Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de março de 2017

  Lula diz que está
 sendo massacrado



               O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva relatou nesta terça-feira, em depoimento à Justiça Federal, a pressão causada pelo assédio da imprensa diante da possibilidade de sua prisão. "O senhor sabe o que é levantar todo dia achando que a imprensa está na porta da minha casa porque eu vou ser preso?" - questionou o petista ao juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal.

               O interrogatório de Lula começou por volta das 10h10. Esta foi a primeira vez que o ex-presidente é questionado em juízo como réu em ação penal relacionada à Operação Lava Jato. O petista é acusado de ser o mandante da tentativa de compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
                Segundo Lula, todos os dias são publicadas notícias de que ele será citado em novas delações premiadas, o que gera apreensão. "Nos últimos anos tenho sido vítima quase de um massacre"- lamentou.
"Estou aqui para responder toda e qualquer pergunta. Se tem um brasileiro que quer a verdade sou eu"- declarou Lula  no início do interrogatório. Ele iniciou a sua fala relembrando a história do PT como partido político e conquistas do seu governo. "Me ofende profundamente a acusação de que o PT seria uma organização criminosa"- declarou o ex-presidente da República.

Sandra de Sá está namorando !




             
A cantora Sandra de Sá, 61 anos, assumiu namoro com a compositora Simone Malafaia, 32 anos. As duas se conheceram há oito meses e agora moram juntas.
A apresentação do goleiro Bruno


                                                               (fotos e informações - Globo Esporte)

                         Bruno Fernandes chegou em Varginha, Minas Gerais, no começo da manhã desta terça-feira para se apresentar ao Boa Esporte. O goleiro de 32 anos era esperado na cidade mineira ontem,  mas devido a um atraso na viagem, preferiu dormir na estrada. Condenado a 22 anos e três meses pela morte de Eliza Samudio, Bruno deixou a prisão na semana passada e aguarda em liberdade enquanto o recurso contra sua condenação não é julgado em segunda instância.

                     O goleiro chegou para a apresentação já vestido com a camisa de seu novo clube. Pouco antes da entrevista, a assessoria do Boa Esporte, que perdeu todos seus patrocinadores desde o anúncio da contratação do goleiro, informou que encerraria a coletiva, caso fosse feita alguma pergunta cujo assunto não fosse futebol. E logo a primeira pergunta gerou mal-estar no goleiro. Questionado por que "se achava digno voltar a vestir a camisa de um clube", Bruno rebateu:" Eu não vou te responder".

                     Logo depois, se sentiu mais à vontade para responder à pergunta seguinte:  " Estou muito feliz pela oportunidade dada. Eu venho me preparando há alguns anos. As pessoas correm de mim pelo o que aconteceu no passado. O Boa está abrindo as portas. Estou muito feliz, motivado. Agradeço a vocês por estar aqui. Deus está abrindo as portas para a gente. Tenho certeza que é Deus" - disse o goleiro revelado pelo Atlético-MG e que brilhou com a camisa do Flamengo.
                    - Pessoas, como minha esposa, não aceitavam de forma alguma que eu encerrasse a carreira. Ela foi quem mais me motivou. A primeira coisa a fazer é me preparar para jogar. Deus vai guiar meus passos. Enfim, tenho de acreditar em mim mesmo - afirmou.
                     Questionado sobre como lida com a possibilidade de ter de voltar à prisão, já que ainda não cumpriu sua pena na íntegra e foi solto pois seu recurso ainda não foi julgado em segunda instância, Bruno disse: "Ninguém fecha portas abertas por Deus."
                      Segundo Rone Moraes da Costa, presidente do Boa Esporte, o contrato de Bruno, válido por dois anos, já está assinado. Após a apresentação, o goleiro seguiu para o CT do clube para realizar exames médicos e iniciar os trabalhos físicos.



       

Lula já está depondo !



                        O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou agora a pouco,  antes das 10 horas  desta terça-feira, à 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, para prestar depoimento ao juiz Ricardo Leite. Na oitiva, Lula explicará a suspeita de que tentou obstruir as investigações da Operação Lava Jato. O depoimento teve início por volta das 10h20m.

                A chegada do ex-presidente transcorreu de maneira tranquila. Por medida de segurança, a via de acesso ao prédio que recebe o depoimento foi interditada pela Polícia Militar do Distrito Federal.
         No momento em que chegou ao local, havia cerca de 25 manifestantes, todos a favor do ex-presidente. Além disso, a região amanheceu com pichações em apoio a Lula (foto).
                   Lula é um dos sete réus da ação penal aberta em julho do ano passado para investigar se houve uma tentativa do grupo de convencer o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró a não fechar acordo de delação premiada.
                 Segundo as investigações, Lula, o senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves – sócio do BTG Pactual –, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, teriam tentado impedir que Cerveró revelasse à Justiça detalhes do esquema de corrupção que atuava na Petrobras em troca de uma redução da pena.
                       O ex-presidente da República deveria ter sido ouvido pela Justiça Federal de Brasília em fevereiro. Mas o juiz responsável pelo caso adiou o depoimento para esta terça-feira a pedido da defesa de Lula. A mudança foi autorizada em razão da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Os depoimentos dos outros seis réus da ação penal estão marcados para esta sexta-feira,  também em Brasília.