Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

                     


                                QUADRO DE MEDALHAS 
                                                       Atualizado às 18 horas

1 China1413633
2 Grã-Bretanha105823
3 Ucrânia461121
4 Estados Unidos3429
5 Brasil3418
   Quarteto em Cy recebeu o
   Troféu  Beco das Garrafas



          O grupo musical Quarteto em Cy foi o grande   homenageado da noite, em show realizado esta semana, e que marcou a entrega ao conjunto do troféu Beco das Garrafas. As cantoras Miúcha e Laila Garin fizeram questão de comparecer ao  evento.            Formado inicialmente pelas irmãs baianas Cybele, Cylene, Cynara e Cyva, o Quarteto em Cy estreou com este nome neste mesmo local na noite de 30 de junho de 1964. E agora foi a primeira vez que retornaram a esse palco.

    O show teve no roteiro , ‘Carta ao Tom’ (Vinicius de Moraes e Toquinho), ‘O Negócio é Amar’ (Carlos Lyra e Dolores Duran), ‘Janelas Abertas’ (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), ‘Berimbau’ e ‘Canto de Ossanha’ (Baden Powell e Vinicius de Moraes), e a novíssima ‘Vim dizer que sim’, parceria de Marcos Valle e Celso Fonseca, nas vozes das fundadoras Cynara e Cyva, e das parceiras mais novas, Keyla e Corina. O Beco foi o local de estreia do quarteto, em 64.

 Jogos Paralímpicos mantém
 a agitação no Rio de Janeiro



        Com o final dos Jogos Olímpicos, esperava-se que o movimento caísse no Rio, já que muita gente foi embora depois da disputa. Mas as Paralimpíadas trouxeram boa quantidade de estrangeiros, que continuam agitando a vida dos cariocas. 

        E' claro que não se pode esperar o mesmo movimento, mas as competições entra os paralímpicos estão atraindo um ótimo público, e os primeiros bons resultados técnicos do atletas  brasileiros estão animando o povo local. Subiu a venda de ingressos para as disputas.  Já dá pra dizer que as Paralimpíadas são um sucesso !