizar seis meses de debates sobre agricultura e alimentação, com a participação de 140 países, instalados em oitenta pavilhões. É uma exposição gigantesca.
O governo da Itália espera a presença de 20 milhões de visitantes, no que representaria a recuperação econômica do País.  Mas a presença de grandes multinacionais  da indústria agroalimentar entre os patrocinadores foi mal recebida pelos descontentes, que se reúnem no movimento intitulado "No Expo". Eles partiram para as ações agressivas, gerando grande preocupação.
 
A insatisfação me parece ser universal. A maioria dos protestos (em torno de 60%) até se justificam, mas em meio aos protestantes tem muita gente que só quer ver o circo pegar fogo

Os planos de Muricy Ramalho

       Muricy Ramalho deve estar mesmo com a vida mansa. Acaba de renunciar um bom convite para trabalhar na Arábia, e tem falado em retornar ao futebol daqui a uns meses, mas como dirigente, porque "a pressão sobre os técnicos está muito grande".

A gangorra dos grandes clubes

           Agora é o Corinthians que está "quebrado", devendo pra todo mundo e com dificuldade até para renovar o contrato do seu maior ídolo do momento, o peruano Paolo Guerrero. Até pouco meses atrás era o Palmeiras. Também o Santos já passou muito apertado. É a rotina dos grandes clubes brasileiros, que na maior parte das vezes são dirigidos irresponsavelmente, por gente que gasta mais do que arrecada.
            O meu Grêmio é outro, que está sofrendo pra sair do buraco. Até o técnico Felipão está empenhado para tirar o clube do aperto. Talvez por esta razão ele esteja relutando em aceitar o convite para trabalhar na China. Assumiu um compromisso com os dirigentes gremistas e não quer deixá-los na mão. Ainda existem profissionais responsáveis. Mas a maioria é visionária.

 
          Sabe quando você ouve uma música e se apaixona por ela?  Pois aconteceu comigo em 1980, quando ouvi uma canção que se chamava "BASTANTE", e que me trazia versos assim: "Não havia nada além da réstia de sol  /  Noite acordada e uma balada em tom maior  / Mas a luz que irradiava a tua estampa ali deitada / Já bastava pra eu saber te amar melhor..." 
 
E a voz macia era a dele

              Z É    L U I Z      M A Z Z I O T T I



                    

                Na verdade, naquele tempo ela era apenas o ZÉ LUIZ,  e o disco que tenho até hoje me foi presentado pelo amigo Ruy Carneiro. Um presente assim só poderia vir mesmo de um homem culto e sensível como o Ruy, com quem tive a honra de trabalhar na imprensa, e a quem até hoje acompanho pelo Facebook . Mas provavelmente ele não sabe como valorizei o seu presente.

                 Tempos depois, tive a oportunidade de ouvir e conhecer Zé Luiz pessoalmente, num lindo show que ele fez no Cine Teatro Ouro Verde. Pude conversar com ele e adquirir um outro lindo disco seu, intitulado "SINAIS", devidamente autografado(foto  abaixo).
 
                A gravação do vídeo que apresento na abertura da postagem não é a original e não tem a mesma técnica. Mas optei por ela para que os amigos possam ouvir e também ver o Zé Luiz cantando, já muitos anos depois do lançamento da canção  'BASTANTE".   

                ZÉ LUIZ MAZZIOTTI, nasceu  em Rio Claro, mas a partir dos 7 anos viveu com sua família em São Paulo.  E em 1965, aos 17 anos, apareceu cantando no quarteto vocal "Canto 4, ao lado de Mily, Luizinho e Aquiles. O grupo atuava nos festivais da Tv Excelsior , mas um ano depois ganhou o badalado  Festival da TV Record SP, com a canção "São Paulo meu amor", de autoria de Tom Zé.

                 Em 68, Zé Luiz brilhou novamente, defendendo a canção "América, América", de César Rodão, no Festival Internacional da Canção.   E a sequência da carreira veio nas boates da noite, ao lado de Johnny Alf, Paulinho Nogueira, Vera Brasil, Adilson Godoy, Alaide Costa, entre outros "cobras"da época.





              Começou a aparecer em séries e novelas da TV Globo. Era ele quem cantava a música  Dona Benta, no Sítio do Pica Pau Amarelo. E veio 1979, quando ele compôs "BASTANTE", numa parceria com o poeta Sergio Natureza. A interpretação de Zé Luiz foi mesmo sensacional, com arranjos de Dori Caymmi e Gilson Peranzetta.


                Zé Luiz Mazziotti fez parceria  com muita gente famosa, morou por um bom tempo em Paris e canta até hoje, cada vez melhor. Atualmente, está na segunda edição do Projeto "+ Música", ao lado de Leny Andrade, como mostra foto abaixo.



        ZÉ LUIZ MAZZIOTTI está com 67 anos e, pelo jeito, se Deus quiser vai cantar ainda por muito tempo.  Sorte de quem puder ouví-lo.
              

AS MELHORES DO FACEBOOK

     O amigo Hamilton Nassif não posta coisa ruim na sua página do Facebook.  Só mensagens assim como esta, pra ninguém botar defeito !