Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de março de 2016

Berta faz 90 anos amanhã
 e ganha livro biográfico !



            A atriz BERTA LORAN completa amanhã (23 de março)90 anos de idade, e será homenageada pelo produtor cultural João Luiz Azevedo, com livro biográfico, Documentário, Exposição e um belo Show com convidados especiais.
 
            O livro “BERTA LORAN: 90 Anos de Humor – Uma Homenagem ao Talento da Atriz por João Luiz Azevedo” é apresentado na forma de uma grande entrevista – perguntas e respostas – da atriz.
 
  O livro conta a trajetória da pequena Basza Ajs, nascida na Varsóvia em 1926, a saída da Polônia, ainda  menina, até a chegada ao Brasil, em 1937, instalando-se na cidade do Rio de Janeiro, onde iniciou sua grandiosa carreira artística, passando pelas principais emissoras de TV até chegar á Rede Globo, onde participou de (quase) todos os programas humorísticos da emissora – de “Bairro Feliz” (1966) a “Zorra Total” (2004) – destaque em telenovelas, seriados e minisséries alegrando seu fiel público durante mais de 50 anos. A arte brasileira deve muita esta polonesa !
 Terror
 Galhardo quer deixar a Bélgica



                     Rafael Galhardo foi mais um dos brasileiros ,mais assustados após os terríveis atentados Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. Quando abordado sobre o assunto, Galhardo, que atua no Anderlecht, time da cidade de Bruxelas, chegou a projetar um retorno para o Grêmio.

              " Quem sabe voltar ao Grêmio depois de tudo isso. Viemos para cá, meu pai e eu, conversamos com as pessoas e percebemos que estava tudo tranquilo (refere-se aos atentados na França, em dezembro). A informação era que a polícia local estava cuidando de tudo" - disse o lateral, em entrevista ao canal "Fox Sports".

                  Na última temporada, quando atuou pelo Grêmio, Galhardo entrou em campo 49 vezes para defender as cores tricolores, auxiliando a equipe de Roger Machado a se classificar à Libertadores deste ano. 
 
Xavante, de empate em empate



                        E o Brasil de Pelotas empatou de novo, ontem à noite, em Novo Hamburgo. Foi o sexto empate do Xavante no Gauchão 2016, mantendo a preocupação da sua torcida. Assisti pelo PFC. Parecia polo-aquático, choveu o jogo inteirinho. Brasil saiu na frente, gol de Gustavo Papa cobrando penalti, mas o Novo Hamburgo empatou através de Saldanha.
 
                       Faltam três rodadas pra fechar a primeira fase. O Grêmio lidera com 22 pontos. Em 2º São José(POA) 21; 3º Juventude 21; 4º São Paulo (Rio Grande) 17; 5º Inter 17; 6º Passo Fundo 14; Novo Hamburgo  12;  8º Brasil 12; 9º Ypiranga (Erechim) 11; 10º Veranópolis, 11;   11º Glória (Vacaria) 10; 12º Lajeadense 9; 13º Aimoré São Leopoldo) 6;  14º Cruzeiro (POA) 6 pontos.
 
Classificam-se os oito primeiros. E os três últimos caem para a Segundona                                                                                                      
"Clientes" escolhidos


        Odebrecht, Lula e agora Corinthians.  Parece que Lava Jato gosta mesmo de gente famosa. Dá mais "status", né ?
 
  Terror de hoje em Bruxelas
 atingiu um jogador brasileiro

                                                                                                                                                 foto AP
           O ex-jogador de basquete belga-brasileiro Sebastien Bellin está entre os feridos no atentado terrorista no aeroporto de Zaventem, ocorrido nesta terça-feira (22), em Bruxelas, na Bélgica, de acordo com o jornal Le Soir.
 
           Ele foi colocado em cuidados intensivos. Até o momento, não havia informações sobre seu estado de saúde. Bellin defendeu a seleção belga e foi pivô dos clubes Anvers e Mons-Hainaut.
           Segundo sites especializados, Bellin nasceu em São Paulo em 14 de maio de 1978.
 
Os atentados terroristas deixaram 34 mortos e 136 feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22), segundo a imprensa belga.
   Monica Iozzi, finalmente
 uma cabeça independente



                   Depois de alfinetar a Globo e chamar a mídia de "tendenciosa", Monica Iozzi decidiu desabafar sobre uma entrevista que ela concedeu ao jornal "Folha de S. Paulo", publicada na segunda-feira. Em seu perfil no Facebook, a apresentadora criticou a publicação pela edição realizada em suas falas e compartilhou na íntegra as suas respostas.
 
                    "A Folha de São Paulo publicou hoje em seu site uma entrevista feita comigo há alguns dias. Acredito que a edição feita pela repórter não deixou minha opinião clara o suficiente. Por isso, segue abaixo o conteúdo da entrevista feita por e-mail na íntegra", desabafou Monica. Na entrevista, a atriz afirma que nunca sofreu nenhum tipo de "advertência" da Rede Globo por expressar sua opinião e disse o que pensa sobre a atual crise política do país.
 
                    "Não posso deixar de me pronunciar só porque trabalho na TV. Sei que muitas vezes serei mal interpretada, principalmente num momento como este, em que o país parece estar dividido apenas entre "coxinhas" e "petralhas [...] A ideia é cobrar que TODOS OS PARTIDOS sejam investigados e julgados de maneira clara, imparcial e justa. E que a imprensa divulgue da mesma maneira as acusações sofridas pelo PT, PSDB, PMDB, etc. O que não vem ocorrendo. Não sou petista, mas não sou cega"- declarou Monica.
 
Mas afinal, que cidade é esta ?



                      Leio no espaço "Folha Cidadania", Folha de Londrina, uma nota que confirma a informação de que é bastante provável que nossa cidade não tenha um estádio para sediar os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Já não temos basquete, vôlei e outras modalidades a nível nacional, e agora corremos o risco de ficar também sem futebol. Sei que tem gente que não vai gostar, mas é nestas horas que eu sinto falta do prefeito Belinati.
 
                     Naquele tempo, as seleções nacionais  de vôlei, basquete e futebol viviam jogando aqui na cidade. Tínhamos até boxe internacional no Moringão. Hoje não temos nada !
 
                     O pior de tudo é saber que a obra na parte estrutural, necessária para obter os laudos exigidos, custa R$ 300 mil, que não é um dinheiro tão grande assim. É o equivalente a uma renda de um bom jogo
 de futebol. Será que Londrina está tão miserável assim ?
 
                   
 
AS MELHORES DO FACEBOOK
 

     Ótima postagem de saudação ao Outono, feita pela ótima amiga londrinense Eunice Simino.