Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de agosto de 2015

      Finalmente, uma boa vitória !

        
   O Tubarão jogou todo de azul, e Paulinho marcou o primeiro gol neste lance, cobrando falta


                 Depois de vários tropeços, o Londrina finalmente jogou uma boa partida, nesta tarde de domingo em Caxias do Sul, derrotando o Juventude local por 3 a 1, e melhorando a sua colocação no Grupo B da Série C Nacional.

                  Desta vez, o Tubarão soube tirar proveito da instabilidade do Juventude, que vive uma má fase.  Fez l a 0 logo aos 12 minutos, com Paulinho cobrando falta. E o LEC foi beneficiado com a expulsão do caxiense Obina, ainda na primeira fase, aos 35 minutos.

                   No segundo tempo, Edmar de cabeça fez o segundo gol aos 16', mas o Juventude descontou 90 segundos depois, através de Maílson. O time da casa tentou pressionar, mas o Londrina foi sempre melhor, mesmo quando perdeu Rafael Gava por expulsão. E o terceiro gol veio aos 39 minutos, marcado por Vitinho, consolidando a justa vitória alviceleste.
          Thiago Camilo largou em 12º, mas ganhou a famosa "Corrida Milhão" da Stock Car, hoje em Goiânia. Ele saiu ferido daquele pavoroso acidente ocorrido em Curitiba na prova anterior, mas recuperou-se parcialmente e, mesmo com o tornozelo bastante inchado, conseguiu vencer pela terceira vez a "Corrida do Milhão".

Que Mico, hein ?

           O "Fiasco do Ano" entre os grandes times do País, foi dado ontem pelo São Paulo. Levar 3 a 0 do Goiás em pleno Morumbi é mesmo demais. No fim do jogo, saindo do gramado, Alexandre Pato (foto) disse que "uma derrota como esta é como levar um soco na cara."
           E o treinador colombiano Juan Carlos Osório ainda se prosiou por manter seu time jogando ofensivamente.  Esse vai embora, logo
 
      O Coritiba ganhou do Vasco, ontem no Maracanã, e derrubou o técnico Celso Roth, dispensado após a partida. O gol foi de Evandro, aos 47' do segundo tempo.  Parece que os coxas estão mesmo reagindo no Campeonato Brasileiro. Ganharam seis pontos esta semana. Ainda estão na Zona de Rebaixamento, mas no domingo que vem, o Coritiba joga em casa, contra a Chapecoense.
    Uma vergonha, o pênalti que o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo marcou ontem na Arena da Baixada, contra o Atlético  Paranaense. Quem vai ao chão logicamente apoia o braço na grama. Foi o que o atleticano Kadu fez, mas o santista cruzou a bola em cima do braço dele e o juiz deu pênalti. Dizem que é uma "nova regra".    Felizmente, Deus iluminou o goleiro Weverton e ele defendeu o pênalti, garantindo o 0 a 0. Em todos os jogos, agora tem bronca por causa desta "nova regra". Um maldita regra.


 Popó voltou derrubando      



              Foi bom o retorno do baiano Acelino Popó Freitas ao boxe, ontem à noite na Arena Santos. Nosso ex-campeão mundial, aos 39 anos, nocauteou com extrema facilidade o argentino Mateo "El Chino" Véron, 13 anos mais novo.  A luta valeu pela categoria super-médio (69kg) e serviu para mostrar o estado atual de Popó, que está pretendendo lutar por novos títulos mundiais.

             Numa luta assistida por outros dois ex-campeões mundiais - Eder Jofre e Miguel de Oliveira -  Popó mostrou que continua batendo muito forte. Derrubou quatro vezes  "El Chino", que acabou "dormindo" no começo do terceiro round. Os golpes do brasileiro continuam sendo rápidos e surpreendentes, mas a sua movimentação dentro do ringue não é mais a mesma. Se posiciona de formar mais lenta. E ainda está gordo.


              Eu diria que para lutas curtas, de no máximo 5 assaltos, Popó está bem preparado. Mas é certo que ainda precisa se preparar muito para enfrentar lutas longas contra Manny Pacquiao ou mesmo Mayweather, como parece estar pretendendo.  Mais duas lutas preparatórias devem ocorrer ainda este ano.
         Os discos que tenho dela, eu não empresto, não vendo e não dou pra ninguém.  Ela é pra mim uma das cinco melhores cantoras brasileiras de todos os tempos. Ninguém tem o improviso dela  Só mesmo o Zimbo Trio para acompanhá-la, como se vê no vídeo de abertura. Venha

                                    L E N Y      A N D R A D E

                        

 
                              Cantando jazz ou bossa nova, não tem pra ninguém. LENY ANDRADE tem realmente seu nome inscrito entre as melhores cantoras nacionais. Não foi a toa que ela passou grande parte de sua vida morando no México, nos Estados Unidos e na Europa, sempre  com grande reconhecimento. Mesmo entre os homens elas se destaca. Acho que só Johnny Alf  consegue seus nervosos be bops e o seu balanço. Leny, Alf e os negros de Nova York.
A canção do vídeo é "Batida Diferente", um samba sincopado de Durval Ferreira
"Veja como bate engraçado o meu coração assim / Tum tum tum tum tum tum tum / Tum tum tum tum tum tum tum tum / Tum tum tum / Bate realmente sincopado / Vem ouvir / Mas bem pertinho de mim..."
 E na sequência do vídeo você encontra outras canções lindíssimas que Leny interpreta. Confira.


                               Leny de Andrade Lima tem hoje 72 anos. Uma  carioca que canta desde 1957 até hoje. Começou participando de programas de calouros e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Seus primeiros passos profissionais foram dados como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves, passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sergio Mendes) e Bottle's Bar, no beco das garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca, surgido em 1957 na bossa nova.















                         
   Em 1965, Leny alcançou grande sucesso com o espetáculo "Gemini V", cantando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, onde foi lançado um espetacular disco gravado ao vivo.  Por muita gente, Leny Andrade é considerada a maior cantora brasileira de jazz. E eu tenho certeza disto.

 
O último disco de Leny Andrade saiu em 2014.  Do alto dos seus 71 anos, com voz de contralto ainda em ótima forma, ela jogou sua luz sobre onze composições de Ivan Lins e Vitor Martins, numa gravação sensacional, imperdível mesmo !
                         
 
E eu fecho esta postagem com uma frase musical que Leny Andrade sempre usa:
 
"SE ALGUEM DISSER QUE TEU SAMBA NÃO TEM MAIS VALOR, PORQUE ELE É FEITO SOMENTE DE PAZ E DE AMOR, NÃO LIGUE NÃO.  É  QUE ESSA GENTE NÃO SABE O QUE DIZ. NÃO PODE ENTENDER QUANDO UM SAMBA É FELIZ "
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Uma verdade "verdadeira". O amor é forte mesmo. A postagem é da amiga cearense Rosani Maia.