Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de outubro de 2016

Teve até gol de Tchê Tchê no
  jogo do Porco com o Coelho


                                                                                                             charge de Mário Alberto, do g1.globo 


            Pagaram ingresso de R$ 100 reais no Estádio do Café, para ver America Mineiro x Palmeiras.  Isso é que é jogar dinheiro fora. A ruindade do time de Belo Horizonte é um escândado. E o Verdão, com seu time meia boca que está liderando o Brasileirão, ganhou por  2 a 0, com o primeiro gol marcado logo aos 2 minutos, antes mesmo que a bola ultrapassasse o meio do campo. O jogo foi tão ruim que, no intervalo, os dois treinadores foram furiosos para os vestiários, bronqueados com o que suas equipes estavam apresentando. 



             Mas o segundo tempo não melhorou não. porque o Palmeiras voltou "morto". O que aliviou um pouco foi o gol marcado no finalzinho, por  Alecsandro, que reapareceu no Verdão. Foi mesmo um jogo bem fraco.

E pensar que 27.895 torcedores pagaram ingresso pra ver esta "porcaria". Há quantos anos não temos um público destes no Estádio do Café ?
Círio de Nazaré, a "Grande Romaria"
   Mais de dois milhões de pessoas pelas ruas de Belém do Pará




              A Imagem Peregrina da padroeira dos paraenses chegou ao destino final da romaria do Círio, a Praça Santuário de Nazaré, às 11h24m deste domingo. A procissão iniciou às 6h07m, logo após o fim de uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, em frente à Catedral de Belém. A estimativa da Diretoria da Festa e do Dieese/PA é de que mais de 2 milhões de pessoas acompanharam o Círio 2016.

                O Círio de Nazaré é celebrado há 224 anos e é uma devoção à padroeira dos paraenses, Nossa Senhora de Nazaré. A pequena imagem da santa foi encontrada pelo caboclo Plácido Ramos, às margens de um igarapé, onde atualmente fica a Basílica. O Círio passou a ser realizado pela manhã a partir de 1854, devido às fortes chuvas que ocorriam à tarde. Desde 1882, o bispo Dom Macedo Costa, de comum acordo com o Presidente da Província, Dr. Justino Ferreira Carneiro, resolveu que o ponto de partida seria a Catedral de Belém, o que acontece até os dias atuais.

Da Catedral à Basílica foram percorridos 3,6 km. O trajeto é marcado por muitas homenagens de instituições e devotos da Virgem de Nazaré, que encheram de emoção a grande romaria.
FORMULA 1
Rosberg está cada vez mais perto !



            Mais veloz durante todo o fim de semana do GP do Japão, válido pela 17ª etapa da temporada, o alemão Nico Rosberg venceu com tranquilidade o GP do Japão, após largar na pole position e ficou ainda mais perto de seu primeiro título mundial. 


           Quem está em baixa é seu companheiro e rival na briga pela taça, Lewis Hamilton. O inglês largou muito mal, caiu de segundo para oitavo, mas ainda conseguiu se recuperar e chegou em terceiro, atrás de Max Verstappen, da RBR. 



           Restando 100 pontos em jogo nas quatro etapas restantes, Rosberg aumentou sua vantagem para Hamilton de 23 para 33 pontos.  Quem saiu feliz do Circuito de Suzuka - além de Rosberg, é claro - foi a Mercedes. Com o resultado, a escuderia alemã selou antecipadamente seu terceiro título consecutivo do Mundial de Construtores.


             Com o resultado, Rosberg – que alcançou sua vitória de número 23 na carreira, igualando o brasileiro Nelson Piquet – chegou aos 313 pontos somados, abrindo 33 de vantagem sobre Hamilton, seu companheiro de Mercedes e grande rival na briga pelo título da atual temporada. O britânico, inclusive, precisou fazer uma corrida de recuperação, já que seu carro sofreu com problemas na largada, caindo para a oitava posição.

          Já Felipe Massa, que largou em 12º, cruzou a linha de chegada em nono, voltando a somar pontos após duas provas. Dessa forma, o brasileiro da Williams ultrapassou Fernando Alonso na classificação do Mundial, assumindo o décimo lugar. Felipe Nasr, da Sauber, terminou na 19ª posição.
          Agora, o Mundial 2016 parte para a o GP dos Estados Unidos, a 18ª das 21 etapas da competição. A corrida no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, está marcada para o dia 23 de outubro, daqui a duas semanas.