Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de maio de 2018

Só vai chover aqui em
   Londrina no dia 18



                Já comecei a regar minha grama e demais plantas aqui de casa. Não tem outro jeito. Afinal, só há de previsão de chuva em Londrina para o dia 18. E assim mesmo, serão chuvas escassas. O bicho vai pegar por aqui, porque os sinais de sêca já são evidentes. Imaginem como estaremos daqui a mais doze dias.  
 Mineiro João Meneses
sobe no ranking da ATP 


                                                   

            Na Nigéria, o mineiro João Meneses continua vivendo grande fase em sua incursão nigeriana. Depois de um título e um vice-campeonato, ele levantou mais uma taça neste sábado ao bater o indiano Arjun Kadhe na final do future de US$ 25 mil no piso duro de Abuja, anotando parciais de 6/3 e 6/1.

               Menezes aparece nesta semana com o melhor ranking da sua carreira ao ocupar o 394º lugar e vai melhorar essa marca nas duas próximas semanas. Na segunda-feira, ele receberá 20 pontos pelo vice-campeonato da semana passada e se aproxima da 365ª posição. Com mais 35 pontos pelo título de agora, ele aparecerá perto dos 310 melhores do mundo daqui duas semanas.

                Dono de quatro títulos na carreira, ele fez sua oitava final. Além da conquista na capital nigeriana há duas semanas, Menezes também venceu torneios na cidade gaúcha de Santa Maria em novembro 2015, em Quito no ano seguinte e no saibro espanhol de Oviedo na última temporada.
Criminoso anunciou a própria
 morte pra escapar da prisão !


                          Procurado por estupro, um homem de 60 anos utilizou os microfones de uma rádio em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, para anunciar a própria morte e, assim, tentar escapar da prisão. Remar Soares foi até a emissora, quinta-feira, pela manhã, encomendar nove anúncios com informações sobre o velório e a cremação, que, conforme comunicou, ocorreriam em Passo Fundo, cidade a 200 quilômetros dali. Segundo o diretor da Rádio Sobradinho, João Vianei Zasso de Castro, o cliente se apresentou choroso na recepção com o nome de Osmar.
  
                     " A moça que atendeu até se comoveu com a situação dele. Isso nunca tinha acontecido aqui, apesar de ser um hábito da comunidade fazer notas de falecimento na rádio. É uma tradição há 61 anos" — explicou Castro.
                     O que Soares não contava era que a companheira estaria escutando a rádio e que telefonaria desmentindo já na segunda vez em que a nota entrou no ar. Enquanto isso, os primeiros vizinhos já chegavam para prestar condolências. " Ligou brava perguntando como que ele tinha morrido se há pouco tempo estava em casa?" - disse o diretor da rádio.
                      A Polícia Civil ficou sabendo dos planos do foragido e o encontrou na cidade vizinha de Segredo, de onde foi levado para prestar depoimento e, depois, encaminhado ao sistema prisional. Conforme a delegada Graciela Chagas, a prisão preventiva está relacionada a dois casos de estupro nos quais é suspeito. Além disso, Soares já cumpriu pena pelo mesmo crime no Vale do Sinos.


                  " Fazia cerca de um mês que estávamos procurando por ele" — disse a delegada.
Neymar volta aos treinos



                Em Paris,  Neymar realizou na manhã deste sábado o primeiro treino no Paris Saint-Germain após passar por cirurgia no Brasil. O jogador realizou exercícios físicos de fortalecimento muscular na academia e na quadra de areia.

