Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

    Segundo a juíza Carolina Lebbos
Lula está fora da campanha eleitoral


                     

              Três dias depois de ter sido um dos motivos da guerra em torno do habeas corpus de Lula, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do petista, decidiu despachar nesta quarta, negando todos os pedidos de entrevista, gravação de vídeo e fotos e de participação em eventos de campanha eleitoral. Numa tacada só, a magistrada sustentou que a prisão impõe a Lula restrições que vão além do direito e ir e vir.
                “A limitação se justifica. O preso se submete a regime jurídico próprio, não sendo possível, por motivos inerentes ao encarceramento, assegurar-lhe direitos na amplitude daqueles exercidos pelo cidadão em pleno gozo de sua liberdade” - sustentou.
                  Segundo a juíza, “há restrições justificadas pela própria execução da pena”, como as limitações na Superintendência da Polícia Federal, que aparentemente estão cima do direito à liberdade de expressão.
                      “As necessidades de preservação da segurança e da estabilidade do ambiente carcerário não permitem que o contato com o mundo exterior e o direito de expressão do condenado se concretizem pelas vias pretendidas, mediante realização de sabatinas/entrevistas, sequer contempladas na legislação.”
                     Lebbos assinalou que “o contato do preso com o mundo exterior não é total e absoluto, como não é seu direito à liberdade de manifestação, seja quanto aos meios de expressão, seja quanto ao seu conteúdo.”
                   A decisão de Carolina contraria manifesto da defesa de Lula e do desembargador do TRF-4 Rogério Favreto, que entende que embora sentenciado no caso triplex, o ex-presidente foi condenado à pena privativa de liberdade, mas mantém seus “seus direitos políticos preservados” até que as instâncias competentes deliberem sobre esse aspecto. Enquanto isso não ocorre, ele pode ser candidato e a não participação em sabatinas desequilibra o jogo democrático.

 Croácia enfrentou a torcida 
russa e o time da Inglaterra.
  Venceu e está na decisão !  


     O gol que colocou a Croácia na decisão da Copa e a festa para Mandzukic

        Além de já ter disputado duas prorrogações, nas oitavas e nas quartas-de-final, a Seleção Croáta teve que enfrentar também, agora há pouco no Luzhniki Stadium, a grande maioria dos 78.011 torcedores que lotaram a grande praça esportiva de Moscou.  É que, após eliminar a Rússia, na fase anterior, o jogador Vida fez um inadequado desabafo envolvendo as relações políticas entre Rússia e Ucrânia. Pegou mal, e a torcida local, se virou contra a Croácia, vaiando durante a maior parte da partida de hoje.



                   Fora isso, por sua maior tradição no futebol, a Inglaterra era a favorita para chegar à final da Copa.  Mas os ingleses só fizeram um gol logo aos 5 minutos e mais nada. Foi um lindo gol numa cobrança de falta de Trippier (foto). Entretanto, os britânicos pararam por aí, acreditando que ganhariam o jogo. 


                    E o que se viu, especialmente no segundo tempo, foi a Croácia correndo atrás da igualdade, conseguida aos 22 minutos, com um gol de Perisic(foto).  E ele mesmo teve a chance de marcar o segundo, quatro minutos depois, mas a bola bateu na trave. Os croátas pressionaram muito, tentando evitar mais uma desgastante prorrogação, porém não  conseguiram

                   A Inglaterra chegou mais inteira fisicamente na prorrogação. Mas foi aí que surgiu uma heróica bravura da equipe croáta, destacando-se especialmente o camisa 10, Luka Modric, o melhor em campo hoje e pra mim o melhor jogador deste Mundial . E a consagração veio aos 4  minutos do segundo tempo, com um golaço de Mandzukic, outro destaque da Croácia.  Um justo prêmio, para quem lutou contra tudo, mas garantiu o direito de decidir a Copa com a França, domingo próximo.
  CR7 quer que Juventus
contrate o nosso Marcelo



          Recém-contratado pela Juventus, o atacante Cristiano Ronaldo pediu à diretoria da Velha Senhora a contratação do lateral-esquerdo Marcelo, que foi parceiro dele durante os nove anos em que esteve no Real Madrid. A informação foi divulgada pelo programa de televisão “Sport Mediaset”, do canal italiano TGCOM24.

         Vale lembrar que, no momento, a lateral esquerda da equipe de Turim é ocupada por outro brasileiro: Alex Sandro, que por sua vez, está na mira de times como PSG e Manchester United.

            O programa "Sport Mediaset" ressalta que tirar Marcelo da Espanha será muito difícil. "Convencer o Real Madrid, no entanto, será muito difícil: Marcelo, ao contrário de Ronaldo, tem 30 anos e nunca lidou com sua possível venda com Florentino Pérez", disse o programa italiano.

         Além de Cristiano Ronaldo, a Juventus contratou para a próxima temporada o goleiro Perin e os atletas Cancelo, Caldara, Spinazzola e Emre Can.

Um cavalo em cima do telhado !




                        O cavalo miniatura Leaf que havia desaparecido durante as enchentes que devastaram o Japão na última semana foi encontrado vivo e encalhado em cima de um telhado nessa segunda-feira, segundo informações divulgadas pelo portal Daily Telegraph.

                     O animal foi encontrado por uma equipe de resgate da ONG Peace Winds Japan se deparou com uma visão um tanto quanto diferente ao chegar a uma escola que funcionava como abrigo temporário de evacuação:
Era um pequeno cavalo, coberto de lama, em pé no telhado de uma casa particular a poucos quilômetros da Cidade da Vida.
                          A turma estava fazendo arranjos para que uma equipe de especialistas extraísse Leaf de sua perigosa posição quando a égua perdeu o equilíbrio, caindo dois metros no chão. Mas de alguma forma, o cavalo conseguiu sobreviver com apenas pequenos ferimentos em uma perna.
Leaf é uma égua de nove anos usada para terapia animal no centro de vida de Life Town Mabi, no distrito de Mabicho em Kakehashi, desapareceu em 6 de julho junto com seu potro Terra, quando as águas da inundação varreram a região japonesa na sexta-feira.