Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de janeiro de 2016

US$ 88 milhões só neste fim de semana !

         O filme "Star War VII : O Despertar da Força" faturou só neste final-de-semana nos Estados Unidos mais  88 milhões de dólares.  Já havia arrecadado até a semana passada US$ 1 bilhão em quatro semanas de exibição.  É mais um fenômeno de bilheteria que, em todo o mundo, deverá faturar uma quantia astronômica.
O mundo reclama mas gosta de violência, hein ?
 
 

Dá pra acreditar ?



            As fotos postadas hoje pelo globo.com são mesmo impressionantes. Esse maluco é o servidor público Robert Mytchuwm, que tem 54 anos e é de Brasília. Ele é corredor e foi uma bizarra atração na Corrida de São Silvestre, exibindo suas 311 tatuagens (até nos olhos)  e seus piercings espalhados pelo corpo inteiro. Pra mim, uma figura repugnante !
 
 
                 

ESTADO ISLÂMICO CONTINUA MATANDO


 
Eu não consigo acreditar que isto esteja acontecendo em pleno Século XXI. Prefiro até acreditar que seja apenas uma montagem do Estado Islâmico para atemorizar o resto do  mundo, e que os ajoelhados sejam de lá mesmo, fazendo o papel de vítimas.
 
Mas o grupo jihadista Estado Islâmico divulgou um vídeo mostrando esta suposta execução de "cinco espiões britânicos", com recados ameaçadores ao premiê britânico David Cameron, por eles chamado de "um imbecil", por desafiar o EI.  Cameron também foi acusado do vídeo de ser "um escravo da Casa Branca".
COPA SP - JUNIORES
A estréia arrasadora do Coritiba


 
Foi inesperada e arrasadora a estréia do Coritiba na Copa São Paulo de Juniors, ontem em Bauru, pelo Grupo 6 da competição.  O Coxa meteu 10 a 0 no União Barbarense, tendo como palco o Estádio Alfredo de Castilho. Sensacional foi a atuação do atacante Gustavo Índio, que marcou cinco gols. Kady (2), Mosquito (2) e Rusch completaram a goleada.
 
Em compensação, os nossos outros dois representantes foram derrotados na estréia. No Grupo 2, o Atlético teve um jogador expulso e perdeu por 2 a 1 para o Sport Recife, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Bruno fez o único gol paranaense.
 
E o Paraná Clube também teve um mau começo, sendo derrotado pelo Avaí de Florianópolis. Saiu na frente, mas permitiu a virada catarinense.  O jogo valeu pelo Grupo 14.
 
Vejam como foram os outros clubes "grandes" do País que estrearam no sábado. Os paulistas começaram bem: São Paulo 3 x Paulista 0, Corinthians 2 x Bragantino 0 e Santos 1 x Confiança-SE 0.
 
Os cariocas também não perderam, mas o Vasco só empatou com o Guaicurus, por 1 a 1. Vitórias do Fluminense sobre o Real Noroeste por 4 a 1, e do Botafogo que fez 4 a 2 no São Bento de Sorocaba.
 
O Cruzeiro foi o único mineiro que estreou ontem, ganhando do Comercial de Ribeirão Preto por 2 a 0. O Atlético só está estreando neste domingo.
 
E dos gaúchos o melhor na estréia foi o Inter, que goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 6 a 0. Já o Grêmio só empatou (2 a 2) com a Desportiva do Espírito Santo.
 O ATAQUE DE CIÚMES
   DE IVETE SANGALO

   

                  Aconteceu sábado em Guarajuba, no litoral da Bahia. Ivete Sangalo estava no palco e o marido Daniel Cady na plateia. De repente, a cantora baiana se bronqueou porque viu que Daniel  conversava com uma mulher que estava a seu lado.  E meteu bronca pelo microfone: "Quem essa aí, papai ?  Tá cheia de assunto, hein ?"   A música começou, mas Ivete continuou gesticulando protestando, como se observa na gravação abaixo.   O vídeo está "bombando" em vários jornais e nas redes sociais.
 
                          
CLAUDIA LEITE TAMBÉM


             E a concorrente de Ivete Sangalo também aprontou com seu marido,  nestas festas de final-de-ano. Foi num restaurante. Ela cismou porque ele estava "conversando demais" com uma garçonete. Acreditem: Claudinha bateu no marido e o assunto foi parar na delegacia de polícia.  
Neymar começou 2016
    ouvindo insultos


                               Se você acha que os europeus são educados e que lá não se vê a selvageria dos nossos estádios, dê uma olhadinha neste vídeo gravado sábado último, no clássico da cidade de Barcelona, entre o Barça e o Espanyol.
 
                               Os catalões que torcem pelo Espanyol botaram pra fora toda a sua mágoa, ofendendo os craques Neymar (chamado de macaco e porco), Luis Suárez (xingado de canibal) e até Lionel Messi, por causa dos seus problemas com o fisco espanhol. O clássico catalão terminou sem gols.

                        
  O caso dos supostos
tremores em Londrina



             Não me cabe duvidar das pessoas que sentiram mais de perto alguns barulhos estranhos. E muito menos de autoridades geofísicas, que admitem a ocorrência de abalos sísmicos em Londrina. Apenas acho que o assunto está ganhando desnecessários detalhes de dramaticidade, o que só serve para aumentar a preocupação das pessoas menos esclarecidas.
 
              Moro no Jardim Petrópolis. A Vila Brasil (uma das regiões apontadas como alvo dos abalos) fica aqui do lado. Também tenho ouvido barulhos fortes e estranhos, mas sempre em momentos que antecedem as constantes tempestades  que tem  se sucedido. Não sei dizer se há uma  relação entre os dois fatos.  Mas nos momentos em que o céu está aberto e ensolarado não ouço barulho nenhum. O problema é que estes momentos têm sido raros por aqui, porque o tempo tem estado sempre chuvoso e nublado. 
 
                Só acho que não se pode sair por aí responsabilizando a Sanepar ou quem quer que seja, antes que se constate qual é o real problema.  Abalos sísmicos estão ocorrendo por muitos lugares do Brasil. Estão se tornando quase que normais, desde que moderados.
 
                 Mas quem tem mesmo que ser cobrada é a Defesa Civil, que existe para ajudar as pessoas em momentos de intranquilidade. E tem que ser uma ação rápida, para que a insegurança não se estabeleça.
 
 
PALMAS PRA FOLHA DE LONDRINA !

            (Esta é a posição de um jornal honesto !)



            Nota 10 para o jornal FOLHA DE LONDRINA, que abriu o ano com uma edição otimista. Com a manchete "Razões para acreditar em 2016", o tradicional diário londrinense deixou de lado a choradeira que vinha reinando no País para saudar o ANO NOVO com boas notícias e expectativas positivas.
 
            É claro que a crise existe e que as coisas erradas têm que continuar  sendo denunciadas. Mas também temos sim o que comemorar, bem como razões de sobra para acreditar que mais uma vez o Brasil vai superar momentos difíceis, como tantos outros que já vencemos no passado.
   
            Nosso País está precisando muito de injeções de entusiasmo, como esta que a FOLHA DE LONDRINA aplicou agora. Um exemplo a ser seguido. É por posições como esta que a nossa FOLHA (onde trabalhei com orgulho por mais de 30 anos) continua viva e forte, como principal jornal de nossa cidade de Londrina !
  
AS MELHORES DO FACEBOOK
 

                           A maringaense Fátima Bozza é a autora desta significativa postagem, nos alertando para as diferenças entre estes dois comportamentos. Valeu Fátima !