Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de junho de 2018

Fortaleza perdeu a invencibilidade
e o Londrina caiu para o14º lugar


                  No choque dos invictos, disputado ontem pela Série B Nacional, o São Bento ganhou do lider Fortaleza por 2 a 1, passando a ser o único time que não perdeu até agora. E depois de concluída a décima rodada, o Londrina caiu para o 14º lugar. A novidade é a presença das duas equipes de Santa Catarina no G4. Confira a nova classificação:

                   1º Fortaleza 23;  2º CSA 19;  3º Avaí 18;  4º Figueirense 17;  5º Coritiba 17; 6º São Bento 16;  7º Vila Nova 15;  8º Paysandu 15;  9º Guarani 14;  10º Sampaio Corrêa 14;  11º Ponte Preta 14;  12º Juventude 14; 13º Atlético Goianense 12;  14º LONDRINA  12;  15º Oeste 11; 16º Brasil de Pelotas 10;  17º Criciuma 8;  18º Goiás 8;  19º CRB 8  e 20º Boa Esporte 6.  

                  
Vettel venceu em Montreal !



            O fim de semana no Canadá foi de Sebastian Vettel. Após quebrar um jejum de 17 anos sem pole position da Ferrari em Montreal, o piloto alemão venceu o Grande Prêmio deste domingo (10) e chegou à sua 50ª vitória na Fórmula 1.
 Foi a primeira vez desde Michael Schumacher em 2004 que um piloto da escuderia italiana terminou na primeira colocação no circuito canadense. Valtteri Bottas e Max Verstappen completaram o pódio.
 O EC Pelotas está de volta
  à elite do futebol gaúcho


                 A cidade de Pelotas, minha terra natal, volta a ter dois representantes na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho, depois de quatro anos. O time azul e ouro derrotou o Inter de Santa Maria, esta tarde no Estádio da Boca do Lobo, por 1 a 0. Como já tinha vencido no jogo de ida, em Santa Maria, por 2 a 0, ficou com a vaga para decidir o título da Divisão de Acesso, o que lhe garante o direito de participar do Gauchão 2019.

Com a volta do Lobão, voltaremos a ter novas edições do  tradicional clássico Bra-Pel, que tem uma história de mais de 100 anos, contra o Grêmio Esportivo Brasil. E a cidade tem ainda um terceiro clube, o Grêmio Atlético Farroupilha que também está lutando para retornar à elite. 
Brasil, Pelotas e Farroupilha  





                 
Nadal ganha de novo
  em Roland Garros



                Rafael Nadal é mais uma vez campeão de Roland Garros. O espanhol conquistou o 11º título do torneio francês na carreira em sua 24ª final de Grand Slam. Agora já são 17 taças dos quatro maiores torneios do tênis na estante do Touro Miúra.

             O número 1 do mundo atropelou na final o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/3 e 6/2. Com direito a presenças ilustres de Zidane e Guga nas arquibancadas de Paris e cãibra na mão no terceiro set, Nadal bateu o próprio recorde e segue mais absoluto do que nunca em Roland Garros.
  Trump chega a Singapura,
para um encontro histórico !
 


                    presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou neste domingo a Singapura para realizar um encontro histório com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Kim Jong-un já chegou também à cidade-estado do sudeste asiático. A cúpula vai acontecer na terça-feira,  na ilha de Sentosa.
   
             No sábado, Trump disse que qualquer acordo com o líder norte-coreano será "no impulso do momento", ressaltando o resultado incerto do que chamou de uma "missão de paz". "Eu tenho um objetivo claro, mas tenho que dizer - será algo que será sempre no impulso do momento" - disse Trump a jornalistas em uma entrevista coletiva na Cúpula do G7, em Quebec, no Canadá. "Você não sabe. Isso nunca foi feito nesse nível antes".
        Seis corpos no meio das
 pedras, numa praia carioca




                  Bombeiros encontraram na manhã deste domingo seis corpos na Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul do Rio. Os corpos foram encontrados no costão conhecido como Pedra do Anel, região de difícil acesso (foto). A Polícia Militar também foi encaminhada para o local. Homens da UPP Chapéu Mangueira/Babilônia acompanham a retirada dos corpos.

              Atuavam no local equipes do quartel do Humaitá e o Grupamento Marítimo de Botafogo e Copacabana. A identificação das pessoas ainda não tinha sido divulgada até a publicação desta reportagem.
                    A Divisão de Homicídios foi acionada para o caso e irá conduzir as investigações do caso. O chefe da Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa, afirmou que uma perícia será realizada no local.

                         Nos últimos dois dias, a região teve confronto entre policiais militares e criminosos das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia. Na sexta-feira, por causa do tiroteio, o funcionamento do bondinho do Pão de Açúcar foi interrompido por duas horas. O aeroporto Santos Dumont, na região central da cidade, também ficou fechado por 15 minutos.

                     Na troca de tiros de sexta-feira, um policial do Batalhão de Choque, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ferido nas pernas por estilhaços de uma granada. Seis fuzis foram apreendidos e um criminoso foi preso.
Brasil se poupa, mas
 faz 3 a 0 na Áustria


               


                            Pode até não dar certo da Hora H. Mas a Seleção Brasileira deu mais uma mostra, neste domingo em Viena, de que está bem preparada para a Copa do Mundo, que começa daqui a quatro dias. Soube controlar o entusiasmo inicial da  Áustria e com muita consciência definiu a partida, vencendo por 3 a 0.

                            Neymar provou que está plenamente recuperado e Philippe Coutinho foi o maior destaque do jogo que fechou a preparação do time nacional.  Os austríacos começaram pressionando, mas o Brasil soube esperar e depois dos primeiros 25 minutos tomou conta do jogo. E a etapa inicial já terminou com vantagem parcial, através do centroavante Gabriel Jesus, aos 35'.  E aí o time deslanchou de vez.


                            O domínio foi completo, no segundo tempo. Nem a violência do volante Schopf assustou Neymar, que deu seu showzinho particular. E o técnico Franco Foda até substituiu Schopf logo em seguida. 

                              O segundo gol veio aos 17 minutos. Numa jogada de bela concepção, a bola acabou ficando com Neymar, que entrou driblando e mostrou todo o seu talento, deixando a sua marca na partida.

                            E aos 23 minutos, num grande lance de Puilippe Coutinho, que tabelou com Roberto Firmino e concluiu com categoria, a Seleção Brasileira chegou ao placar final de 3 a 0. Cabia mais, porém o time pisou no breque e tratou de administrar a cômoda e merecida vantagem. O técnico Tite até resolveu poupar Neymar, substituído por Douglas Costa aos 38 minutos

                            Em suma, o Brasil mostrou sobretudo muita consciência. É um time que sabe o que quer, merecendo os aplausos finais do numeroso público que esteve no Estádio Ernst Happel de Viena.