Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de março de 2012

Fantasma é que pagou o pato

        O Atlético Paranaense estava "mordido" com os 3 a 0 sofridos em Londrina e descontou com juros em cima do Operário, agora há pouco na Vila Capanema, ganhando por 5 a 0.  Vitória tranquila do Furacão, que recuperou até o saldo de gols. Já o Fantasma foi mesmo um horror. Vai dar vexame na Copa do Brasil, certamente.
                                    O equatoriano Guerron voltou com tudo no Furacão
        No primeiro tempo, 3 a 0, gols de Bruno Furlan de penalti, Harrison e Marcinho. No segundo tempo, aos 10 minutos, o técnico Carrasco promoveu os reaparecimentos de Paulo Baier (não jogava desde a quarta rodada, por lesão) e do  equatoriano Guerron (afastado do grupo desde o ano passado). E o equatoriano acabou marcando o quarto gol e dando o passe para Marcinho anotar o quinto e fechar a goleada.

****** GAUCHÃO - No Rio Grande do Sul, começou agora à tarde a Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão. E o Caxias, campeão da Taça Piratini, botou o time reserva em campo e perdeu para o Avenida, em Santa Cruz do Sul, por 1 a 0.

 ****** PAULISTÃO - No Paulistão, três jogos já foram disputados, abrindo a rodada: Ituano 2 x Linense 3, Portuguesa 0 x Catanduvense 0 e Bragantino 1 x Guarani 0.
  ****** MINEIRO - Já pelo certame mineiro, o Cruzeiro fez 2 x 0 no América de Teófilo Otoni. O artilheiro Wellington Paulista fez os dois gols cruzeirenses. A foto acima é da partida disputada na Arena do Jacaré.

  ****** CARIOCA - E no Rio, três partidas já foram concluidas. Desta vez, os grandes se deram bem. O Flu meteu 3 a 0 no Nova Iguaçu. O Vasco ganhou do Olaria por 2 a 0. E Friburguense e Resende ficaram no zero a zero.

Nós sabemos o que é isso

             Na madrugada de quinta-feira,  quando chegaram de Novo Hamburgo com o título de campeões do primeiro turno gaúcho (Taça Piratini), os jogadores do Caxias foram colocados sobre um veículo e desfilaram por toda a cidade de Caxias do Sul, numa grande comemoração. A cidade nem dormiu aquela noite.
              Quando vi a foto na Zero Hora, de Porto Alegre, lembrei logo dos bons tempos do nosso Tubarão, quando o time desfilava no Carro dos Bombeiros, depois de vitórias memoráveis. E não foi uma,  nem duas vezes. Foram muitas festas que se viu nas ruas de Londrina, especialmente na época do presidente Carlos Antonio Franchello.  Será que aquele tempo volta ?

Os tornados não param de matar nos EUA

                É um tornado atrás do outro, nos Estados Unidos. Ontem foi demais, com a morte de 28 pessoas nos estados de Indiana, Kentucky e Ohio. Na semana passada, outra série de tornados já havia provocado a morte de 13 norte-americanos. Estão matando mais do que as guerras que os Estados Unidos arranja seguidamente.
        Já pensou você sair de casa e na volta encontrar sua casa desse jeito ?   O prefeito de Marysville, uma cidade que fica na fronteira entre Indiana e Tennessee, disse que sua cidade "foi riscada do mapa."
         E as previsões são de novos tornados destrutivos, com rajadas de vento de até 112 km por hora, relâmpagos perigosos e queda de granizo de até 6,4 centímetros. Deus nos livre de coisas assim.

Pato está machucado. Outra vez

              Parece que os dias do atacante brasileiro Pato no Milan estão contados. Ele está novamente machucado e os dirigentes do rubronegro milanês mostram muita impaciência diante de tantas lesões. Pato agora está com uma distensão muscular, sofrida no jogo com a Juventus, dia 25. Terá que ficar parado por duas semanas, e os dirigentes já estão procurando um substituto. Afinal, Pato já teve 14 contusões, desde que chegou ao clube, em 2007, comprado por R$ 50 milhões.

          

O novo penteado de Neymar

        Cada dia ele aparece de um jeito. É o garoto Neymar, craque do Santos, que hoje treinou com um novo penteado fashion. Foi a novidade do dia, no CT Rei Pelé. Além de brincar muito, Neymar treinou faltas e penaltis exaustivamente, e ainda participou do rachão. Nas cobranças, imitou o português Cristiano Ronaldo, colocando o shorts acima da linha da cintura.

            Neymar também chutou algumas bolas na direção dos fotógrafos, em tom de brincadeira, e depois colocou as luvas e virou goleiro para defender chutes desferidos por Ganso. No fim, brincou muito com cerca de 30 crianças que foram ver o treino.
            Apesar de toda esta alegria, Neymar ainda não sabe se vai participar do clássico de amanhã, contra o Corinthians. É que Murici quer poupar alguns jogadores, com vistas ao jogo com o Inter, quinta-feira pela Libertadores, e Neymar pode ser um dos poupados.

