Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017


BOLÍVIA 0 X BRASIL O
Só faltou o gol



                      Nem a altitude de La Paz segurou a Seleção Brasileira, que jogou bem e dominou amplamente o jogo com os bolivianos. Mas o gol não saiu e a partida terminou zero a zero. Pra variar, Neymar foi o melhor em campo, criando a maior parte das oportunidades de gol não aproveitadas.

                       A baixa foi Thiago Silva, substituído na metade do primeiro tempo, por causa de um problema muscular. E quem garantiu o placar mudo foi o goleiro Carlos Lampe, que fechou o gol boliviano.

                       A Seleção já está viajando em vôo fretado para São Paulo, onde encerrará a sua participação  nas Eliminatórias, contra o Chile, na terça-feira, na Arena do Palmeiras. Com o empate, o Brasil alcançou 38 pontos, com enorme vantagem sobre o Uruguai, que antes dos jogos desta noite é o segundo colocado.
                     

Alemães e ingleses se garantiram

     Mais duas seleções garantiram nesta quinta-feira um lugar no Mundial de Futebol, que se realiza no verão europeu do próximo ano, na Rússia. A Alemanha assegurou a vaga com um triunfo em Belfast sobre a Irlanda do Norte por 3 a 1, um triunfo que lhe garantiu matematicamente o primeiro lugar do Grupo C, enquanto a Inglaterra também assegurou a posição de liderança no Grupo F com um triunfo por 1 a 0 em Wembley frente à Eslovénia.

Só se fala em futebol,
                 hoje em Londrina


                       A conquista do título de campeão da Primeira Liga realmente emocionou os londrinenses. Não se fala em outra coisa na cidade. Ganhar do Galo Mineiro com Vitor, Fred, Robinho, Fábio Santos, Elias e outros craques mexeu mesmo com a cabeça dos torcedores alvicelestes. Até gente que nunca fala em futebol hoje está até vestindo a camisa do Tubarão.

                       É claro que já tivemos emoções maiores no passado, mas esta vitória tem mesmo um alto significado. Até porque o time vinha alternando bons e maus resultados na Série B. A conquista de um título de expressão nacional abre as portas para que venha uma fase muito melhor.  Talvez até uma arrancada rumo ao acesso à Série A.

                     A atuação do time na partida de ontem foi realmente muito boa. Jogou o tempo todo em pé de igualdade com o Atlético. Teve até chance de vencer nos 90 minutos. Praticamente o time inteiro jogou bem. 

                     Mas as atuações do goleiro Cesar, defendendo dois penaltis;  dos zagueiros Dirceu e Edson Silva, que nada permitiram aos atacantes do Galo, fazendo com que Fred e Robinho sumissem atrás da marcação; do volante Jardel, que fez a torcida nem sentir tanto a ausência do 'capitão' Germano;  do alto poder de criatividade do menino Artur, autor de grandes lances; e da disposição e experiência de Negueba, que justificou a sua contratação, merecem ser destacadas. 

                     Só não podemos que a vida continua e que sábado tem jogo em Criciuma. O objetivo passa a ser outro, mas a responsabilidade é a mesma. O time terá que entrar em campo com a obrigação de defender o título de "campeão da Primeira Liga" !
Quem quer voar com ela ?



                              
                O site "Agora São Paulo" destacou hoje Elizabeth Loaiza, esta colombiana de 28 anos, que aparece na foto. Ela está fazendo sucesso em toda a América Latina, e é capa da revista "Playboy" mexicana do mês de outubro.


                 E além de bonita e desinibida, Elizabeth ainda pilota helicópteros. As fotos praticamente sem roupa que a revista publicou, nos levam literalmente às alturas. 

Cara de um, focinho do outro!



                        A fotógrafa alemã Ines Opfanti conseguiu captar em fotografias a semelhança incrível entre as pessoas e seu bichinhos. O projeto “The Dog People” (“Os cães pessoa” em inglês) inclui 34 fotos, dos donos tentando imitar as expressões características de seus animais. Você pode conferir o trabalho completo no site da artista. 


