Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lusa só empatou em Cascavel

        Mesmo jogando com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo da partida, a Portuguesa Londrinense não conseguiu marcar e ficou no 0 a 0 com o lider FC Cascavel, ontem  no Estádio Olímpico de Cascavel.
                                         Cascavel segue fácil na liderança da Terceirona
        O cascavelense Sorbara foi expulso, mas ainda assim a Portuguesa não foi para o ataque, parecendo satisfeita com o empate diante do lider da Terceira Divisão Paranaense. O técnico  foi expulso (pra variar).
         No outro jogo da rodada, o Pato Branco derrotou o Grecal, em Iraty, por 2 a 0. A classificação após a quinta rodada é esta: 1º Cascavel, 10; 2º São José e Pato Branco, 6; 4º Portuguesa Londrinense, 5;  5º Campo Mourão, 3;  6º Grecal, 1 ponto.

Morreu Claudio Cavalcanti

         Morreu ontem à tardinha, no Rio de Janeiro, o ator Claudio Cavalcanti, que brilhou em "Irmãos Coragem",  "Em nome do Pai" e dezenas de outras novelas (mais de 50), filmes e peças teatrais. Ele tinha 73 anos e era secretário municipal de Defesa dos Animais, no Rio.
          Claudio morreu no Hospital Pró-Cardíaco, onde estava internado desde o último dia 16, para uma cirurgia na coluna cervical. A operação foi feita e o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para insuficiência renal e falência múltipla dos orgãos.
 
          O público está revendo Claudio Cavalcanti na reapresentação da novela "Água Viva", a partir de hoje no canal pago Viva. Além de ator, ele foi diretor, produtor, radialista, cantor, escritor (cinco livros) e político, tendo atuado como vereador e deputado estadual pelo Rio de Janeiro. E era certamente um dos artistas mais queridos da televisão brasileira. Seu corpo será cremado amanhã.

A ida de Germano para o Coritiba

               O Coritiba está mesmo em queda e foi até goleado pelo lanterna Náutico, por 3 a 0. Mas hoje foi apresentado o novo técnico, Péricles Chamusca (foto), 48 anos, que já trabalhou em varios clubes do Brasil e também no Qatar. A tendência é de que o Coxa se reabilite no Brasileirão, talvez já na quarta-feira, quando receberá o Flamengo no Estádio Couto Pereira.
                                    
 
              E é neste clima que o volante Germano, ex-capitão do Londrina, chega Coritiba, para tentar estabilizar a meia-cancha, um dos setores deficientes do Alviverde. Com 32 anos e a experiência de quem já jogou em clubes grandes, como Santos, Atlético Mineiro e Cerezo Osaka do Japão, Germano tem todas as condições para brilhar na Capital. Vai emprestado e talvez volte no fim do ano. Leva a nossa torcida.

Agora em acredito. Vai dar Cruzeiro

         Resisti até agora, mesmo porque ainda teremos mais 15 rodadas. Entretanto, muito mais pelos fracassos dos outros clubes do que por seus próprios méritos, acho que o Cruzeiro será mesmo o campeão brasileiro da temporada. Enquanto a "Raposa" vai somando mais e mais pontos, seus adversários mas próximos vão se revezando nas "pipocadas".  Neste final-de-semana, por exemplo, Atlético Paranaense, Botafogo e Inter, que eram os que mais ameçavam, perderam seus jogos. Só o Grêmio (que agora é o vice-lider) venceu na rodada, além é claro do embalado Cruzeiro.
        Com um time formado por jogadores de qualidade discutível, como Borges, Dagoberto, Egídio e mesmo Dedé (pra mim mais um zagueiro inventado pelos cariocas) o Cruzeiro embalou de tal forma que abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Será muito difícil alcançá-lo.
         Mas é preciso lembrar que o Brasileirão continua sendo uma máquina de fazer malucos. As surpresas acontecem praticamente em todas as rodadas. É só lembrar que a Portuguesa, que estava pra cair há 20 dias, é hoje a melhor equipe da capital paulista. Dá pra acreditar ?

Tite resiste, mas pode cair

         Os dirigentes do Corinthians garantem que o técnico Tite permanece, pelo menos até o final do ano, quando termina o seu contrato. Mas a pressão é gigantesca e não sei se o treinador suportará a situação. A goleada sofrida diante da Portuguesa (4 a 0) foi humilhante demais. Agora, nem a defesa alvinegra, que não vinha sofrendo gols, está escapando das críticas. Desandou tudo no Timão, esta é que é a verdade.
                      
                E sua torcida, integrada por muitos marginais, continua atrapalhando. Ontem, em Campo Grande-MS, o árbitro Raphael Klaus parou a partida no Morenão para  recolher uma garrafa jogada por corinthianos, que acertou a cabeça do bandeirinha Bruno Salgado Rizo. Vem mais punição por aí. O Timão já perdeu um monte de mandos de jogo por causa de sua torcida. E vai perder mais.
 
                               
              A torcida está mesmo furiosa com Tite e os jogadores. As lojas do clube amanheceram pichadas e os mais visados são Pato e Sheik. Mas os conselheiros, especialmente os de oposição, também estão cobrando uma reformulação total, com a saída de Tite. Eles também reclamam da contratação de Ibson e de outros jogadores. O bicho tá pegando mesmo !

Pérolas que o Facebook nos traz


       Minha querida prima Guega Campos, lá de Pelotas, fez esta postagem que selecionei para hoje. Realmente, desta bolsa aí poucos querem saber