Os 55 anos de "Tereza Cristina"

           A atriz Christiane Torloni, que está fazendo sucesso na novela das nove "Fina Estampa", interpretando a vilã Tereza Cristina Velmont, fez uma linda festa na casa do empresário Ricardo Rique, ontem à noite. Ela comemorou os seus 55 anos que, na verdade, foram completados no dia 18 de fevereiro.

            Muitos famosos estiveram presentes, como Luiza Brunet, Liége Monteiro e Cissa Guimarães. A linda Christiane chegou acompanhada do ator e diretor Wolf Maya. E parecia uma "debutante", cheia de charme.

Federer acabou com alegria de Murray

       O britânico Andy Murray estava cheio de pose, porque havia derrotado o sérvio Novak Djokovic na semifinal do Torneio de Dubai, ontem. Mas na final da competição, disputada hoje,  não deu pra ele. Jogando contra o suiço Roger Federer, acabou derrotado por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Não foi uma vitória fácil, mas a superioridade de Federer ficou clara.
        Esta é a quinta vez que o tenista suiço vence o ATP 500 de Dubai. Ele já havia sido campeão em 2003, 2004, 2005 e 2007. Federer chegou ao 72º título, com a vitória de hoje.

Polícia confunde jogadores com assaltantes

             Dois jogadores do São Luiz, da cidade gaúcha de Ijuí, foram detidos pela polícia local e passaram por momentos de grande constrangimento. O volante uruguaio Alejandro e o atacante carioca Douglas estavam numa agência lotérica, pagando algumas contas, quando alguém suspeitou que aqueles dois negros altos e usando tatuagens fossem assaltantes. A Polícia foi chamada e já chegou falando grosso e de armas nas mãos.
            O uruguaio estava com a esposa e tentou explicar que os dois eram jogadores do São Luiz. Mas não teve acerto, e eles ficaram  um tempão ali na rua, diante da curiosidade popular. Douglas, que é o artilheiro do São Luis no Gauchão (4 gols), telefonou para o clube. Algum tempo depois, os dois foram liberados, mas fizeram questão de registrar um  boletim de ocorrência na Polícia Civil. Eles acusam os policiais de racismo.

Brasil expulsa Valcke de campo

              Custou, mas o governo brasileiro decidiu não aceitar mais a interferência do francês Jérôme Valcke nos assuntos ligados a Copa 2014. A decisão foi tomada pelo ministro Aldo Rebelo, revoltado com as críticas feitas pelo secretário-geral da Fifa ao comportamento do Brasil em, relação aos preparativos para o Mundial. Acho que o Brasil não deve mesmo aguentar desaforos de um "João Ninguém", que está tentando aparecer em cima do futebol. Eu já havia afirmado isso aqui no Blog.
              Comparar o Brasil à Africa do Sul em termos de futebol, como fez o "empregadinho" de Joseph Blatter, é mesmo um absurdo. Ele sugeriu que os brasileiros façam como os sul-africanos, que se preocuparam muito mais em organizar a Copa de 2010 do que tentar ganhar a competição. Ora, a Africa do Sul não se preocupava em ganhar a Copa porque sabia que não tinha condições. O Brasil quer organizar e ganhar a Copa, sim senhor.
               O pior é que o francês é bocudo e continua reafirmando que estará no Brasil, no próximo dia 12, para fiscalizar os preparativos para a Copa. Só quero ver esta queda de braço.

Expô 2012 começa muito bem

           Sempre achei que a primeira coisa que qualquer exposição tem que fazer é eleger uma linda rainha. E a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina já cumpriu este item. Na última quinta-feira, no Buffet Planalto, Thais Martins de Souza Amaral, 17 anos, foi a escolhida para reinar no evento que vai agitar mais uma vez a Cidade, no próximo mês. Pelo menos pela foto publicada pelo Portal Londrix, e que reproduzo aqui, Thais tem charme de rainha e vai fazer um grande sucesso. 
            Thais é filha do casal Adriana e Antonio de Souza Amaral. Ela cursa o 3º colegial do Colégio Universitário e, entre seus programas favoritos está a ida para a fazenda da família, o que a identifica ainda mais como rainha de uma feira rural. Mas ela também tem outros planos e quer ser Arquiteta.

Uma data muito especial

        Abro o dia extremamente contente por poder cumprimentar o velho amigo Hamilton Nassif, que hoje comemora aniversário. Conheço há muito tempo esta figura significativa da sociedade londrinense. Jogamos muito futebol juntos. Ele era um ótimo centroavante, marcou muitos gols com a camisa do saudoso Quarteirão, um time formado ali na rua Sergipe, quase esquina Mato Grosso.
         Dentista de primeira linha, coordenador regional do Instituto de Previdência do Estado e, entre outras coisas, conselheiro do Londrina Esporte Clube. Na verdade, já vi o Hamilton brilhar em múltiplas atividades, e hoje tenho a honra de tê-lo como seguidor, incentivador e participante diário do nosso Blog.
          Fica aqui o meu abraço carregado de amizade. Meus parabéns pela data, por seu modo de vida e por sua linda família. Segue em frente. Não abro mão de ser seu amigo.