     Lava-Jato prende 
Carlos Arthur Nuzman

          Ele é acusado da compra de votos para o Rio ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016





            Em novo desdobramento da Operação Unfair Play, a força-tarefa da Lava-Jato prendeu temporariamente o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o seu braço-direito Leonardo Gryner, diretor-geral de operações da Rio-2016. Na segunda-feira, o jornal O GLOBO mostrou que Gryner se reuniu em um hotel em Paris, em 2009, com o empresário Arthur Soares, acusado de pagar milhões em subornos ao ex-governador Sérgio Cabral.

                          
O mundo enlouqueceu mesmo. 
                Um vigia tocou fogo na creche !




                         Um segurança ateou fogo em uma creche municipal de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, e deixou ao menos quatro mortos, na manhã desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem colocou fogo no próprio corpo e em crianças. Moradores à porta da unidade dizem que ele havia sido demitido da unidade recentemente.

                       
                       A Polícia Militar, que mobilizou até agentes em treinamento para a ocorrência, confirma quatro crianças mortas até o momento. Várias outras estão com graves queimaduras, segundo a corporação. Os bombeiros confirmam quatro vítimas. Ainda não há informações precisas sobre o número de feridos.

                      Os serviços de emergência foram acionados por volta de 9h40m desta quinta-feira. O chamado era de "ocorrência grave" e demandou todas as viaturas disponíveis do Corpo de Bombeiros Militar em Janaúba. Também há pelo menos uma professora ferida. O vigia foi levado para o hospital em estado grave. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a revolta de moradores na porta da creche.

                   O Governo do Estado de Minas Gerais informou que dois helicópteros, um da PM e outro do Corpo de Bombeiros, saíram de Belo Horizonte rumo a Janaúba para ajudar no socorro dos feridos. Até o momento, algumas vítimas foram deslocadas para uma unidade hospitalar de Montes Claros, referência no tratamento de queimaduras. O Hospital João XXIII, na capital mineira, já montou a estrutura para receber pacientes, que ainda não chegaram ao local.

                  Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se dirigiram ao local para prestar socorro aos feridos. O Hospital Regional de Janaúba trata vítimas do incêndio, mas o diretor assistencial da unidade, Helton Ricardo Mendes, ainda não sabe definir quantas: "As crianças estão sendo transferidas para a área da pediatria, e os adultos estão sendo atendidos aqui" — disse.

                 Sobre uma corrente que está circulando nas redes sociais de que o hospital necessita de mais profissionais de saúde, Mendes negou que seja um pedido feito por eles.
" Estamos com a equipe ok para atender os feridos. Estão à disposição 30 médicos, 30 enfermeiros e 50 técnicos de enfermagem" — explicou.


Londrina festeja. Tubarão é o campeão !




               Já fazia quase quatro décadas que a Cidade não comemorava um título de importância nacional. Aalegria veio esta noite no Estádio do Café, com a conquista de forma invicta do título da Copa da Primeira Liga de 2017. 

                A emoção foi ainda maior, porque o Tubarão derrotou o tradicional Atlético Mineiro nos penaltis, por 4 a 2, depois de um empate de zero a zero nos noventa minutos de um emocionante e bem disputado jogo decisivo. 

                A conquista apaga em boa parte os insucessos experimentados pelo Londrina inclusive nesta temporada. E reacende a chama que ilumina os grandes times do País. Se pode até dizer que o Tubarão volta a ser nesta histórica noite um clube grande do futebol brasileiro.




              Antes mesmo dos penaltis, o Londrina brilhou em campo, repetindo as vitórias obtidas nas duas fases anteriores da competição, quando eliminou Fluminense e Cruzeiro, outras agremiações gigantes do Brasil. 

              Nos 90 minutos mostrou um ótimo comportamento, destacando-se as atuações da dupla de zaga Edson Silva e Dirceu, do volante Jardel e dos atacante Artur e Negueba, maiores nomes da partida.




              E nos penaltis, o Tubarão não  errou nenhum, marcando através de Jumar, EdsonSilva, Airton e Dirceu. E o goleiro Cesar se encarregou de defender as cobranças feitas por Clayton e Rafael Moura, garantindo o resultado de Londrina 4 x Atlético Mineiro 2. 


      PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 15.735
Público total: 17.003
Renda: R$ 383.920,00