Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


     19 de dezembro passa a ser um dia histórico para o esporte brasileiro. Depois de uma angustiante espera de cinco dias, por falta de condições para a prática do surfe, finalmente o jovem Gabriel Medina, paulista de Maresias, assegurou a conquista inédita do título mundial da modalidade, nesta sexta-feira.
        Seus principais rivais na briga pelo título, Kelly Slater e Mick Fanning, foram derrotados por outro brasileiro, o catarinense Alejo Muniz.Este resultado garantiu, por antecipação, a conquista de Medina, que tem apenas 20 anos.
 
      Minas, R.G.do Sul, Rio e Ceará na Final



        Estão definidos os quatro finalistas do The Voice Brasil 2014, que será encerrado na Noite de Natal, com a escolha da "Voz do Brasil".
        Na semifinais de ontem, garantiram vaga para a grande final a dupla mineira Danilo Reis e Rafael, o roqueiro gaúcho Kim Lirio, o cantor carioca Lui Medeiros e o sambista cearense Romero Ribeiro.



                   O primeiro finalista escolhido foi o sambista Romero Ribeiro, cearense de Cascavel, que cantou "Assim você mata o Papai", conhecido sucesso do "Sorriso Maroto", dentro do estilo mantido em toda a série. Ele eliminou a cantora gospel Rose Oliver, uma carioca de 27 anos, que interpretou "Lanterna dos Afogados", sucesso dos Paralamas.
                    Acho que Romero realmente mereceu a classificação. É um belo cantor, que deverá construir uma grande carreira, especialmente porque canta música brasileira. Sua vitória foi garantida pelo público, já que Carlinhos Brown dividiu os seus 30 pontos entre os  dois candidatos. Mas 58% do público votou no cearense.



                 Em seguida tivemos a disputa entre cantores treinados por Claudinha Leitte, que também ficou em cima do muro deixando a decisão para o público, que optou pelo excelente Lui Medeiros, carioca de 25 anos, um dos melhores deste reality show. Ele cantou "Love Never Felt So Good", de Michael Jacson e Justin Timberlake, e empolgou o público.
                  Leandro Bueno interpretou "Animals", de Maroon 5.   Uma pena que os dois tenham apresentado músicas estrangeiras. Quero ver depois, como vão tentar gravar no Brasil cantando música de fora.  Mas Lui é mesmo um ótimo cantor.
          

                 Na terceira batalha da noite, entre os cantores treinados por Daniel, quem se classificou foi o roqueiro gaúcho Kim Lirio, com "How You Remind Me", música de Nickelback. Eu gostei mais de Jésus Henrique, que foi de "Final Feliz", de Jorge Vercílo.  Mas o público se manifestou em favor do gaúcho, deste o início desta edição do "The Voice".




          Finalmente, pelo time de Lulu Santos, tivemos a melhor disputa da noite. A carioquinha Nonô Lellis, a mais jovem do programa, com apenas 17 anos, era a favorita, mas quem acabou ficando com a vaga para a final foi a dupla mineira Danilo Reis e Rafael, que surpreendeu cantando música pop   "Pra Dizer Adeus", dos Titans.         


PEGOU MAL OS JUIZES DEIXAREM A DECISÃO NAS MÃOS DO PÚBLICO    

O ranking da Fifa

           Pra quem levou 7 a 1 da Alemanha, numa semifinal de Copa do Mundo ( e dentro de casa, ainda ) penso que não podemos reclamar da sexta posição no ranking da Fifa, não acham ?  Palavra que eu estava esperando muito pior.
            Porém, estamos mais de 400 pontos atrás da líder Alemanha, que continua vivendo um bom momento e pode até ampliar esta diferença. O que pode melhorar a nossa situação é uma vitória na próxima Copa América. Apesar das presenças de Argentina e Colômbia, que estão na nossa frente no ranking, não acho que seja impossível a Seleção Brasileira ganhar este título.

     Estou prevendo um bom 2015 para a Seleção do Dunga

Brasileiros acreditam no Velhinho

        Todo mundo ironiza com a história de acreditar em Papai Noel, mas parece que os brasileiros acreditam mesmo no "Bom Velhinho". A União Postal Universal fez um levantamento e está garantindo que Papai Noel nunca recebeu tantas cartas como em 2014. Chegaram até agora mais de 7 milhões de cartas. Que loucura, hein ?
         E sabem de onde veio a maioria destas cartas ?  Do Canadá, dos Estados Unidos e do Brasil. Cada um deles mandou cerca de 1 milhão de mensagens ao Velho Noel.

A boa visita do Tato

      Quero registrar aqui que, com muita alegria, recebi ontem à tarde a visita do bom amigo Tato, que já é conhecido dos leitores do Blog, por seus coerentes comentários e seus oportunos palpites feitas na hora certa.  
       Tato, que na juventude jogou nas categorias menores do Londrina, continua sendo um apaixonado pelo futebol e pelo esporte em geral. É um ótimo papo. O meu agradecimento e um forte abraço, Tato.
   Pela postagem que fez, o amigo Silvio Dicesar da Costa não parece estar muito animado com as festas de fim-de-ano. Mas ele não deixa de ter uma certa razão. Vem muita comida e bebida por aí.