Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Nadal vence o apendicite e Bolelli

        Sob tratamento a base de antibióticos, por causa do apendicite, o espanhol Rafael Nadal derrotou derrotou hoje o italiano Simoni Bolelli, pelo Torneio de Tenis da Basiléia. Em uma hora e 12 minutos, Nadal fez 6/2 e 6/2 garantindo uma vitória de dois sets a zero.
         Seu próximo adversário será o francês Pierre-Hugues Herbert. O Torneio da Basiléia é disputado indoor sobre quadra dura, e distribui 1.458.610 dólares em premiações. Ainda não está marcada a data para a retirada do apêndice que está incomodando o número 3 do mundo.
.

EUA bombardeiam Estado Islâmico

          Militantes do estado Islâmico foram duramente bombardeados, ontem e hoje, por forças militares dos Estados Unidos. Foram seis ataques pesados à região da cidade síria de Kobane, que os islâmicos tentam de todas as formas controlar.  A cerca de um mês vem ocorrendo combates no local . Mas esses bombardeios americanos das últimas horas (foto) certamente devem ter feito grande estragos.

                             Um casal que merece ser feliz

      Thiaguinho e Fernanda Souza estão prestes a viver um casamento super-badalado. É que os dois são artistas extremamente simpáticos, queridos por uma multidão de gente. A atriz Fernanda está em cartaz com a peça "Meu Passado Não me Condena", uma espécie de stand-up em que ela relembra algumas passagem de sua carreira. E também trabalha no "The Voice Brasil".  Já o Thiaguinho tá cantando "pra caramba".  Ele tem 31 anos e ela 30. Acho os dois incrivelmente simpáticos.

Estou com dois times na Série C

      Me dei bem nesta Série D.  Só não foi uma festa completa porque o Pelotas caiu fora já na primeira fase. Mas o Londrina subiu, e o outro time da  minha terra natal, o Brasil de Pelotas, também conseguiu o acesso, ontem no Distrito Federal. Desta forma, no ano que vem, terei portanto dois times para torcer na Série C.
       Foi dramática a classificação do Grêmio Esportivo Brasil, que será o próximo adversário do Tubarão. No primeiro jogo com o Brasiliense, lá em Pelotas, saiu perdendo, mas virou no segundo tempo, ganhando por 2 a 1. E ontem, na "Boca do Jacaré", em Taguatinga, estava perdendo por 2 a 0, mas conseguiu fazer um gol, com o atacante Alex Amado, e levou a decisão para os pênaltis. Errou a primeira cobrança, mas o goleiro Eduardo Martini brilhou e o "Xavante" ganhou por 4 a 3, levando a vaga para Pelotas.
         A torcida do Brasil saiu de Pelotas, atravessou metade do País e foi ao Distrito Federal empurrar o time. Vejam na foto abaixo a festa que os torcedores rubro-negros fizeram com o técnico Rogério Zimmermann, quando as cobranças de pênaltis terminaram.  E podem esperar que os xavantes virão a Londrina também.

      
COMO ESTAMOS "ATRASADOS" POR AQUI
       Ontem fiquei ouvindo pelo rádio Londrina x Anapolina e ASSISTINDO Brasiliense x Brasil de Pelotas. É isso mesmo, e com uma belíssima imagem, através do site do Brasiliense FC.  E fiquei pensando "como estamos atrasados por aqui, hein? "
    Facebook, sempre o Facebook nos trazendo coisas lindas. O pior é que não marquei na hora e nem sei quem foi que postou esta beleza de frase.