                O site oficial do clube publicou fotos do atacante durante o trabalho inicial. Neymar deixou Mangaratiba, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira. O jogador operou o quinto metatarso do pé direito em 2 de março, em Belo Horizonte, e desde então iniciou a recuperação em sua mansão no litoral carioca.
               O zagueiro Thiago Silva, companheiro de Neymar no PSG, comemorou nas redes sociais o retorno do amigo. Em uma foto abraçado com o camisa 10 da seleção, ele escreveu: "Feliz em te ver Fenômeno". Na sequência, publicou um vídeo de Neymar treinando.
                 Neymar só deve voltar a vestir a camisa do PSG na próxima temporada. No entanto, ele deverá estar nas tribunas do Stade de France na próxima terça-feira para assistir a decisão da Copa da França contra o Les Herbiers, da Terceira Divisão francesa.
                  A expectativa é que o primeiro jogo de Neymar após a cirurgia seja com a camisa da Seleção Brasileira. No dia 14, Tite anunciará a lista de convocados para a Copa do Mundo. No dia 27, a delegação viaja para Londres, onde iniciará os treinamentos de olho no Mundial.
               Neymar deve finalmente entrar em campo nos amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e a Áustria, em Viena, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. O Brasil estreia na Copa do Mundo em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, em partida válida pelo Grupo E, que conta também com Costa Rica e Sérvia. 

Paul McCartney

foi condecorado pela família real inglesa. O ex-Beatle recebeu o título de Companheiro de Honra e teve reconhecida a sua contribuição à música do Reino Unido e do mundo.
Começa o  14ºLondrix



             O Londrix (Festival Literário de Londrina), que será realizado de 7 a 12 de maio, divulgou sua programação completa ontem. Em sua 14ª edição, o festival segue promovendo importantes debates literários, levando poesia e prosa para públicos que vão da infância aos idosos. 

         A iniciativa é do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados, com patrocínio Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). 

Será que os dirigentes do Coxa
 não estão vendo que com esse
  time dificilmente vão subir ?

    Dá uma agonia na gente ver o Coritiba jogar.  O time é fraco demais. Assisti o empate de ontem (1 a 1) com o Oeste, em Barueri, que é outra equipe limitadíssima. Walace Bonilha  abriu o placar para os paulistas e Guilherme Parede conseguiu empatar. 

         Nos outros jogos de ontem pela Série B, Sampaio Corrêa e Paysandu empataram por 1 a 1, e o Atlético Goianense do Claudio Tencati levou 3 a 1 do CRB, em Maceió.

É sorte que não acaba mais


            Tem gente sortuda. E tem gente como o sino-canadense Ping Kuen Shum. Ele conquistou a façanha de se aposentar no mesmo dia em que fez aniversário. E, de quebra, ainda tirou a sorte de comprar um bilhete premiado da loteria federal do Canadá - tudo no mesmo dia.

              Segundo reportagem publicada pela BBC, Shum resolveu parar em uma lotérica da cidade de Richmond, no Canadá, para comprar um bilhete no último sábado, data em que celebrava o último dia de trabalho e o aniversário.

               Na mesma noite em que adquiriu o tíquete, o recém-aposentado recebeu a notícia de que havia faturado um prêmio de 2 milhões de dólares canadenses (cerca de R$ 5,5 milhões, de acordo com a cotação atual).  " É inacreditável que os três eventos tenham acontecido no mesmo dia" - declarou Ping.
                 Com o dinheiro em mãos, o primeiro plano do canadense é viajar para a China com os parentes.  "Eu trabalhei duro por tantos anos e agora planejo dividir essa fortuna com a minha família."

                 A probabilidade de acertar os seis números da loteria correspondiam a uma chance em 13.983.816 tentativas, de acordo com a BCLC. 
Pavoroso acidente no Paraná
        matou oito pessoas



             Um grave acidente matou oito pessoas na madrugada deste sábado, na BR-373, na região Central do Paraná. Conforme levantamento da equipe PRF,  um ônibus que voltava de Curitiba para Realeza, transportando pacientes, bateu de frente com um Santana com placas de Foz do Jordão. O acidente aconteceu na região do Candoi, por volta das três horas no Km 410. Um terceiro veículo teria se envolvido no acidente, mas fugiu do local.

O motorista do Santana, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, sofreu fraturas e morreu a caminho do hospital. Um outro ocupante do carro entrou em óbito no local. No ônibus encontravam-se mais de 30 pessoas das quais sete morreram no acidente.
Os demais passageiros foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candoi e alguns transferidos para os Municípios de Guarapuava e Coronel Vivida. E os oito corpos foram encaminhados à unidade do Instituto Médico Legal em Guarapuava.